sábado, 21 de novembro de 2015

CAMPEÕES DE PROJETOS NA ASSEMBLEIA E OS QUE NADA PRODUZEM NO LEGISLATIVO ESTADUAL

Em 2015, primeiro ano deste quadriênio 2015/2019, a produção da ALEPE foi de 442 projetos de Lei. Destes, apenas três deputados são responsáveis por 20% de todas as propostas. O deputado Augusto César (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco é o campeão de projetos com 32 propostas, seguido pelo deputado Beto Accioly (SD) com 27 projetos e ainda, com 27 projetos, o deputado Everaldo Cabral (PP). Só os projetos desses 3 parlamentares somados, equivalem a produção legislativa de 25 deputados juntos. 

Uma curiosidade: medalhões da política pernambucana, alguns deputados que não apresentaram nenhum projeto, dentre eles, o ex-presidente da ALEPE, Romário Dias e o Líder do Governo, Waldemar Borges. 

Lembrando que das funções de um parlamentar, a mais importante é criar Leis em benefício da sociedade que os elegeu. Pelos dados obtidos no site da ALEPE, legislar não é o forte da maioria desses nobres parlamentares. (Fonte: Mailling Pernambuco).

2 comentários:

  1. O que adianta fazer mil projetos inúteis????

    Mais importante do que fazer projetos é trabalhar diuturnamente para que verdadeiros LIXOS DEIXEM de ser aprovados. Para isso existem parlamentares. para PARLAR, do Latim FALAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A maior crítica que eu li e vi pelos blogs e jornais, rádios e nas rodas de amigos nos bares e nas ruas era de que o DEPUTADO ESTADUAL por Garanhuns Izaías Régis tinha um bocão e que somente sabia falar.

    Que nem sequer uma fabriqueta de sabão e de pipoca ele não teria conseguido pra Garanhuns. Muitos não olhavam e não enxergavam o trabalho que ele fez e faz lado do Senador Dr. Armando Monteiro que, para mim, está hoje exercendo uma função importante para o Brasil voltar ao crescimento e hoje é Ministro da Indústria e Comercio do Brasil.

    Ele conhece demais os trâmites para se fazer PROJETOS audaciosos para por este país no rota do desenvolvimento industrial, do agronegócio com sua competência,seriedade e trabalho.

    Hoje o Prefeito de Garanhuns não só fala,mas executa e faz as obras superando excepcionalmente aos que lhe sucederam pela desenvoltura,pela experiência acumulada de um PARLAR que sabia falar e reivindicar as obras para Garanhuns.

    Hoje Garanhuns é um canteiro de obras que faz inveja a muitos outros municípios.É uma pena que o Brasil esteja passando por crise POLÍTICA da mais profunda quando 220 DEPUTADOS FEDERAIS que compõem o baixo clero tenham tentado destruir o governo da PRESIDENTA Dilma Vane Roussef com uma PAUTA BOMBA capaz de destruir todos os pilares da ECONOMIA BRASILEIRA .

    Mas o povo e o eleitorado brasileiro que não lê,não estudou e quando houve pelas Rádios, jornais, televisão são apenas as conversas DO PÉ DE OUVIDO feito o que o Gláucio Costa o faz com Marcos Cardoso pela Rádio Marano a mais ouvida todas as manhãs de segunda a sexta -feira.

    Dr. Romário Dias foi um grande Deputado e quando esteve no auge de sua carreira política conseguiu quase tudo ao lado do Dr. Mar4co Maciel,Roberto Magalhães, Joaquim Francisco, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos. E até com Dr. Miguel Arraes de Alencar ele conseguiu alguma coisa.

    Fez uma oposição pesada e muito forte contra o candidato a governador do Estado, sua Excelência Paulo Câmara ,e agora deve está sentido o peso de ser oposição.

    Mas quem é oposição cabe o papel de falar,criticar, reivindicar alguma coisa. E quem votou no governo tem a obrigação de pedir,reivindicar e protestar quando as coisas não são feitas.

    Eu mesmo votei nos últimos 29 anos em Dr. Miguel Arraes de Alencar, Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho em 2006 , em Dr. Eduardo Campos em 2010 e Paulo Câmara em 2014.

    E a minha maior luta foi reivindicar veementemente a execução do asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns a principal estrada,de Lagoa do Ouro a Correntes e Bom Conselho e permanentemente pedindo as OPERAÇÕES TAPA BURACO no Asfalto a Garanhuns , pois os governos do Dr. Eduardo Campos e Paulo Câmara alegam que o Estado não tem condições de FAZER UM RECAPEAMENTO, pois a BR 424 ligando Correntes a Arcoverde tem recebido mais de 5 recapeamento em 16 anos.

    Finalmente, existem os que falam e fazem, os que nem falam e nem fazem,os que criticam os que fazem e os que criticam os que não fazem. Tá tudo dominado pelo money, medo e a mentira.

    ResponderExcluir