PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUANDO PAULO CAMELO E LULA ERAM ALIADOS

Na imagem acima Paulo Camelo e Lula, quando o ex-presidente da República não passava de um ativo líder sindicalista. Os dois participaram da fundação do PT e caminharam juntos (na política) por um bom tempo. O metalúrgico que nasceu em Caetés – então um distrito de Garanhuns – disputou três eleições e perdeu, mas na quarta tentativa chegou ao poder.

Já o engenheiro Paulo Camelo até agora não teve sucesso nas urnas, tendo sido candidato a deputado e prefeito de Garanhuns mais de uma vez. Do tempo dessa foto pra cá o garanhuense saiu do Partido dos Trabalhadores, entrou no PSTU, depois no PSOL e agora está no PCB.

Paulo não aceita alianças com a burguesia, defende a implantação de um sistema socialista no Brasil e se considera um autêntico defensor da classe trabalhadora.

O “retrato”, para usar aqui a linguagem do passado, agora é apenas lembrança. “Uma fotografia para se colocar na parede”, como fez o poeta Carlos Drummond com Itabira, a sua terra natal.

Radical na defesa dos seus pontos de vista, Paulo Camelo hoje é crítico de Lula – como é de Dilma e do PT – e condena tanto as alianças dos petistas com setores conservadores como o envolvimento de qualquer organização dita de esquerda com esquemas de corrupção.


Coerente, talvez hoje Camelo não permitisse uma foto sua junto de Luiz Inácio Lula da Silva. 

7 comentários:

  1. Quem elege o político é o povo, e não o partido. Portanto a população de Garanhuns, pede encarecidamente que o Sr. PAULO. Seja candidato a VEREADOR nesta eleição de 2016, precisamos de pessoas sérias e comprometidas com a política.

    Pense nisso! Os garanhuenses querem conhecer o seu trabalho na casa Raimundo de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o eleitorado de Garanhuns, de Pernambuco,do Nordeste e do Brasil elegesse o homem ou a mulher por competência,certamente,o Paulo Camelo deveria ser no mínimo um Deputado Estadual ou Federal.

      Foi de Garanhuns que surgiu a primeira mulher pernambucana eleita para a Câmara Federal,Cristina Tavares Correia.

      E foi de Garanhuns que surgiu o primeiro Presidente da República que pensou na pobreza e nos ESTUDANTES que gostariam de cursar MEDICINA ,mas não tinha vez e a menor condição.

      E foi de Garanhuns que surgiu o Presidente da República que teve a coragem e peito em iniciar a TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO que vem se arrastando desde D. Pedro II.

      Os Trabalhos produzidos e construídos dentro de uma Câmara Municipal não tem quase nenhuma repercussão fora do recinto da mesma.Tá duto dominado pelo dinheiro, pelo medo e pela mentira, infelizmente!

      Excluir
  2. 0 Engenheiro Civil ,Paulo Camelo,tem um caráter fora do comum.Suas ideias sempre foram todas fundamentas na ética,na pureza das coisas,na competência e na vivência no dia-a-dia vendo as curvas,as retas,os ângulos, analisando graficamente os fenômenos.

    Sempre bateu muito forte na política errada do Brasil. Mostrou comparativamente os erros cometidos por todos os partidos e políticos.Teve uma visão de mundo diferente da minha e de muita gente.

    Hoje o Paulo Camelo é um VITORIOSO. Consagrado,respeitado, merecedor de todos os nossos elogios.Foi amigo do Lula do peito.Andou por essa terra pregando a harmonia,a ética, a lisura do processo eleitoral brasileiro.

    Talvez não tenha conseguido prever o futuro político do Lula,mas eu não tive dúvida de que o PT com Lula estavam trilhando por um caminho igualzinho ao da ARENA, PDS E PFL.Porque se juntou a todos os inimigos do passado.

    Hoje, Paulo Camelo, quando vimos a maioria da cúpula do PT presa mostra que tu estava correto em condenar os burgueses na política brasileira.

    O que eu e você não previa era a prisão de grandes empresários brasileiro envolvidos na operação lava jato cujos milhões e bilhões serviram para abastecer as campanhas dos grandes partidos , PMDB-PSDB-PT-DEM-PSB-PTB-PP-PDT-PSC-PSD-PROS-PR, etc.

    O FHC e o LULA foram unanimidade no Brasil. E toda unanimidade é burra, hoje isto se tornou realidade.

    Paulo Camelo, o grande Engenheiro Civil, suas ideias sempre foram muito parecidas com as de Graciliano Ramos de Quebrangulo -AL que escreveu "O CÁRCERE" e de Euclides da Cunha que escreveu "OS SERTÕES".

    Tudo o que você falou,escreveu nas SETE COLINAS em Garanhuns com as linhas retas e as curvas geometricamente falando,o Brasil inteiro tá vendo. Demorou muito para que as ELITES e as BURGUESIAS pudessem ser chamadas a RESPONSABILIDADE FISCAL E PENAL.

    ResponderExcluir
  3. Esse anonimo conhece Paulo Camelo muito mais do que a propria mulher e os parentes de Camelo. Quem já viu tamanha babaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha certeza de que iria aparecer alguém e me chamar de BABÃO.Imagine eu, um pobre mortal, ter que babar um homem da qualidade do Engenheiro Civil , Paulo Camelo?

      Primeiro porque ele não precisa disso,é simplesmente, um ser humano igual aos outros, apenas ele pensa diferente de mim e de você,companheiro.

      Todas as palavras eu busquei naturalmente dentro do meu ego que foi para mostrar ao ELEITORADO BRASILEIRO que a praga do voto comprado tem nome:

      Os pobres pagam as contas e as mordomias dos nossos parlamentares em geral após o resultado das eleições.Em 12 anos foram apenas vinte e um mil reais de aumento.

      Excluir
  4. ESSE ANÔNIMO LÁ DE CIMA, PARECE QUE MEIO IMBECILIZADO TENTA ENLAMEAR A NOSSA QUERIDA CIDADE INSINUANDO QUE GARANHUNS PARIU UM PRESIDENTE. ALTO LÁ, SEU MOÇO!!! MANDA ESSA PESTE PRA CAETÉS!!! A "VAGE CUMPRIDA" QUE PARIU ESSE TROÇO QUE BALANCE, NÃO GARANHUNS!!!

    P.S.: - Para de roubar, Lula filho da puta!!! Digo melhor, de Caetés...

    ResponderExcluir
  5. Talvez o Altamir Pinheiro não tenha lido a Lei das Licitações 8.66/93 e a Lei Eleitoral 9.504/97, as quais, falam sobre firmas e empresas.

    Nenhuma delas podem doar dinheiro aos partidos e aos políticos.Todas as doações feitas até hoje foram ilegais e imorais.Tanto é verdade que o EDUARDO CUNHA DO PMDB e o PSDB E DEMOCRATAS aprovaram na falsa REFORMA POLÍTICA deste ano e que foi sancionada em parte pela Presidenta Dilma, eles incluíram a PEC das doações empresariais aos partidos e políticos.

    Toda ira e ódio contra a PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF e o PT ,Altamir Pinheiro, estão vindo de dentro desse Congresso Nacional que, sendo a Câmara Federal derrotada pelo senado por um placar de 36 x 31 e pelo Supremo Tribunal Federal por um placar de 8 x 3(adin) e que a Dilma VETOU,hoje eles querem se vingar dela,mas AS AUTORIDADES CIVIS E MILITARES estão vendo tudo e parte da imprensa global.

    A pauta bomba aprovada por Cunha,PSDB e DEM e PPS era para afunilar a economia brasileira,mas que você e outros da Veja,Globo,Estadão,Folha de São Paulo não veem isto?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA