PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO RETOMA PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE


Em Lajedo o projeto de Biblioteca Itinerante está de volta com mais dois mil novos livros de literatura infantil. A retomada da proposta "Ler é bom. Experimente!" foi feita em grande estilo, com um convite a todas as escolas da rede pública municipal, estadual e privada da cidade.

A Biblioteca Itinerante esteve durante toda esta terça (27) na Praça Simpliciano Cardoso, mas segundo a Secretaria de Educação do Município, Neide Félix, se repetirá em outros momentos até 30 de novembro.

Alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio foram chamados a interagir e participar  do projeto, uma iniciativa do Governo Rosssine, através da Secretaria Municipal de Educaçã, que objetiva incentivar à leitura entre os jovens estudantes. A maioria do acervo é infantil, sendo atualizado neste período, mas também possui livros para adolescentes.

SARAU - Além da contação de histórias com as professoras, e a disponibilização de diversos livros, as escolas da rede pública municipal que vivenciaram no dia 25 de outubro o Sarau Literário, apresentaram peças no turno da manhã e da tarde como: Casamento da dona Baratinha, Aquarela, o Idoso, O caderno, Chapéu Vermelho, A Bailarina, A Formiga e a Cigarra, O Patinho Feio, Sarau de Poesia e o Monólogo das mãos. As escolas que se apresentaram foram a Municipal Zélia Moura, Municipal José Ferreira dos Prazeres, Municipal Padre Antônio Barbosa, Irene Leão,  Sebastiana Ferreira da Silva e o Colégio Normal.


A comissão organizadora do evento, escolheu a Praça Simpliciano Cardoso para ressaltar também a existência da Biblioteca Pública Municipal, lá localizada e que funciona de segunda a sexta-feira de 7h30 às 12h e de 13h às 17h. Segundo a diretora da biblioteca, para pegar emprestado qualquer livro é necessário fazer um cadastro com xerox do CPF, RG, foto 3x4 e comprovante de residência no nome dos pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA