PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO GANHA BONITA PRAÇA ECOLÓGICA

Lajedo ganhou hoje a Praça Ecológica Nossa Senhora das Graças. É única na região e foi construída nas proximidades do aterro sanitário. O novo espaço foi inaugurado pelo prefeito em exercício, Ramos Vilela. Ele assumiu o poder por 10 dias por conta da licença de Rossine Blesmany (PSD). Este precisou tirar uns dias para cuidar da esposa, Marconeide, que foi mãe de gêmeos. Foi uma gravidez difícil e um dos bebês teve problemas de saúde ainda na barriga. Mas os riscos foram superados e agora está se encaminhando da melhor forma possível.

PASSEIO – Além da inauguração da Praça Ecológica, a população de Lajedo acompanhou neste domingo um passeio ciclístico, que começou na Praça de Eventos, no centro, e seguiu em direção à Escola Ambiental e ao Aterro Sanitário da cidade.

Crianças, adolescentes, adultos e atletas em geral participaram da prova, percorrendo os 20 quilômetros previstos para ida e volta do percurso total. Os ciclistas receberam um certificado entregue pela equipe do educandário temático.

Na chegada à Escola Ambiental de Lajedo, foi servido um lanche para repor as energias. Durante todo o percurso houve o apoio de carros com água potável para quem precisasse, além do apoio mecânico no caso de defeitos nas bicicletas. A Prefeitura providenciou ainda uma ambulância da Secretária de  Saúde,  na qual estava presente um enfermeiro.

Para inaugurar a primeira Praça Ecológica do município -  construída com pneus e garrafas peti reciclados -, acompanharam o prefeito em exercício a Secretária de Educação, Neide Félix, e o secretário de infraestrutura, Edcarlos Cordeiro, que estiveram entre os idealizadores do novo espaço público.

A ideia começou na cabeça do diretor do aterro sanitário, Cícero José, que hoje viu o seu sonho ser concretizado. "Desconstruir costumes e velhos hábitos não é fácil, mas estamos educando através do meio ambiente com mais essa inauguração", afirmou a gestora da Escola Ambiental, Andrea Félix, que também foi importante para a realização da obra.


A população de Lajedo e demais presentes puderam conferir de perto a Praça Nossa Senhora das Graças, que conta com fontes retornáveis, e muitos outros itens que aproveitam a natureza ao redor e favorecem o ambiente. "A educação muda, e a educação ambiental salva o nosso futuro", comentou o secretário Edcarlos Cordeiro.

4 comentários:

  1. Mas que belezura de obra!!!!

    Parabéns prefeito!!! Está a sua cara!!!

    ResponderExcluir
  2. venhamos e convenhamos a idéia foi ótima mais a bagaceira de pneus é de pessimo gosto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA