PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLA ESTADUAL É DENUNCIADA POR ESTUDANTE


O blog recebeu de Henrique, de Capoeiras, a seguinte denúncia sobre supostas irregularidades na Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, inaugurada na gestão do governador Paulo Câmara:

Estou aqui para relatar alguns acontecimentos que estão ocorrendo na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 Após a EREM ser inaugurada no mês de Abril deste ano, a escola ficou com a ausência de alguns equipamentos, Pois sem eles seria impossível um escola de tempo integral funciona, Alguns equipamentos sumiram dos laboratórios de informática, e outros nem foram entregues pela GRE Garanhuns, sendo esses equipamentos dos laboratórios de Química, Biologia, Línguas e os equipamentos que estão na escola, já era de outras escolas, e só ia permanecer na escola até a inauguração. Após a inauguração ouve até alguns desentendimentos entre os professores e a gestora, a gestora afirmava que os equipamentos seriam da escola, alguns professores alegavam que os equipamentos seriam emprestados temporariamente, lembrado que a internet colocada na escola, foi apenas por um período de 30 dias. Como foi mencionado por alguns funcionários, a inauguração não passo de uma “maquiagem” para fazer bonito para o governado. A internet que é usada atualmente pelos funcionários da escola é fornecida pelo um provedor particular, e esta mesma internet é paga pelos professores, isto é uma situação vergonhosa para uma escola de grande porte como a EREM N.S.P.S, Essa mesma internet e restrita apenas para os funcionários. Por incrível que pareça os equipamentos trazidos do antigo prédio estão amontoados no pátio da escola “como mostra as imagens abaixo”.

Um dos equipamentos trazidos do antigo foi uma antena de internet, alguns roteadores, cabos e uma antena que fornece a programação da TV escola, mas como foi escrito acima todos esses equipamentos si encontram amontoados no pátio, enquanto a escola necessita de mais do uso desse mesmo equipamentos, o inovador é um exemplo, precisar acesso internet mas não tem, e a secretaria de educação continua pagando a internet sem si quer está sendo usada.

Quando a escola foi construída foram feitos pequenas lugares pra serem instalados aparelhos de ar-condicionado, mas até o momento nenhum ar-condicionado foi instalado, perguntado a um integrante da gestão sobre o que aconteceu com os aparelhos ar-condicionado ele mencionou que o deposito onde eles se encontravam estocados “aconteceu um suposto incêndio”, mas que realmente foi uma mentira pois o incêndio não ocorreu.


A guarita da escola que era pra está sendo usada como um item de segurança encontrasse como se fosse um deposito de livros. O quadro de funcionário da escola é uma vergonha, a escola tem 60 salas e uma quadra poliesportiva, pra todos esses cômodos tem apenas uma faxineira, Quando os alunos chegam nas salas de aula se deparam com lixo no chão e mesas e cadeiras empoeiradas.


OBS: O texto - ao qual foram anexadas as fotos divulgadas neste post -  foi publicado sem alterações, mesmo que de ordem gramatical.

77 comentários:

  1. Sem contar que o almoço é de baixa qualidade. E qnd os alunos menciona,a resposta é que esses alunos sao "metidos", que em casa nn comem nem isso, entre outras coisas.
    Sem contar que o nepotismo prevalece, pois tem mais de 6 membros da família da gestora trabalhando, assim deixando a desejar emprego a outras pessoas.
    Os alunos nn se manifestam tanto o qnt deveria, pq sentem medo de ter algumas perseguição na escola.

    Estudante da erem. Se me identificar posso sofrer alguma repressão, e ainda tenho o próximo ano para estudar na erem.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que ja cansamos muitas vezes de ir escovar os dentes e agua da escola acabar, temos que terminar com a agua do filtro, e no fim da tarde a escola nao tem agua para beber ! Fora que perto da quadra poliesportiva tem um monte de cadeiras quebradas, vindas do outro predio, e que so tao amontoadas la, igual lixo. As vezes nossa farda esta suja, e vamos com uma outra roupa e o filho da gestora, muitas vezes nus trata como inutios, e grita com a gente como se fossemos animais !

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que ainda estão mandando no final da aula os alunos limparem a sala por que não tem funcionário , com todo respeito isso e uma vergonha ,tem muita jente querendo emprego e não chamam ninguém pra trabalhar lá varias pessoas

    ResponderExcluir
  4. Cadê a GRE que não apura essa denuncia

    ResponderExcluir
  5. Anonimo gostei do seu comentário, sou estudante da noite, mas ja estudei a tarde e sei como funciona lá, reforçando ai que o coordenador trata as pessoas com muita ignorância, e mais inventaram a lei do sapato, O aluno não pode entrar de chinelo, sandália, senão é retirado da sala, meu que falta de vergonha, como disse uma colega minha, escola tem o direito de cobrar o que da, se eles dão farda tem que cobrar, agora que é como o anonimo disse, as vezes a farda ta suja, porra uma farda, pra o aluno estudar a semana toda, passar o dia todo com uma farda, e muitas vezes não da tempo de lavar, ou lava mais ele não seca, o certo é o aluno recorer a seus direitos, e tem mais um assunto, os tabletes, eles estão vindo com defeito, o meu mesmo não carrega, e ainda me disseram que fui eu que estraguei ele, fui tratado como um animal, pela aquela mulher que entrega os computadores. Muitos deles nem se quer ligaram, e ai, tem aluno que se mudou de escola e teve que devolver o computador, pra poder ter o historico de volta. Agora quero saber, Alguem da gestão escolar vai dizer algo aqui sobre essa denuncia

    ResponderExcluir
  6. Sou filho da gestora e peço que ao anônimo que citou a questão do nepotismo, ele pode citar os nomes dos membros da família da gestora que trabalham na escola, agora queria também que ele mostrasse qual o vinculo empregatício de cada um pois, a uns seis anos que ajudo a minha mãe como voluntário pois nunca conseguiu um contrato para a minha pessoa, a única pessoa que tem um contrato na escola e que é da família dela é o meu irmão Renato, por isso de um para seis a diferença é muito grande. E com relação a todos esses problemas citados acima, tem razão quem fez o texto, ois muitas dessas coisas são verdades, porém tem que ser visto que a gestora está fazendo de tudo para que a escola não pare e vocês alunos não fiquem sem aulas, para que não se prejudiquem. É pensando em vocês que ela faz todo esse esforço de certa forma "besta", pois o governo não manda mas a merenda que mandava, as verbas não chegam com antes chegavam, a não ser que ela tire do dinheiro dela e compre a comida e água de que vocês tanto falam, acho que chegou a hora da senhora gestora parar de tentar e ser boa e tapar um buraco que vem de cima, mas que acaba sobrando para ela. Eu faço esse comentário sem tomar partido nenhum e apenas comentando o que realmente está acontecendo naquele recinto, portanto senhores funcionários defendam também o nome de vocês defendam o seu espaço juntem-se a gestora e reivindiquem perante ao governo o que lhes faltam, pois todos vocês tem um nome a ser zelado, nome esse que vocês mesmos construíram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até não encontrar contratos em nome dos parentes, porém outras pessoas assinam e passam o dinheiro para os mesmos. E só investigar com os alunos, funcionários ou com mesmos os que repassam os vencimentos. Só não trabalha ou trabalhou parentes porque não tinha mais.É o marido, os dois filhos e suas respectivas esposas, sobrinhos, agregados, e amigos é uma verdadeira farra de nepotismo. Só não trabalha acho que a filha porque ainda é menor ou porque precisa estudar.

      Excluir
  7. Sou aluno da escola, e vivo revoltada com as coisas que vejo...
    Fico idgnada com gente que o senhor Renato trata os alunos, sinceramente ele não tem um pingo de educação pra trabalhar, mais ele sempre quer que a gente ô respeite, quando se quer respeito a gente tem que respeitar também...
    Nos alunos vivemos assustados pois não podemos reclamar e nem denunciar nada pois podemos ser prejudicados, porque a ignorância e brutalidade da gestão faz com que os alunos fiquem sofrendo calados. Na hora do almoço passamos o maior sufoco, pois quando os últimos alunos vão almoçar só tem mesmo o resto da comida e mesmo assim são as merenderias que colocam a quantidade que querem em cada prato...
    Fico idgnado ao ir ao banheiro e ver tanta imundice, pois se vamos ao banheiro é porque realmente necessitamos e quando chegamos lá que damos de cara com aquele nojo todo se perde a vontade de usa-lo. Quando chegamos na escola já nos deparamos com a sujeira nos corredores e nas salas e os professores ainda brigam com a gente por ter sujado o local, a escola é enorme e séria perfeita se tivéssemos uma boa qualidade...
    Mais infelizmente não temos, e temos que nos virar com que existe ali.
    Eu espero que depois dessa denúncia a GRE tome uma atitude em relação a gestão da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o ditado popular: filho de gato, gatinho é. Não aprendeu com a mãe a dar respeito

      Excluir
  8. Gente, sou funcionária da referida escola, porém não quero me identificar! Vejam só, a maioria destes problemas que foram citados, são comuns, atualmente, em quase todas as escolas do estado, porém temos um diferencial bastante relevante! Uma das equipes de professores mais dedicados, competentes e compromissados que o estado possui! E, uma gestora das mais HUMANAS possíveis, que além de preocupar-se com o bem estar dos estudantes, dedica-se para dar o melhor de aí pela equipe que trabalha com ela! Isso sim, deveria ser levado em consideração acima de qualquer problema! Ah, vejam pelos resultados alcançados! Não é qualquer equipe que tem tantas vitórias quanto a nossa!

    ResponderExcluir
  9. GRE vejam isso, os alunos estão denunciando pois sabem o que passam ali...

    ResponderExcluir
  10. São coisas que já deviam ser denunciadas, mais por medo os alunos nunca fizeram isso...

    ResponderExcluir
  11. Todos nós ja cansamosbe ver isso e ficar calados, se la fora os alunos reclamam por seus direitos, nós tambem vamos fazer isso, nao estamos querendo botar a culpa em ninguem nao, mas quem esta no controle é quem tem que resolver, ou seja, a gestora, sei que é uma escola com um bom ensino, nao estamos falando disso nao, pra que ter um otimo professor se estudamos em um chiqueiro ? Sabemos que a diretora ja fez muito, mas se ela realmente so quer o bem dos alunos, ela vai nus entender e mudar isso, a culpa nao é so do governo nao, de certa forma infelismente é dela tambem, pois devia ser a primeira a reclamar com o governo junto a nós ! Sabemos tambem que as merendeiras e a faxineira fazem o que pode, mas estamos aqui reclamando pra que botem mais funcionarios pra ajudarem voces ! Ou nao querem ? Precisamos de um bom lugar pra estudar, que esteja no minimo limpo !

    ResponderExcluir
  12. E espero desta denuncia a GRE tome uma atitude e nos ajude. Pois somos alunos e sabemos o que passamos ali, a escola é linda, porem não é cuidada como se deve, todos os dias a escola esta cheia de sujeira .

    ResponderExcluir
  13. Creio que as críticas estão sendo feitas de forma irresponsável, sou professor da referida escola desde 2002, tenho certeza em reafirmar o esforço de todos os funcionários, especialmente nossa gestora, para uma educação de qualidade, as metas sempre são alcançadas, pais tiram seus filhos de escolas particulares em Garanhuns e confiam a nós a educação compartilhada de seus filhos no Ensino Médio, temos um dos melhores resultados em aprovação no vestibular, nossas provas externas estão entre as melhores no Agreste Meridional, nossos projetos interdisciplinar ganha destaque a ponto de fazerem parte do FIG.
    Quero deixar bem claro que problemas acontecem pela ausência de investimentos do Governo do Estado, talvez poucos saibam que a gestora se desdobra para não deixar faltar nada, a Prefeitura é quem abastece de água nossa escola, mesmo sendo obrigação do poder estadual e se exigimos de vocês é para o bem, a educação do "ler e escrever" é apenas uma parte daquilo que queremos construir com nossos estudantes, sejamos éticos e capazes de refinar os problemas e quais suas causas.
    Deixo aqui bem claro que problemas existem, mas não medimos esforços para resolvê-los, também desconsidero comentários de ANÔNIMOS, pois pessoas que se escondem para falar de algo não podem ser levadas a sério.

    Finalizo parabenizando a todos que fazem parte da EREM NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite ....
    Pessoal desconheço uma gestora como Rosana, pode ter certeza que ela faz o que pode pela escola, muitas vezes tira do seu dinheiro pra comprar coisas pra escola. Sabemos que a escola vem enfrentando muitos problemas, mas sabemos que não é só nossa escola, precisamos sim de mais recursos, mobiliários, entre outras coisas, mas desde a inauguração da escola que estamos esperando e não chegou, e não é por falta de cobrança não por que quem mais cobra é a gestora, por que ela pensa no bem da escola !!! Principalmente pessoas para limpeza ... Vamos analisar os pontos positivos, bom ensino, alunos de qualidade e muito resultado em concursos( vestibulares ) .

    ResponderExcluir
  15. Queridos alunos a questão de falta de funcionários na escola, a questão da falta de verbas para a demanda, não é um problema exclusivo da nossa escola, todo o estado de Pernambuco passa por dificuldades, aliás todo o Brasil. Isso tem consequências é claro, e uma delas é a falta de funcionários suficientes para fazer a limpeza da escola. Dessa forma, como um acordo, foi decidido que a preservação dos ambientes deveriam ser de responsabilidade de todos (professores, alunos, secretaria). Pensem comigo: quem suja o chão? quem joga papel nas salas de aula? quem suja os banheiros jogando muitas vezes até plásticos nos vasos? e por que então nós não limpamos? já que sabemos que duas pessoas não irão dá conta de fazer a limpeza de uma escola enorme como a nossa todos os dias impecavelmente. Tenham certeza que elas fazem o que podem para manter a ordem, mas vamos ter consciência meus amados que a nossa escola é enorme. Para se vencer uma guerra é preciso de quem? Só do capitão a frente? Ou é preciso determinação e de soldados corajosos para vencer? Metaforicamente falando. Amados... nossa escola precisa de mãos unidas e não de julgamentos sem rostos. Tenham certeza que Rosana fez e faz o melhor pela escola. Não é indigno um aluno manter o ambiente escolar limpo. Eu não vejo problema algum que o aluno mantenha a ordem junto com todos os funcionários. Vamos lembrar que aparecem vez por outra torneiras e portas quebradas, vamos lembrar que torneiras ficam abertas. acredito eu que tudo isso é educação, passa pela cidadania. Admiro a coragem de lutar por melhoras,admiro a criticidade, pois vejo que não são alienados, mas não concordo em atingir quem não merece. Seria muito bom termos funcionários o suficiente para atender a todas as nossas necessidades, mas não é realidade nossa isso, e precisamos colocar os pés no chão e fazermos as coisas acontecerem " Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Amigos da escola é o que deveríamos ser! e não os primeiros a apontar. faço parte dessa instituição e tenham certeza que esses comentários atingem a todos. Inclusive a vocês próprios. A escola é como a nossa casa, pensam assim que tudo irá melhorar. Olhem a escola com carinho, olhem os vossos professores com respeito, olhem Rosana com admiração e olhem todos os funcionários respeitando a hierarquia. Assim, no fim tudo ficará bem! Faço parte dessa instituição e ajudarei no que puder para que ela funcione com dignidade, pois a responsabilidade dela é nossa, e não de uma pessoa só.

    ResponderExcluir
  16. Espero eu que depois dessa manifestação toda a GRE possa entender a nos alunos e nos ajudar...
    Sempre nas ultimas aulas os professores nos mandam limpar a sala que já estava com lixo do horário da noite. Estamos ali pra estudar e não pra perder tempo limitando sala de aula, sinceramente esse não é o nosso papel ali...
    Pois estamos ali pra buscarmos um bom ensino para que mais na frente possamos ter um bom futuro.

    ResponderExcluir
  17. O que sempre admirei naquela escola foi a Educação, o jeito como os professores tratam os alunos, o jeito de nos fazer entender a matéria bom eles sempre estão ali pegando no nosso pé para que mais na frente possamos ser alguém.
    Mais do que adianta uma boa educação bons professores e uma gestão péssima?
    Isso acaba com a imagem da escola

    ResponderExcluir
  18. Eu vim aqui e vi esses comentários...
    Isso despertou em mim a vontade de falar tudo aquilo que estava me sufocando em relação a referida escola, cheguei esse ano e já me deparei com várias coisas erradas.
    Mais sempre ouvi as pessoas falarem que eu ficasse na minha para não me prejudicar. Mais para tudo se tem um limite e acho que já chegou ao limite certo de abrir a boca e falar tudo.
    A senhora direto fala que compra comida e água com o dinheiro do bolso dela, certo. Mais então cade a verba da escola? Onde entrou? Em que espaço os arcondicionado foram queimados? Existem várias coisas que infelizmente não vemos nada. Sempre é assim a gestora faz tudo escondidinho que é pra ninguém saber onde se entra nada. Aí me pergunto, porque nao vem a verba da escola e vem sempre o seu salário? Curioso isso né...
    Sempre tive uma dúvida, existe uma professora naquela escola que é protegida como uma rainha pela gestora, agora porque isso?
    Porque não defendes os outros professores como defendes ela? Só porque ela faz parte de sua família? Vejo o quanto os professores sofrem mais a diretora nunca foi capaz de tomar a dor de nenhum apenas a da senhora querida "Nivia" .
    Eu queria muito que essas coisas fossem esclarecidas pois só assim eu teria vontade de continuar me esforçando pra conseguir meus objetivos mais estando em uma escola com a gestão tao ruim fica difícil pra mim e para meus colegas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou um aluno e quero dizer a vovê que está chegando agora, vc não sabe de nada, abrir a boca para falar isso que vc falou é uma vergonha parece que nunca estudou, volte e comece da primeira série novamente. Mais como se trata de um lugar com muitas pessoas existem gente assim.

      Excluir
    2. a escola tem uma história o que vc está dizendo é pesado em relação as verbas da escola cuidado com o q vc está dizendo, respeite a honestidade da nossa gestora, e por o geito vc chegou esse ano mesmo e não a conhece, certifiquesse entes de dizer as coisas

      Excluir
  19. Parte das denúncias, de fato têm sim fundamento. Quando se questiona sobre a falta de funcionários para a limpeza, estão corretos, sim. Mas esquecem que parte considerável de como nosso ambiente está ou ficará se deve a como os próprios alunos o fazem. Quantas vezes vocês, alunos, não presenciaram outros alunos, ainda que próximos às lixeiras, preferirem jogar o lixo nos corredores ou no pátio? será que aquela não é, também, nossa casa? Quanto a água, de fato acaba, como em toda casa. Mas já se deram conta de que quando chega a água, muitas vezes ela se perde porque alunos abrem as torneiras e as deixam abertas com o infame desejo de praticar o mal? Pois é, poucos lembram disso. Esquecem que vocês mesmos, digo à boa parte dos alunos pois nem todos compactuam com atos de vandalismos, reclamam e já presenciaram outros pouco responsáveis quebrando coisas que são, na verdade, de vocês mesmos, tal qual a mesa de ping pingue-pongue? Quanto ao fato de entrar fardado e calçados, também não entendo direito o "Grande" motivo para tal, no entanto, se é regra, deve ser cumprida. E digo mais, é regra do Estado, assim como faz parte do regimento da escola, e quem não o aceitar, faça-se valer de sua transferência, fica assim bem mais fácil de resolver. Não estou criticando ou, diretamente , indo contra quem escreveu tais coisas, pois como escrevi, existem sim as falhas. Mas devemos saber e cumprir o nosso papel. Se tenho alunos que são críticos, que bom , sinto que fizemos o nosso papel de formadores de opiniões, mas no entanto, que se tenha argumentos além do "achismo". Que se leve em consideração a situação em que nosso Estado, e é claro, o país, se encontra. Que se procure saber que por ruim que esteja, poderia estar ainda pior se não fosse a equipe que temos, pois se dependesse somente dos recursos que nos é enviado, estaríamos fechando as portas. Mas fico feliz, apesar de algumas críticas NÃO TEREM FUNDAMENTO e serem mais levadas por força de raiva pessoal - bem se sabe que a relação entre seres humanos é cabível a desafetos, ainda que momentâneos - sei que formamos alunos com opiniões e que até neste ato, os das referidas críticas feitas supostamente por alunos, mostra a força do nosso trabalho que, apesar dos pesares e dos contras, forma pessoas críticas e conscientes demonstrando que tiveram uma base que, juntamente com suas famílias, os formaram CIDADÃOS!!!

    ResponderExcluir
  20. Alunos que não se identificaram, só vêem o lado ruim que temos na escola? Sim, também sou aluno, eu sei o que eu e vocês passamos lá. Mas tenho amigos de outras escolas estaduais que estão sofrendo o mesmo que a gente. Primeiro, temos que agradecer pelos os professores competentes que estão ali, nos ajudando todos os dias apesar das dificuldades, a gestora sempre vai nas salas para falar do problemas que estão ocorrendo na escola. E também sabemos que banheiros quebrados, lixo espalhado pela escola, não são os professores e nem a gestora que fazem isso.. São algumas pessoas que se dizem "alunos" mas para mim, aluno não faz isso.. Então vamos rever nossos conceitos, porque não só tem coisas ruins na escola, temos coisas muito boas lá.

    ResponderExcluir
  21. Alunos que não se identificaram, só vêem o lado ruim que temos na escola? Sim, também sou aluno, eu sei o que eu e vocês passamos lá. Mas tenho amigos de outras escolas estaduais que estão sofrendo o mesmo que a gente. Primeiro, temos que agradecer pelos os professores que estão ali, nos ajudando todos os dias apesar das dificuldades, a gestora sempre vai nas salas para falar do problemas que estão ocorrendo na escola. E também sabemos que banheiros quebrados, lixo espalhado pela escola, não são os professores e nem a gestora que fez isso.. São algumas pessoas que se dizem "alunos" mas para mim, aluno não faz isso.. Então, vamos rever alguns conceitos, "alunos" não só temos coisas ruins, temos coisas ótimas lá.

    ResponderExcluir
  22. Alunos reclamando da ridicularização da Erem N.S.P.S? Queeee horror,não ensinaram pra vocês os valores da vida não foi?
    Vocês olham pra escola como um bem material, se importam com a comida "ruim" que muitos queriam ter pra comer e não tem,se importam com o espaço ocupado por bagunças,e esquecem que vc nem precisa daquele espaço, falam mal do gestor da escola,mas esse é o papel dele,colooocar moral,porque só assim aquela escola se aqueta,reclamam de ter poucos funcionários e ter q varrer sua própria sala,peerai geente,fomos nós mesmos que sujamos porque não podemos limpar? Vai cair a mão se limpar é?
    Dizem que falta água de beber na escola? Falta no fim do dia gente,trás de casa. Os banheiros não tem água, então economiza,suja menos,sejam menos "porcos", perdão por palavra,mais somos nós alunos que sujamos.
    Acordem,temos direitos sim,mas em momentos assim,de crise,ficar calado é um ato de ÉTICA, porque dizer o que não tem na escola perante a mídia é muito fácil, quero ver falar do que não falta.
    MÍDIA,O EREM NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO NÃO É ISSO QUE ESSES ALUNOS INGRATOS ESTÃO DIZENDO,nossa escola é ótima, temos mestres espetaculares,coordenadores de moral,uma gestora que dá a vida pela Escola,cozinheiras que fazem milagres,pois escutam dizendo que a comida delas não prestam e ainda assim trabalham sorrindo,uma única faxineira que limpa tudo,e que conte comigo,que enquanto eu estudar lá faço questão de limpar minha sala,PARABÉNS, vocês são 10.
    É isso que conta,é isso que vai construir nosso futuro,e não uma lasanha no almoço e muito menos um pátio sem bagunça. Cresçam o suficiente para ter consciência que nossa escola é ótima, e não falta nada.
    SOU ALUNA DO EREM N.S.P.S E TENHO MUITO ORGULHO DE DIZER QUE O MEU FUTURO VAI TER UM PEDACINHO DAQUELE LUGAR E TODOS AS PESSOAS QUE VIVERAM COMIGO DURANTE MEU ENSINO MÉDIO.
    Se fossem mais educados,não pela escola,pq meus mestres são ótimos,mas dentro de casa,não falariam mal das pessoas sem se identificar.
    Acordem,O Erem Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro é muito mais do que as críticas de vocês.

    ResponderExcluir
  23. Sim! E vcs acham q é certo tmb fazer uq fazem na escola ? Pois a propia imundice e gerada pelos alunos, sou aluna da escola tmb e vcs não verem uq faz ? Nossa escola tem que ser zelada uma ótima escola, certo tem vários erros mais minha gente a culpa não é so da gestora não vamos ver isso. Quantas vezes a gestora passa nas salas para pedir q a gente tenha cuidado com a escola . No banheiro das meninas é uma imundice é a gestora q faz isso ? Não são as proprias alunas, sujam o vaso as paredes de sangue e a gestora q faz isso é ? Até fezes fizeram no chão do banheiro, ai falam de imundice se a propia imundice e gerada pelos alunos . Sabe q a escola ta em falta de funcionários custa contribuir para mater a escola limpa? Os próprios alunos quebram porta, janelas até copos e colher deixa em qualquer lugar, isso é culpa da gestora ? . Certo q em relação ao almoço a falta de funcionários está nos prejudicando, mas vcs não ver a parte boa da nossa escola. Vamos ter mais consciência também . Claro q tem muitas coisas erradas a maioria das coisas e tou junto a vcs para q isso melhore, mas vamos ver as coisas boas q nossa escola tem!

    ResponderExcluir
  24. Sou aluna da escola tmb .Axo engraçado isso os alunos reclamam da imundice do banheiro das meninas, são as próprias alunas q fazem a imundice e a gestora q mela as paredes vazos de sangue e a gestora q faz coco no chão do banheiro, minha gente quantas vezes ela passa nas sala pedindo pra gente zelar da escola? São muitas, é a gestora q quebra portas janelas e até copos e colheres deixam jogado em qualquer lugar? Axo q os alunos tem q fazer sua parte tmb, mas so olham as coisas ruins, Certo em relação as refeições não são boas não claro q tem muitas muitas coisas errada na escola com certeza inúmeras falhas . Mas tou falando em relação a limpeza . E em relação a farda e sapatos e pra escola ser organizada , pois escola tem q tar de farda e sapato mesmo. Não sou contra a fardamento completo não jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque vc deve ser filhinho (a) de papai né pra dizer que que aluno é obrigado a usar sapato, a farda eu não sou contra mas sou contra o uso obrigatório do sapato. Poxa escola tem que exigir o que da, muitos alunos não tem dinheiro pra compra sapato, pq tem família que tem muitas crianças, e um pai de família nem sempre pode dar um sapato pra cada um, pense nisso, eu mesmo sou contra e ate agora não vi escola publica poder exigir sapato de aluno.

      Excluir
  25. Sou uma mãe de um aluno, e conheço bem a realidade da escola, o trabalho da gestora é humano, ela faz o que pode e muitas vezes o que não pode pelo bem estar do aluno, tentando propiciar ao mesmo certo conforto por saber que eles passam três dias em tempo integral dentro da referida escola, se muitas vezes o coordenador é "chato" ou "ignorante" é porque é preciso, pois muitos dos alunos pensam que podem fazer o que quer, como se não houvessem regras a serem cumpridas, em relação ao caso do sapato, é uma norma da escola, a qual não é única e exclusiva da EREM pois, conheço muitas outras escolas que também adotam esta norma,¬ a questão do fardamento, no inicio do ano foram entregues 2 (duas) unidades a cada aluno, junto com bolsa e cadernos, isso de “a minha farda está suja” não tem cabimento, pois dá muito bem para utilizar uma farda enquanto a outra seca, a questão da água não está só dentro da escola, temos que ver que estamos passando por uma crise hídrica em todo o pais, em relação a sala suja e aos alunos ajudarem a limpar acho justo, pois foram ele quem sujaram, isso é uma boa iniciativa para os mesmos aprenderem a valorizar o trabalho da única faxineira da escola que faz o possível para atender a todos, e o mesmo eu falo sobre o banheiro, ele só fica “imundo” porque o aluno faz por onde, se soubesse utilizar e economizar a pouca água que se tem daria muito bem para ter banheiros limpos, e ainda há casos de alunos que já sabem da crise hídrica que se encontra acham pouco e deixam as torneiras abertas fazendo com que a cisterna quando fora enchida seque novamente, também vi que um anônimo reclamou do almoço, mas eu sei que quem se serve é o aluno, e a única coisa que a cozinheira coloca no prato individualmente é a carne.
    Acho incrível que para criticar todos tem argumentos, sempre vai ser encontrado um defeito, mas e para ver o trabalho dos que compõem o quadro da escola? Alguém já parou para elogiar? Certo que ainda não se tem todos os recursos necessários, mas quem ali trabalha faz de tudo pelo aluno, os professores são capacitados e sempre estão a dispor do aluno quando preciso para se tirar dúvidas e auxiliar no que for preciso, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar, se não fosse tal esforço não veríamos tantas aprovações em vestibulares ao decorrer do ano, e uma escola não se faz apenas com alunos e professores, se os professores tem essa mobilidade de auxiliar o aluno é porque a gestão utiliza do pouco que tem para também auxiliar o professor.
    Antes os alunos reclamavam do espaço físico escolar, agora que tem uma escola com um porte maior, e um melhor espaço para serem realizados os projetos, continuam reclamando, queria saber o que é que agrada esses alunos, que sempre acham um defeito em tudo. Não é “culpa da gestora” pois, penso que a mesma vai de encontro para melhorar cada vez mais o âmbito escolar, devemos também ver a esfera estadual, não é só a nossa que tem problemas, todas tem, então é algo a se reclamar do governo.

    ResponderExcluir
  26. São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. Praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes. É preciso analisar quais são nossas necessidades em termos de direitos educacionais e quais são nossas possibilidades (orçamentárias, institucionais, políticas). Apenas sob esse prisma é que se pode buscar meios de melhorar o ritmo (lento!) de melhoria dos indicadores educacionais brasileiros, ainda tão vergonhosos.
    Portanto a educação no Brasil é marcada por diferenças sociais gritantes e pela negligência do estado. Não é uma área que recebe o reconhecimento devido, apesar de ser um dos pilares da formação da sociedade. Com efeito, o Brasil tem pela educação uma dívida que deve ser reparada o mais rápido possível, pois não é viável a um país ser economicamente forte se não tiver uma educação qualificada. É preciso que olhemos para a educação como um processo contínuo e eficaz.
    Reivindicar sem acusações pessoais é bem melhor, focar na meta, ainda é a melhor solução. Então, qual a meta de vocês? É melhorias? Pois bem, foquem nisso gente.
    Mesmo diante de tantos problemas citados acima no texto nossa escola tem uma equipe de professores dedicados, competentes e compromissados com a educação. Sem contar que temos uma gestora preocupada no bem-estar dos nossos alunos, que muitas vezes pagou merenda, água dentre outros, com dinheiro do seu próprio bolso. Isso sim, deveria ser levado em consideração acima de qualquer problema, pois como já falei anteriormente, a má educação é em todo Brasil e não somente na nossa escola. Vejam também nossos resultados que não nos deixam mentir. Não é qualquer equipe que tem tantas vitórias.

    ResponderExcluir
  27. admiro quem reivindica os seus direitos, também admira quem reconhece a verdade e ha de concordar com o que venho a dizer, imagine vocês alunos que diante de tantas dificuldades a escola ainda consegue se destacar e alcançar números que ha coloca entre as melhores do estado. isso é resultado de um trabalho em equipe que vem sendo liderado pela gestora e executado pelos professores e demais funcionários. pouco a gestora pode fazer pois tenho conhecimento do quanto ela corre para que esses problemas sejam superados, pois as dificuldades não são de hoje, queria dizer também que não é querendo justificar o o erro do governo, mas quem trabalha na educação e que lida diariamente vai ver que dentro das escolas tem aqueles alunos que não respeitam nada nem ninguém, tem um bando de mal educados e que atrapalham todo o serviço, pois quebram cadeiras, riscam as bancas, deixam as torneiras ligadas, riscam paredes, não respeitam os professores nem coordenadores, talvez quem tanto reclama não esteja cumprindo com os seus deveres, pois sé devemos cobras quando também cumprimos nossas obrigações, lembro que antigamente só passava quem realmente sabia ou que aprendia o assunto dado, hoje não é diferente se passa todo mundo, existe um tal de conselho de classe criado para facilitar a vida do aluno, pois se o mesmo passou em português ou em matemática, todos os outros professores são obrigados a passarem também os alunos, e ai eu pergunto para que faculdade de história, geografia, artes, física, biologia, ets, se não reprova. infelizmente foi dado muita regalia aos alunos e hoje eles só querem o que lhes é de direito, sem cumprir com suas obrigações. enquanto isso tiver existindo, não teremos resultados algum. todos passam pensam que estão sabendo de tudo onde na realidade a maioria não sabe é de nada, parem e observem que tudo isso que falei não é mentira. Quanto aos problemas da escola, juntem´se a gestão e corram atrás daquilo que lhes faltam, tenho certeza que se procurada a gestora irá tentar fazer o melhor para vocês alunos, pois a escola corre em suas veias e é uma função que ela defende a muitos anos com compromisso e amor, por isso tenho certeza que o resultado será alcançado, uma vez que, todos se unam em torno de um único objetivo. vencer e todos saírem vencedores, gestão e alunos.

    ResponderExcluir
  28. Alunos reclamando da ridicularização da Erem N.S.P.S? Queeee horror,não ensinaram pra vocês os valores da vida não foi?
    Vocês olham pra escola como um bem material, se importam com a comida "ruim" que muitos queriam ter pra comer e não tem,se importam com o espaço ocupado por bagunças,e esquecem que vc nem precisa daquele espaço, falam mal do gestor da escola,mas esse é o papel dele,colooocar moral,porque só assim aquela escola se aqueta,reclamam de ter poucos funcionários e ter q varrer sua própria sala,peerai geente,fomos nós mesmos que sujamos porque não podemos limpar? Vai cair a mão se limpar é?
    Dizem que falta água de beber na escola? Falta no fim do dia gente,trás de casa. Os banheiros não tem água, então economiza,suja menos,sejam menos "porcos", perdão por palavra,mais somos nós alunos que sujamos.
    Acordem,temos direitos sim,mas em momentos assim,de crise,ficar calado é um ato de ÉTICA, porque dizer o que não tem na escola perante a mídia é muito fácil, quero ver falar do que não falta.
    MÍDIA,O EREM NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO NÃO É ISSO QUE ESSES ALUNOS INGRATOS ESTÃO DIZENDO,nossa escola é ótima, temos mestres espetaculares,coordenadores de moral,uma gestora que dá a vida pela Escola,cozinheiras que fazem milagres,pois escutam dizendo que a comida delas não prestam e ainda assim trabalham sorrindo,uma única faxineira que limpa tudo,e que conte comigo,que enquanto eu estudar lá faço questão de limpar minha sala,PARABÉNS, vocês são 10.
    É isso que conta,é isso que vai construir nosso futuro,e não uma lasanha no almoço e muito menos um pátio sem bagunça. Cresçam o suficiente para ter consciência que nossa escola é ótima, e não falta nada.
    SOU ALUNA DO EREM N.S.P.S E TENHO MUITO ORGULHO DE DIZER QUE O MEU FUTURO VAI TER UM PEDACINHO DAQUELE LUGAR E TODOS AS PESSOAS QUE VIVERAM COMIGO DURANTE MEU ENSINO MÉDIO.
    O EREM NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO É MUITO MAIS DO QUE AS CRITICAS DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  29. Sou aluno da referida escola, e sempre admirei o ensinamento de nossos mestres, pois são eles que fazem tudo pra nos ver cheios de sabedoria, mais não é por isso que vou defender a gestão de minha escola. Pois existem coisas que não deveriam acontecer ali, se a diretora não deixa faltar nada. Porque falta água? Desde quando se gasta um caminhão de água por dia naquela escola? Nunca não viu...
    E outra porque varias pessoas da família dela trabalham ali? E nem venham dizer que estão ali trabalhando mais não recebem nada porque nem eu e nem a maioria dos alunos caem nessa disculpa... Grandes verdades estão vindo a tona aqui, e esse aluno que fez essa grande denúncia merece o meu respeito. Não tenho nada contra a diretora da escola pois ela é uma boa pessoa, mais como diretora não, não mesmo.
    Primeiramente ela mal para na escola pra ver como estamos e pra resolver problemas, quem sempre esta ali é Renato pra gritar e faltar com educação com alunos, eii somos alunos e não qualquer coisa pra você chegar assim falando alto, aprenda as verdadeiras regras de uma escola estadual e depois venha nos corrigir como realmente se deve, eu acho que já passou da hora de termos uma eleição para direto daquela escola.
    É de se ficar morrendo de raiva Renato coloca alguns alunos pra sala e fica com algumas aluninhas nos corredores conversando, sim ele fica nos corredores conversando com algumas alunas...
    Porque não nos trata com educação? Que eu saiba você é um "Educador" então trate de melhorar o seu jeito de falar com os alunos. Pois você esta ali como um educador, então trate de nos dar o respeito para que possamos ô respeitar.
    E eu também espero que depois disso tudo aqui a GRE tome uma atitude em relação a gestão daquela escola...

    ResponderExcluir
  30. Caros alunos... Com muito respeito a vocês e a todos venho defender o trabalho que é realizado pela nossa escola, juntamente com a nossa gestora, professores e funcionários. Percebam o serviço que tem sido prestado a nossa comunidade através da educação que tem sido disponibilizada nessa instituição. A Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem realizado um trabalho que vai além da estrutura física... Muitos são os frutos da missão desse povo que compõe a equipe, eu sou um deles, fui aluna da escola e hoje tenho a alegria de jogar nesse time. A casa tem trabalhado arduamente para gerar cidadãos de bem, a nossa meta é gerar para a vida e entregar para nossa cidade jovens que possam atuar com dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
  31. Estou totalmente de acordo com essas denúncias em relação a senhor Renato. Meu filho sempre chega em casa se reclamando do maus tratos dele aos alunos...
    Busque a sabedoria de um bom educador para assim ter o respeito dos alunos!

    ResponderExcluir
  32. Sim a escola é Ótima, porém falta tudo...
    Nos alunos vemos isso e estamos aqui pra falar o que achamos, como sempre tem aquele ou aquela que tenta da um de bonzinho pra defender a gestão. Mais por dentro sempre sofre com o mesmo problema. Temos os nossos direitos e somos crecidos o bastante pra denunciarmos o que ocorre ali dentro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, POR ISSO NÃO PODE DENUNICAR ANÔNIMO. LEMBRE-SE QUE ALÉM DE DIREITOS VOCÊ TAMBÉM TEM DEVERES.

      Excluir
    2. Nenhum aluno tem essa coragem, pois sabemos muito bem do que a gestão da Erem é capaz ��

      Excluir
    3. Um anônimo falando de outro da licença

      Excluir
    4. você é apenas mais um covarde que se esconde atrás do anonimato.

      Excluir
  33. Prof. Erivaldo Bento Cavalnati21 de outubro de 2015 às 12:07

    Antes de posicionar-me a respeito dos comentários quero expressar minha opinião sobre a política de blogs de que publicam comentários anônimos. Os maiores portais do Brasil e do mundo não permitem comentários anônimos, principalmente por temeriam as complicações jurídicas quando ocorrem calúnias e difamações. O espaço democrático dado pelo blog das pessoas se manifestarem através do anonimato pode ser considerado como uma faca de dois gumes. Manifestar-se anonimamente pode dar a liberdade de se dizer o que não teria coragem ou condições de fazer se expondo como também pode gerar danos muitas vezes difíceis de sanar após comentários caluniosos e irresponsáveis de quem se esconde no anonimato. Resta-nos a difícil tarefar de ter a sensatez de filtrar e compreender a intenção do comentário anônimo.
    A respeito das postagens percebo que deve haver distinção entre ter senso crítico e criticar por criticar. A política é necessária em todas as estâncias da vida, mas a politicagem é o que enoja. Essa é a principal razão do Brasil encontrar-se na situação em que está.
    A menos de um ano, parece até que não lembramos mais, o EREM Perpétuo Socorro situava-se no Bairro da COHAB onde faltava muito para se considerar um espaço digno para o ensino-aprendizagem. Salas apertadas, quentes, os alunos devem lembrar-se de com eram as bancas em que se sentavam. A biblioteca era improvisada, Não tínhamos auditório, refeitório, nem nenhum laboratório. Hoje estamos em uma das melhores escolas do estado. Um sonho antigo de Capoeiras que foi idealizado no governo de Eduardo Campos e que o atual governador teve a honra de inaugurar. Apesar das limitações e das falhas sinto-me bem no espaço da nossa escola. Tenho convicção que as falhas não são difíceis de serem resolvidas.
    Alguns problemas aqui expostos poderiam nem existir se todo aluno e funcionário tivesse a noção de pertencimento de que aquele é espaço também é seu e que se pensássemos um pouco mais no próximo muitos males poderiam ser evitados, Como por exemplo: Sabemos muito bem da crise hídrica que o mundo está passando. Frequentemente um caminhão pipa da Compesa (se é da prefeitura, desculpem-me, mas não sabia) abastece nossa escola, no entanto, a maioria das vezes a água acaba por que alguns alunos deixam as torneiras abertas. Quantas vezes copos são jogados nos vasos sanitários e eu mesmo já presenciei o sofrimento da funcionária responsável pela limpeza. Não dá nem pra acreditar que mesa de tênis encontra-se destruída no pátio e mal foi usada. Quem quebrou? Outras reclamações são infundadas como, por exemplo, a exigência do uso do tênis, O governo doa a blusa como fardamento padrão, agora Já imaginou se fosse liberado pra todo aluno entrar de short e sandália?
    Portanto, é necessária muita responsabilidade com as palavras ditas e sabedoria na forma de interpretá-las. E vamos juntos no espaço da escola buscar as soluções necessárias.

    ResponderExcluir
  34. Sim, alguns problemas que entram o financeiro tudo bem e vo que passamos no Brasil mais o que entra o desumano o que o senhor Renato faz com os alunos e desumano ou nao e ate onde seu e e a questao do tenis ser retirado de uma escola publica porque nao esta de tenis isso nao existe eu gostaria de saber a lei que entra isso fiz essa pergunta na GRE se posso ser espulso por nao esta de tenis eles falaram qwue isso so em escola particular, ate onde sei o EREm Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e publica vamos ser mais humana

    ResponderExcluir
  35. Pessoal vamos fazer denucias na GRE para que seja cobrado de quem deve ser for a gestora vai ser cobrado dela se for o estado vai ser cobrado dele quem dever que se cuide por medo que muita gente nao se pronucia, e outra coisa que vejo de muita irresponsabilidade a noite e premeiro um campeonato de futebol perdemos aulas depois interclasses perdemos aulas e ai como fica o aprendizado a escola vai trabalhar so de oba oba, serto dia fui pedir para adiantar aula porwue faltou professor ai a senhorita Neide disse que nao ai eu perguntei porque se em todas as escolas estaduais que conheço adianta ai ela mandou que eu fosse procurar uma escola do meu jeito que aquela era do jeito deles com regreas deles eo senhor renato quase mim engole porque estava de sandalia ele nao quer nem saber o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, Eduardo, procure se informar direito sobre jogos interclasses, se fazem ou não parte do currículo escolar! Não serve pra "matar" tempo ou aula! Educação e esporte ( tudo a ver!) "estuda menino"! Ah, e pq VC não aproveita o tempo dos jogos (já que acha que não faz parte da escola)para estudar sozinho, quem sabe VC não aprende a escrever que preste? Kkkk

      Excluir
    2. Interclasses sim, faz parte porém acredito eu que vc ta muito mal informado porque se o senhor ou senhora não sei porque não foi competente para se identificar que antes do interclasses teve outro campeonato que fui totalmente contra.

      Excluir
    3. Se tem erros de português foi o corretor do celular porém lhe espero para a gente fazer uma redação escrito a caneta. E peço que coloque

      Excluir
    4. Se tem erros de português foi o corretor do celular porém lhe espero para a gente fazer uma redação escrito a caneta. E peço que coloque seu nome por favor...

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkk A culpa é do corretor? E desde quando o corretor corrige certo para "serto"? Entre outros erros bárbaros? E sem falar que, quando fui ler seu comentário, quase fico sem fôlego, pq do início ao fim, VC não usou uma vírgula se quer! Kkkk

      Excluir
    6. Vamos fazer redação colega e coloque seu nome por favor que anônimo pra mim e quem não existe

      Excluir
  36. Irei reinvidicar na GRE todods os erros quem for o responsavel que resolva e estou como anonimo por conta da perseguição que todos os alunos conhece.
    e peço que os outros reinvidique na GRE tambem nao so eu mais todos os alunos... alguem se desponibiliza coloque como respostas em anonimato pode ser

    ResponderExcluir
  37. Sou Professora da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e quero salientar nesse breve comentário que a gestão junto com os professores e demais funcionários, exercem um trabalho com muita responsabilidade e dedicação, e diante desse sério trabalho temos os bons resultados que a Escola vem conquistando...então é muito bom sermos cidadãos críticos,mas saibamos enxergar os pontos negativos e os positivos.E que seja aluno ou funcionário, cada um é responsável pela preservação física do prédio, pois somos nós que utilizamos e precisamos dele.Rosa Maria!

    ResponderExcluir
  38. Caros amiguinhos e amiguinhas, suponho quê não devemos olhar apenas para o lado ruim da história.
    Se a escola está suja, quem deixa ela suja somos nós. Pois sabemos muito bem que lá tem apenas uma funcionária para cumprir todo seu trabalho. E a gestão pede para que que a gente colabore e não suje as salas. Então quem está deixando nossa própria escola se tornar um chiqueiro somos nós.
    Além de, em relação aos banheiros, não são os funcionários que vão lá e pedem para que os alunos façam as imundices que eles fazem n. Muito pelo contrário, eles pedem para que a gente cuide do que é nosso, e realmente, eles tem toda razão. Agora se tem certos alunos que não respeitam a sí próprio e nem ao próximo, temos que reclamar com eles, n com a gestão. Pois os culpados dessas imundices nos banheiros e nas salas somos nós mesmos. Pois n é fácil não uma pessoa só fazer todo o trabalho de limpeza na escola. Além de, que quando saímos do intervalo o pátio está cheio de papeizinhos de pirulitos, e a diretora já foi pedir nas salas que n fizéssemos isso. E continuam fazendo.
    Realmente, tem certas coisas negativas lá, como por exemplo o feirart desse ano. Pois vai ter que sair tudo do nosso bolso, pois a escola está sem condições de colaborar em questão de dinheiro. Isso é ruim.
    Além de os últimos alunos que vão para o almoço acabam ficando sem ter direito a colocar sua própria comida algumas vezes, ou então ao terminar o almoço já toca para ir para a sala e acaba n dando tempo de descansar.
    Na minha opinião, seria bom se em um dia que fosse integral fizéssemos algo diferente. Pois ninguém merece passar 10hrs sentado em uma cadeira, além de dar estrias kk.
    Sobre o inovador, era bom inovar, pois o nome já diz tudo, e muitas vezes essa "inovação" acaba sem acontecer.
    Ah, e muitas vezes chegamos na sala de aula e a sala ainda n está aberta, ninguém merece andar tanto e chegar lá acabar ficando em pé e esperando alguém ter a boa vontade de ir abrir. Apesar de quê, quando vamos pedir a chave, a gestão entrega.
    O ruim também é que quando vamos escovar os dentes as torneiras estão sem águas, e alguns alunos ainda agem como estivessem na sua casa e demoram um século para escovar os dentes e se esquecem que tem pessoas na fila. Kk.
    Além de algumas vezes a água de beber estar com o gosto horrível de cloro. E já aconteceu de várias vezes ficarmos sem beber água no finalzinho da tarde por conta dela ter acabado.
    Em relação ao auditório, lá estava com fedor de grude a um certo tempo atrás. Kk. E cheio de poeira.
    Seria bom se em cada sala os alunos se responsabilizasse em manter ela limpa, e em todo final de tarde passasse alguém observando como ela estaria, e no final do ano a sala que cumprisse as ordens, ficasse mais limpa durante o ano todo, etc.. ganhasse uma viagem para algum lugar.
    Em relação aos sapatos, eu não gosto muito n. Pois um calor infernal que estar, a pessoa ainda ter que ir de tênis, é foda. Kkk. Mas isso é de menos.
    Só peço que mudem mais alguns modos de administração, e tentem chegar a um acordo com nós, alunos.

    ResponderExcluir
  39. Mariane, até hoje eu nunca vir vc limpando nossa sala. Pelo oq eu me lembre só limpou eu, Vanessa e Duda.
    Beijos! Kkk

    ResponderExcluir
  40. Sou a mãe de um aluno, e já estudei nesta escola, tenho o conhecimento do que o Senhor Filho da atual Gestora "Renato" é capaz de humilhar e mau tratar com palavras agressivas, nossos filhos, pois nós como pais temos que apoiar nossos filhos, não é porque ele se acha filho da gestora, que tem que desrespeitar nossos filhos! Enquanto a ele, por ser uma pessoa com formação superior, deveria ter mais educação, pois educação não vem de diploma e sim de capacidade!
    Nós pais vamos nos unir com os nossos filhos, para obrar na GRE uma fiscalização de todas essas denúncias, inclusive para que haja entrevistas diretamente com os alunos,por uma equipe da GRE, apurar as denúncias, pois os mesmos sabem o que passam no dia a dia na escola, que são tratados como verdadeiros animais.
    Atenção Mães procurem com urgência a GRE para fazer suas denúncias! Pois essa é a hora de falar a verdade!!!!

    ResponderExcluir
  41. Sou mãe de um aluno, caso a GRE de Garanhuns não resolva esta situação, vamos encaminhar para a secretaria de Educação do Estado em Recife....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E preciso ser feito isso que já se acham dono da escola precisamos também de eleições para direção escolar

      Excluir
  42. Maes cobrem mais de seus filhos para que eles falem a voces o que ocorre dentro da escola, pois uitas vezes se calam por medo de ser prejudicados na escola, entao cobrem mais deles, façam eles dizer o que ocorre sempre ali, os alunos são sim tratados como animais e não como alunos, mais mesmo assim tem que aturar humilhação de um profissional que não é tao capacitado assim, mais embora que educação não vem de diploma e sim da capacidade da pessoa, coisa que a gente sabe que ele não tem, pois se tivesse começaria a tratar os alunos como se deve...
    GRE a gente agora esta cobrando de voces, façam uma reuniao com todos os alunos sem ninguem da gestão para que os alunos possam se encorajar e falar pessoalmente pra voces o que se acontece ali...

    ResponderExcluir
  43. Quero parabenizar a todos os alunos que si manifestaram aqui nos comentários, e ainda quero parabenizar principalmente o aluno “HENRIQUE” que teve a capacidade, honestidade, vontade e moral de mostrar o que realmente si passa na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Mas olhando todos os comentários se chega a uma conclusão um dos principais alvo dos alunos é o coordenado “Renato” como foi acusado no comentários a forma como ele trata os alunos.
    Sou aluno lá da EREM e afirmo que tudo falado nos comentários e verdade, Mas que pena que após anos de sofrimento dos alunos só agora os alunos cansaram de sofrem com a gestão que mostra que a escola é uma coisa mas realidade é outra. O coordenador acho que escolheu o cargo errado pra exercer sua função pois já presenciei ele discutindo com alunos, sempre que discute com os alunos ele grita, faz chigamentos, selvageria e vem com toda a ignorância e o nervosismo que recebeu ou aprendeu em casa, ou seja como si diz a própria gestora: Ninguém vem buscar educação na escola, mais sim aprendizado, Educação a gente trás de casa. Será que foi essa a educação de ele recebeu em casa? Se veio de casa ou não, não sei. Mas esse tipo de comportamento é inaceitável em qualquer ambiente, e principalmente pra quem trabalha na área da educação, nos alunos esperamos que a GRE tome também a providencias cabíveis.
    Muitos do alunos preferem o anonimato como eu mesmo, por medo de represália, ou perseguição por parte da gestora, e não por covardia. A dois meses atrás um aluno relatou que não estava gostando do trabalho feito pela gestora, alguns “laranjas” escutando isto foram logo falar pra gestora, após a gestora ser informada sobre o que o aluno falou dela, ela mandou chamar o aluno e expulsou ele por alguns dias. É por esse e por outras coisas que os alunos temem a colocar seu nome em seu comentário.
    A alguns meses atrás a água que se encontrava no bêbedo da escola, tinham mas coro na composição do que a própria água. Os alunos sofreram muito com isso, alguns chegaram a ter a boca cortada por o excesso de cloro na água.
    A gestora chegou a falar nas salas de aula que o alimento oferecido nas refeições é ela que está comprando a um comerciante de Capoeiras, e ainda falou que tem uma conta enorme no mercado, acho que ela não seria capaz de gastar seu salário com a alimentação dos alunos e até porque não dava nem pra começar a comprar comida pra quase 900 pessoas.
    Eu achei coisa que achei estranho nos comentários foi que a maioria dos comentários postados por professores são de professores que dependem de contratos ou seja que podem sair a qualquer momento.
    A gestora é culpada sim, Os professores efetivos fizeram um pacto pra todos comparecerem na inauguração da EREM vestidos de preto, sendo isso em protesto aos baixos salários e má condição da escola, mas quando a gestora ficou sabendo falou que ninguém iria vim de preto no dia da inauguração, mas os professores insistiram em vim de roupa preta, quando a gestora ficou sabendo do boato ela falou que si os professores comparecessem de preto ela não comparecessem a inauguração.
    Um dos professores que prefiro não citar o nome dele, foi pra rádio Marano é falou tudo de errado na EREM é ainda afirmou que inauguração daquela escola não passou de uma maquiagem, Parabéns pra ele falou toda a verdade. Mas no outro dia a gestora foi pra rádio local Jovem Cap, é falou que tudo que o professor disse na rádio Marano era mentira é afirmou que a escola estava uma maravilha, mas no caso quem na verdade mentiu foi a gestora. Vergonha pra gestora que si dizia falar a verdade, mas que agora foi tudo descoberto. Mas é como si diz a verdade vem há tona.
    Espero que todas essas denúncias sejam apuradas pela GRE Garanhuns, Por que a coisa está feia lá na EREM.
    Eleições pra gestora já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aluno da Erem e quero deixar bem claro que amamos nossos professores contratados e uma coisa garanto eles ensinam muito mais que os efetivos. Os efetivos vivem se achando e sempre criticando os trabalhos dos quem são contratados, pois bem, é eles dão uma piza em vcs em todo sentido. Nota 10 pra eles.
      E eles não defende a gestão porque tem medo não, simplesmente gostam da gestora, não vejo nada de mal nisso. Até pq quem contrata não é ela e se a GRE, ou vcs não são inteligente suficiente pra entender isso??!! Ao contrário do q vejo em vcs. Metidem tornam as pessoas mais feias.
      Parem de quererem ser mais q um contratado pq não são.

      Excluir
  44. Parabéns!!! Falou tudo de errado que acontece lá.

    ResponderExcluir
  45. E mais a gestora. Criou uma lei que o aluno so pode se retirar da sala pra ir ao banheiro na segunda e quarta aula. Desde de quando a pessoa escolhe a hora de dar vontade de ir ao banheiro. E quando o aluno não aquenta mais os professores deoxam o aluno sai, mas ao chegar no pátio o coordenador coloca o aluno pra volta pra sala dizendo que não e permitido o uso do banheiro, e ainda pergunta o nome do professor pra discutir com ele porque foi que o professor deixou o aluno sair em um horário que não era permitido.

    ResponderExcluir
  46. Ninguém lembrou da biblioteca, A mesma so veio receber os móveis necessários pra funcionar a alguns dias atras, os alunos não podiam pegar livros pra leitura ou até livros pra estudar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no turno da noite só funciona nas quartas

      Excluir
  47. Parabéns galera, essa gestora e esse coordenador mau educado, nginorante e todo mimado e nervosinho. Tem mais e que sai porque ninguém merece ser maltratado por ele como ja levei grito dele, e quando a pessoa vai reclamar pra gestora e sempre diz que os errados são os alunos. Pelo amor de Deus GRE realizem eleições pra gestor os alunos não aquentam mais, vamos da um basta. Chega de mentiras, perseguições e represálias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tivesse mais uma eleição, novamente a história se repetia, seria uma grande vitória novamente da gestota, pois se vc não percebe é apenas uma minoria cega que manifesta contra a mesma. vc tem uma opção, vai estudar em caetés ou são bento do una, la tem escola também, que sabe vc não acha uma gestora que preste. tchau.

      Excluir
    2. Sou cidadão de capoeiras, minha família e eu pagam impostos em capoeiras então tenho direito de cobrar em capoeiras e estuda em escola de capoeiras e um direito meu não e ninguém que ta mim fazendo favor a seu ninguém, e isso aí só saberemos se tiver a eleição e é uma questão de lógica eu vejo todo mundo dentro da escola reclamando como ela vai ganhar uma eleiçao raciocina ou faz uma pesquisa pra a vossa senhoria saber

      Excluir
  48. amiguinho ou amiguinha, se vc não sabe o pessoal da gre ja estiveramna escola esta semana, mas ao contrário do que vc pensa, vieram dar apoio a nossa gestora, pois eles sabem a profissional que atua naquela escola, caso vocês queiram fazer alguma denuncia tem todo o direito de procurar a GRE, mas com esse monte de baboseira que vocês estão falando, tenho certeza irão passar vergonha quando chegar lá, pois têm coisas que não tem fundamento e que não é alcance de nossa gestora, não se pode agradar a todos em um lugar que você lidera centenas de pessoas, ela tem prestigio, tem trabalho prestado, tem controle e sabe admiistrar todo seu trabalho, não é atoa que ela está nesta função a mais de 20 anos, devemos reconhecer os seus méritos, e procurar cada aluno ver que esses problemas citados não limitam-se apenas a essa escola e sim está em toda educação, tenho certeza que ela irá fazer o máximo para que tudo seja resolvido o mais breve possível, e que essa meia de dúzia de insatisfeitos possam calar a boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acontecer isso me avise, porque o negocio ta feio.

      Excluir
    2. E simples e só meia dúzia de insatisfeito resolvemos isso com uma eleiçao simples assim

      Excluir
    3. É de uma eleição que precisamos, aí veremos muita coisa mudar...

      Excluir
  49. Só espero que a GRE apure as denuncias dos comentarios, pois tudo que foi falado aqui é verdade...

    ResponderExcluir
  50. E não vamos calar ate que tudo isso seja resolvido, pois temos o nosso direito, e cobraremos ele

    ResponderExcluir
  51. Pessoal se a GRE não resolver vamos enviar para a secretária de educação do estado de Pernambuco lá se resolve.

    ResponderExcluir
  52. Outra coisa que acontece muito lá e agente deixa atestado na escola e não justificam nossas falta

    ResponderExcluir
  53. Não vamos calar a boca. Temos é que falar a verdade mesmo!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA