PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESGOVERNO FAZ VIOLÊNCIA AUMENTAR NO ESTADO

A violência em Garanhuns está tão grande – e assustando a população – que o vereador Sivaldo Albino (PPS), aliado do governador Paulo Câmara, informou hoje pelo Facebook que vai propor uma audiência pública na cidade para discutir a questão da segurança no município. Ele defende que os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público se unam em torno do assunto.

É bom lembrar que a preocupação é a mesma em Lajedo, Caetés, Capoeiras, Canhotinho e praticamente todos os municípios do Agreste Meridional. Pelo menos duas das cidades citadas já realizaram audiências públicas e não me consta que tenha mudado muita coisa.

A bandidagem está cada dia mais ousada e o governador está mais preocupado em processar professor que faz críticas à sua administração. Pode processar jornalista também, se quiser, mas a meu ver a ineficiência da gestão, aliada à insatisfação dos policiais civis e militares contribui com o aumento da criminalidade.

O Pacto pela Vida parece que foi substituído pelo "Pacto pela Morte".

Já ouvi de duas pessoas diferentes que "este é o pior governo que Pernambuco já teve". Uma delas foi Romário Dias, deputado estadual, que já conviveu com diversos governos. O parlamentar fez esta contestação logo nos primeiros meses da atual administração estadual.


A outra pessoa foi Isaac Barbeiro. Ele tem 77 anos e garante que na idade em que está nunca viu uma administração tão ruim. “Eu nunca imaginei ver uma gestão pior do que a de Jarbas Vasconcelos, mas parece que já estou vendo”, alfinetou o barbeiro, que não esconde ter horror ao político peemedebista.

Mas Paulo Câmara ainda está no primeiro ano de governo, quem sabe se a partir do próximo ano, se a crise nacional afrouxar, o socialista começa a dar "show de bola".

7 comentários:

  1. Roberto, já cansei de falar aqui, desse desgoverno, aliás não me lembro em época alguma uma passividade tamanha, acho que, nem Jarbas foi tão ruim, pelo menos duplicou nossa BR 423. Agora esse atual, é uma inércia, uma negligência sem igual, não se apresenta para nada, a não ser para aquelas compras do palácio que foi uma afronta a nós pernambucanos. Falei aqui mesmo no seu Blog, por diversas vezes. Pelo andar da carruagem deve ficar muito pior nos próximos anos, sem liderança nenhuma, sem carisma, sem força, apesar do cargo mais relevante do Estado, culpo, apesar de trágica lembrança, o nosso ex Governador, pela terrível escolha, agora vejo também o porque "dessa desastrosa indicação." Dá para perceber o porque disso tudo, para bom entendedor poucas palavras bastam. A Educação um desastre, a Segurança uma tragédia, isso sem se falar na péssima administração de Sua Excelência, na Saúde. Quem recebia seus remédios, porque precisam deles para sobreviver, não recebem há 6 meses, eles simplesmente não chegam, por culpa dos laboratórios, diz o Governo, isso é conversa, o Estado é que não paga seus compromissos, por isso os laboratórios não entregam a medicação. se os necessitados estão sobrevivendo?, não sei.E a Segurança? qual ? Nenhuma, os policiais militares ganhando salários de fome, e se forem descobertos que são policiais militares, os bandidos matam rindo, tem que esconder até o uniforme, isso significa dizer que, se os meliantes não respeitam à Força Policial, vai respeitar a nós mortais, desarmados, enquanto esses transgressores da Lei, muito bem armados. Por que não se copiam as coisas boas dos países amigos, como por exemplo, o porte de armas para as pessoas de bem, se protegerem e aos seus, aqueles que, abusarem do direito de portar uma arma, ou mesmo deixá-la em sua casa, responderão na Justiça pelos seus atos. Agora as famílias e os homens de bem desarmados, os meliantes deitam e rolam. Aos leitores, sinto dizer que ficaremos de mal a pior, não vejo no horizonte nada para se dizer "existem perspectivas." Antes de sair de casa se benzam e peçam à Deus e a Nossa Senhora, que voltem são e salvos também seus filhos, maridos, mulheres, amigos e à todos, só eles lá em cima para nos proteger. A calamidade do desgoverno, atrai para o nosso Estado, meliantes de todos os lugares, porque aqui nossa força é limitada, um número de policiais bastante reduzido, por isso, são perseguidos pelos meliantes, além da maioria desses Policiais, honrados, ainda percebem bem abaixo do que merecem. Estamos agora mais do que nunca, nas mãos de DEUS, o resto é conversa para boi dormir, quando esses policiais que honram à farda, prendem, a Justiça, mãe dos bandidos, solta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Jarbas Vasconcelos duplicou a BR -232 graças a Venda da Celpe vendida por Dr. Miguel Arraes de Alencar e Dr Eduardo Campos. Mas os ex-governadores foram ao sacrifício e por 20 anos o Jarbas os acusou de ter quebrado o estado e de ter roubado com os precatórios.

      Excluir
  2. Prezados colegas de blog, essas audiências públicas estão sendo realizadas em quase todos os municípios pernambucanos e até agora nada foi ou será resolvido nesse sistema falido de segurança pública, ou que vejo é uma polícia trabalhando mais que a outra e a justiça desfazendo das duas. Se prende nesse nesse país e com pouco tempo ou no mesmo estante os marginais já estão nas ruas, porém tem que criado uma pena mais dura para certos crimes nesse país, vidas são ceifadas enquanto que os bandidos vão presos e ainda recebem do governo, e as famílias que as que dará apoio a elas, até hoje nunca vir órgão algum, desculpem se estiver errado. Vamos junta a sociedade e pedirmos aos políticos que criem leis para doação de órgãos dos bandidos que cometerem crimes bárbaros e hediondos, só assim eles pensaram duas vezes antes de fazer qualquer mal a alguém.

    Felipe Leandro - Heliópolis

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse esse governador eu me filiava o PT para fechar com chave de ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi auditor do Tribunal de Contas do Estado, foi Secretário de Administração, de Turismo e Secretário da Fazenda.Não é um sujeito qualquer.

      Conhece a máquina pública e foi um dos idealizadores do FEM (fundo de desenvolvimento municipal) e foi quem comandou as negociações com todos os Servidores Públicos do Estado na gestão do ex-governador Dr. Eduardo Campos.

      Durante 4 anos Dr. Miguel Arraes de Alencar enfrentou uma violência tamanha.Tinha cidade aqui no Agreste que quando se matava um, o outro já ficava amarrado para ser morto na outra semana.

      15 homens saíram da cidade e foram ao Palácio das Princesas ao lado dos ex-deputados estaduais Manoel Tenório Luna de Bom Conselho e Manoel Alves de Souza de Saloá.Numa mesa redonda Dr. Arraes assim se expressou: " vocês vieram aqui para tirar um sargento que não tá dando conta do recado.Vocês somente tem um contra vocês e eu tenho mais de 100 contra mim.Não adianta tirar um soldado ou um sargento e colocar em outra cidade que será o mesmo. A Policia tá passando fome,ganha muito mau.Temos que pagar bem a policia.Ano de 1989.

      Depois vieram Dr. Joaquim Francisco, Dr. Jarbas Vasconcelos, Dr. Eduardo Campos e a violência aumentou.No governo Jarbas Vasconcelos foi criado o Conselho da Paz.Foi tentado imitação com a polícia do Ceará e no final do Governo Jarbas a violência campeava nos quatro cantos do Estado de Pernambuco.

      Participei como Presidente do Conselho da paz e numa reunião com militares cheguei a interrogar,por que uma viatura passou 10 meses quebrada sem conserto? Governo Mendonça Filho.

      Veio o Governo de Dr. Eduardo Campos e foi criado o slogan "PACTO PELA VIDA". Foram 8 anos de governo e agora a violência vem com força e as mentiras são as mesmas,a culpa é do governador.

      No senado Federal tem uma PEC 300 que nunca mais foi comentada e falada desde o Governo do Lula passando por Dilma e ainda hoje os policiais falam tanto sobre essa PEC300 e até agora, nada.

      A violência é o pior dos problemas a serem combatidos por todos: governadores,prefeitos, vereadores,policiais civis e militares, secretário de segurança pública estadual e federal.

      Pois existem a violência familiar, entre os inimigos, das drogas, no futebol, na religião, no jogo de futebol, nas festas tradicionais, festas em geral,nas feiras em gerais, nos arrastões,na política e nas entre os prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores com os cabos eleitorais comprando e ameaçando uns aos outros.

      Mas será que os culpados são os governadores,os prefeitos,a Presidenta , os Deputados Estaduais ou Federais e Senadores?

      Em parte sim e em parte não.Uma certa vez um filho de um comerciante meteu o pau no prefeito da cidade na minha cara e de outro comerciante na porta de um banco.Tive tanta raiva que fui obrigado a dizer algumas verdades.

      Você não tem moral de falar do prefeito,pois o seu pai foi assaltado e puseram o revólver na boca dele e levaram mais de R$ 10.000,00.Ao tomar conhecimento do fato o prefeito se envolveu no caso e terminou o sujeito assaltante ter que ir morar na terra dos pés juntos.Este é o tipo da violência que independe da ação da polícia e acontece em quase todos os lugares deste país.

      Quando um prefeito age fortemente contra os malandros muita gente acha ruim,mas quando o prefeito nada faz essas mesmas pessoas são as primeiras a dizerem que a cidade não tem prefeito.

      Foi assim o que aconteceu na minha cidade por mais de 40 anos.



      Excluir
  4. "Na casa que não tem pão todos brigam e ninguém tem razão".A grande crise veio de cima para baixo.E terminou chegando nos municípios e nos Estados também.Tudo por causa de uma maldita REELEIÇÃO do PODER EXECUTIVO.

    Prefeitos, Governadores e Presidente todos usaram,usam e usarão a máquina pública para se reeleger.Isto tava na cara,menos de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E MENDONÇA FILHO, quando cooptaram e comprando Deputados Federais em 1997.

    Buhs com sua Reeleição quebrou os Estados Unidos da América,FHC quebrou o Brasil por 3 vezes, Lula deixou mais de R$ 127 bilhões para a Dilma pagar, o IPI foi reduzido para 0% em seis anos e para acabar de afunilar o Brasil vem os deputados federais e dão para si e toda classe política aumentos de 164,84% cujos porcentagens de aumentos foram na ordem de vinte e um ml reais.

    Além do mais aprovaram uma pauta bomba que se a Presidenta não Veta e não vetará deixaria o país no fundo do poço mais uma vez.Seriam mais de R$ 130 bilhões de reais em 4 anos.

    Não existe hoje nos 27 Estados do Brasil nenhum deles em condições razoavelmente boa,até SÃO PAULO,o mais rico de todos tem uma SECA que dura mais de 3 anos fora a do Nordeste que passa dos 5 anos.

    Prefeitos,governadores e a Presidente precisariam se trancarem uma semana e chamar os Deputados Federais a responsabilidade com os seus senadores e pararem de se digladiarem e acusarem disso e daquilo, pois todos direta ou indiretamente estão envolvidos em todas as falcatruas políticas deste país.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente isto é o LEGADO tão falado em 2014 sempre ouve violência mas o pacto pela vida escondia os números e omitia os homicídios.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA