PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SILVIO COSTA CHAMA EDUARDO CUNHA DE DITADOR

Um dos pronunciamentos de maior repercussão na Câmara dos Deputados, este ano, foi feito pelo pernambucano Silvio Costa (PSC), vice-líder do Governo na Casa. O parlamentar fez pesadas críticas ao presidente do Legislativo, Eduardo Cunha (PMDB), a quem chamou de "ditador metido a pastor".

Abaixo o texto publicado na Gazeta do Povo:

Em um momento inédito na Câmara desde que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assumiu o comando da Casa, o deputado Silvio Costa (PSC-PE) subiu à tribuna para atacar a condução do presidente, classificando-o como um “ditador”, e criticando o consentimento dos deputados tanto da oposição, quanto da base, a quem chamou de “ovelhas”.

Em um discurso de quase 20 minutos — boa parte dele sem a presença de Eduardo Cunha —, Costa, que é vice-líder do governo, acusou o presidente de desrespeitar o regimento interno da Câmara e a Constituição com manobras para aprovar assuntos de seu interesse.

O deputado disse que irá recorrer de decisões tomadas por Cunha como a votação do projeto de terceirizações, a construção de um “shopping” na Câmara, que chamou de “mercado persa” e a PEC que limita em 20 o número de ministério, de autoria de Cunha, que seria uma “invasão à independência entre os Poderes”. “Isso aqui não é uma Câmara de vereadores da Venezuela! O deputado Eduardo Cunha quer ser um ditador! Ele é metido a pastor. Eu não tenho vocação para ser ovelha! Pode ter aqui 512 ovelhas, mas a mim ele não enquadra. Ele tem que respeitar o regimento e a Constituição”, gritou o deputado.

Silvio Costa citou movimentos recentes de Cunha e questionou a legalidade de alguns deles, usando artigos do regimento e da Constituição que estariam sendo feridos. O primeiro caso apontado pelo deputado foi a votação do projeto das terceirizações, na noite de ontem, que somente foi possível porque Cunha decidiu que a Medida Provisória que deveria ser analisada não estava trancando a pauta porque ainda não havia sido lida. Silvio Costa disse que o presidente quer que as decisões fiquem “na mão dele” e que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo de Alessandro Molon (PT-RJ), para questionar a constitucionalidade da manobra.
“ Eduardo Cunha quer implantar aqui a ditadura do Legislativo. Ele quer ter a Constituição do Brasil e a Constituição do Eduardo Cunha. Ele quer o regimento da Casa e o regimento do Eduardo Cunha. Não é assim que a banda toca. Essa Casa está se curvando de forma equivocada aos caprichos do senhor Eduardo Cunha”, disse.
Silvio Costa repetiu que irá ao Supremo se a PEC que limita o número de ministérios for aprovada na CCJ e citou o projeto de construção de um anexo com lojas, que tem o apoio de Cunha. “Isso não pode ser transformado em mercado persa! Aqui não pode ter loja de grife! Daqui a pouco vão colocar uma boate. Se for aprovado, vou recorrer ao plenário e vou até a última instância”, disse Costa.
Por fim, Silvio Costa disse que o presidente da Câmara havia errado em enviar uma comissão de deputados para examinar o real estado de saúde do então ministro da Educação Cid Gomes, quando faltou à sessão na qual deveria prestar esclarecimentos sobre a polêmica declaração de que há “300, 400 achacadores” entre os deputados.

Alguns deputados tentaram apartear Silvio Costa para defender Cunha e foram novamente chamados de “ovelhas”. Um deles, Manoel Junior (PMDB-PB), disse que o colega estaria “querendo renunciar” ao mandato para assumir o cargo de regimentalista da Casa e disse que ele deveria se preocupar com outros temas, como a crise econômica, ao invés de questionar o presidente que está garantindo a “integridade e independência” dos deputados. Em resposta, Silvio Costa afirmou que Manoel Junior é “Eduardo-dependente”.

Disponibilizamos também o link com o vídeo do pronunciamento do deputado pernambucano:


4 comentários:

  1. Parabéns Deputado Silvio Costa, esse ditador canalha, que é Eduardo Cunha, achacador contumaz quer fazer e faz dos que o acompanham de idiotas, só que na Câmara Federal tem homens e ele é corrupto e está enfiado nas roubalheiras até os dentes, o processo contra ele caminha para a sua cassação. O pior é que uma desgraça dessa é Presidente da Câmara dos Deputados. Deputado Sílvio Costa, não se curve a esse calhorda, mostre que o senhor é nordestino dos bons e não abra nem para um trem, contra esse lixo do nosso Congresso.

    ResponderExcluir
  2. O BRASIL VIVE, COM DILMA, LULA E OS COITEIROS DO BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS DO PT, A DITADURA DA PROPINA!!! ESSE PICARETÃO DO CUNHA PODE SER A NOSSA BENDITA SALVAÇÃO. ATÉ PORQUE, A SORTE ESTÁ LANÇADA – PARECE QUE AGORA A COISA VAI... DIGO, O IMPEACHMENT!!! QUE O CÉU NOS AJUDE A TIRAR ESSA VACA EX-TERRORISTA DO PODER!!! FORA, PUTADA!!! XÔ CARNIÇA!!!


    P.S.: - Dentre as manias que tenho uma é odiar o PT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca consegui ter ódio em nenhum partido por ter já sido filiado no PDS-PMDB-PSDB-DEM E POR ÚLTIMO SOU PSB.

      A relação entre os partidos é da canela para baixo e todos praticaram e praticam estelionatário contra o povo brasileiro.

      Vejamos que o PSDB -DEM -PPS e parte do PMDB do Eduardo Cunha foram desmoralizados com a AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE aprovada por 8 x 3 ontem, 17 de setembro de 2015 e que tem o apoio da MAIOR CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB) que são contra as doações dos empresários,empreiteiras, bancos e firmas aos partidos e políticos.

      O pior exemplo vem das OPERAÇÕES vampiro, sanguessuga,mensalão,lava jato que pegou todos os grandes partidos envolvidos nesse mar de lama podre , cujas empresas, ganham as licitações dos municípios,dos estados e da federaÇÃO e por debaixo do pano e do tapete financiaram os grandes partidos doando bilhões para nos COMPRAR de 2 em 2 anos e de 4 em 4 anos.

      Portanto, o que o hoje PASSA o PT já passou o PMDB - PSDB e PSB que fazem parte de um conluio para assaltar os cofres públicos e assim deixar o BRASIL QUEBRAR.

      Que o digam o BARACK RUSSEIN OBAMA , um negro de descendência Africana cujo pai era Africano negro e sua mãe norte-americana branca e que, ao assumir, a presidências dos Estados Unidos em 2009 teve que tomar 4 trilhões de dólares emprestado ao mundo para os EUA não quebrar país e consequentemente o mundo.

      Em 2010 -2011 -2012 Dr. Eduardo Campos afirmou em Arcoverde e Caruaru que teríamos que vencer os três anos para podermos pensar em 2014. Desta forma é hoje o Brasil. Temos que vencer 2015 -2016 e 2017 para podermos pensar em 2018.

      Palavras de um PROFESSOR de Química e Matemática.

      Excluir
  3. Os EEUU caro anônimo jamais quebrou, esses 4 trilhões de dólares são reservas suas, evidente que na dúvida pró réu, menos no Brasil, lá na América do Norte, o dinheiro do Mundo vai caminhando sozinho, tendo em vista a solidez desse País, os juros são de zero por cento,à seis anos, por isso não existe incentivo para se emprestar dinheiro aos EUA. Gostei do seu lúcido comentário, porém se emprestar dinheiro a zero por cento, não existe. Só 2 trilhões de dólares é sua despesa com as Forças Armadas todo ano, fora a NASA e outras grandes instituições. Tirando -se os EUA de lado, podemos discutir o Mundo.Fala-se em trinta trilhões de dólares suas reservas, no Federal Reserve, o Banco central dos EUA.É segredo que dá pena de morte.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA