PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍTICA COMO MASTURBAÇÃO FILOSÓFICA

O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, problemas sérios nas áreas de educação, saúde, segurança pública, agricultura e outros setores e os políticos (alguns empresários e juristas também) estão pensando apenas nos seus interesses pessoais. Aécio, Serra, Michel Temer e Geraldo Alckmin estão ansiosos para ocupar o lugar de Dilma, de preferência sem esperar pelas eleições presidenciais de 2018. Como só tem uma vaga para um monte de postulantes, quem sobrar vai aceitar o “sacrifício” de ser ministro.

A política brasileira, com a divisão do país em dois lados e as críticas diárias a uma governante acuada, tem aspectos de “masturbação filosófica”.

O povão, como se comporta quase sempre está assistindo a luta sem participar, enquanto os ricos e a classe média ocupam os espaços.

Ninguém sabe aonde isso vai dar. Mas não há razão para otimismos. Se alguns desses personagens da história recente chegar ao poder com cheiro de golpe até a nossa frágil democracia estará ameaçada.

Aécio? Parece um menino mimado que não se conforma por ter perdido o seu brinquedo.

Michel Temer? Se assumir a presidência teremos um novo Sarney (até o partido é o mesmo),  bem lustrado com óleo de peroba.

Lula está envelhecido, cansado e não entusiasma mais os jovens como quando representava a esperança.

Nesse quadro meio amargo, está cada dia mais difícil salvar a Dilma.


Depois será preciso pensar numa maneira de salvar a massa, o grosso da população brasileira. 

(Na imagem o ator e cineasta Woody Allen e a atriz Diane Keaton no filme "A Última Noite de Boris Grushenko". O americano é um mestre na crítica as masturbações intelectuais ou políticas).

3 comentários:

  1. O BOM, VELHO E TEIMOSO ALTAMIR PINHEIRO TEM A SOLUÇÃO PARA SALVAR A MASSA, O GROSSO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. SABE QUAL É: ENFIAR ESTUDO NO RABO DESSE POVO, E NÃO ESMOLA...

    P.S1.: - O MESTRE DISSE: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta. Agora, se você acha que é preciso ter muito dinheiro para estudar ou se você acha que educação é cara, experimente a ignorância. Ou então, contente-se com o Bolsa Esmola...

    P.S2.: - O Lula gosta de se gabar e fala isso com muito orgulho que só estudou até o antigo terceiro ano primário(ensino fundamental). Por isso que hoje, o ÔMI, é Doutor Honoris Causa(?)...

    ResponderExcluir
  2. D. Helder Câmara Arcebispo de Olinda e Recife foi quem mais recebeu o" Título de Doutor Honoris Causa". A sua filosofia era defender os pobres do Brasil e do mundo. Assisi muitas vezes os sermões na Rua Henrique Dias em Recife e na Igreja da Soledade.Uma certa vez ele afirmou: "meus irmãos, orai sempre porque o espírito é forte ,mas a carne é fraca".

    O que levou o Lula a receber vários Títulos de Doutor Honoris Causa" não fora o grau de estudo que ele não teve quando criança e jovem em Caetés/Garanhuns e em São Paulo , e sim, por tudo o que ele fez pela EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

    Criou 18 Universidades Federais, expandiu 100 novas Universidades Federais, mais de 100 Escolas Técnicas por todo o Brasil. O PT do Lula e da Dilma mandaram para os 5.570 prefeituras dezenas de ÔNIBUS para os filhos do pobre estudar sem ser preciso andar de pau de arara.

    Sancionou o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO quando o Doutor FHC não teve a coragem de fazê-lo do ex-professor,secretário de Educação de PE, senador José Jorge de Vasconcelos como Relator do Fundef e Fundeb.

    E a maior obra do Nordeste será a Transposição do Rio São Francisco que depois de concluída irá trazer água encanada para muitas famílias inclusive Caetés e Capoeiras aonde o Lula andou,pisou,comeu e bebeu água com caramujo e tudo junto dos bovinos, caprinos,ovinos ,etc.

    O Lula com todos os seus defeitos ainda tem condições de mostrar aos que hoje lhe atacam com um boneco nas ruas e nas praças com quantos paus se fazem um carro de boi.Estão atiçando o cão com vara curta.

    ResponderExcluir
  3. Os problemas do brasileiro são falta de ética e honestidade. Infelizmente está provado que estas duas virtudes não se aprende na escola e sim em casa. Temos muitas pessoas analfabetas que são honestíssimas que tanto fizeram este país crescer e tantos com maiores graus de estudo que afundam este país porque não dispõem de um mínimo de ética e honestidade.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA