PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PLANO PELA PRIMEIRA INFÂNCIA É APRESENTADO NA CÂMARA AOS VEREADORES DE LAJEDO

A Comissão de Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância convidou todos os vereadores de Lajedo para conhecerem o plano que está sendo elaborado desde o ano passado em favor dos direitos das crianças de até seis anos de idade. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento, na manhã desta quinta-feira (17).

Nos eixos de educação, assistência social, cultura e saúde, os órgãos CRAS, CREAS, creches, Ongs, Mãe Coruja, Mais Educação, Conselho Tutelar, CAPS, NASF, Atenção Básica, CAF, Igreja Católica, Coordenação da Educação Infantil, Instituto Presbiteriano, S.C.F.V., Casa Lar e PETI já existem encontros desde março para produção do texto base do Plano Municipal. E caminhando para sua aprovação, os vereadores conheceram hoje todo o trâmite, pois a data de votação em câmara está próxima e por conseguinte, o Legislativo deve fiscalizar, controlar e monitorar após o PMPI virar lei, garantindo anualmente suas ações dentro do orçamento municipal.

Os vereadores presentes interagiram com a técnica em elaboração, Lígia Cabral, atentos ao monitoramento após o plano virar lei. Equiparados a isso, a Comissão também se mobiliza para o controle social efetivo, monitorando a cada seis meses e avaliando a cada dois anos.

Para apresentar a conjuntura da previsão orçamentária, o contador Éber Queiroz da prestadora CESPAN demonstrou em números a realidade financeira do município, ressaltando que também é possível trabalhar com a iniciativa privada. “Orçamento temos, precisamos controlar as ações”, finalizou.

A votação na Câmara de Vereadores de Lajedo será no dia oito de outubro. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA