segunda-feira, 28 de setembro de 2015

OBAMA DEFENDE O FIM DO EMBARGO EM CUBA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta segunda-feira (28) durante seu discurso na 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, que o Congresso levante o embargo de seu país contra Cuba. Washington e Havana retomaram relações diplomáticas este ano, após uma aproximação mediada pelo Vaticano.

Obama disse estar confiante de que o Congresso "inevitavelmente levantará um embargo que não deveria mais estar em vigor", diante dos aplausos das delegações dos 193 países membros.

O presidente americano reconheceu que a política de Washington em relação a Cuba havia "falhado em melhorar a vida do povo cubano", mas ressaltou que os direitos humanos continuam sendo uma preocupação nas relações com Havana.

O embargo foi denunciado neste fim de semana pelo presidente cubano, Raúl Castro, diante da ONU, que considerou que essa política é "o principal obstáculo para o desenvolvimento econômico" de seu país.

Obama restaurou formalmente os laços diplomáticos com a ilha caribenha, que fica a cerca de 144 quilômetros da Flórida, depois de mais de 50 anos de hostilidade e desconfiança mútua. Mas só o Congresso pode suspender o embargo, em vigor desde 1962, e é improvável que os líderes republicanos o façam. (Fonte: G1 São Paulo).

3 comentários:

  1. Afinal de contas: por que os COMUNISTAS querem tanto FAZER COMERCIO com os Estados unidos? O Capitalismo que gera tantas desigualdades sociais não é o demônio do último livro para os comunas?

    A VERDADE É QUE:

    COMUNISMO, SOCIALISMO, MARXISMO, ESSE MONTE DE MERDA INÚTIL COMPÕEM A MAIOR MENTIRA JÁ CONTADA, NÃO PASSA DE UMA ENROLAÇÃO DE TRAMBIQUEIROS PARA ENROLAR O POVO E FICAR ENCASTELADO NO PODER ETERNAMENTE!!!!

    QUANDO VIEREM FALAR EM IGUALDADE PARA VOCÊ TENHA A CERTEZA QUE VOCÊ ESTÁ DIANTE DE UM CHARLATÃO QUE QUER TE PASSAR A PERNA!!!

    IGUALDADE NUNCA EXISTIU, NÃO EXISTE, E NUNCA EXISTIRÁ SIMPLESMENTE PORQUE CADA SER HUMANO É ÚNICO EM SUAS COMPETÊNCIAS E INCOMPETÊNCIAS TAMBÉM!!!!

    ResponderExcluir
  2. EM QUE PESE CUBA VIVER MERGULHADA DENTRO DE UMA ABSOLUTA E EXAGERADA FARTURA, DONDE, “FARTA” DE UM TUDO, ALÉM DE COMIDA QUE É RACIONADA AO EXTREMO(O QUE TÊM SOBRANDO LÁ, É CACETE, CALA-TE BOCA E PAREDÓN)... A GRITA GERAL DO POVO CUBANO DIZ RESPEITO A UMA ESCASSEZ HUMILHANTE DE PAPEL HIGIÊNICO PARA LIMPAR O FOREBA E ABSORVENTES PARA AS MULHERES TAPAREM O “TAIO DO XIBIU”... POIS BEM!!! QUEM SABE COM O DESEMBARQUE DOS STATES NA ILHA, A PERERECA DAS MULHERES TERÁ UM TRATAMENTO MAIS DIGNO, E PORQUE NÃO DIZER, MAS CONFORTÁVEL E HIGIENIZADO, E PRÁTICO, DIGA-SE DE PASSAGEM?!?!?! NAS FARMÁCIAS ESTATAIS DA ILHA DE FIDEL, PARA UMA CUBANA TAPAR O RASGÃO DO “RASPADINHO” COM ABSORVENTE É UM DEUS NOS ACUDA!!! MUITAS OPTAM PELA CRIATIVIDADE, OU SEJA: NA MENSTRUAÇÃO, CONFECCIONAM TOALHAS LAVÁVEIS DE PANO DE SACO DE AÇÚCAR, FAZENDO COM QUE ELAS DEEM UMA SOLUCIONÁTICA NESSA TAL PROBLEMÁTICA. ISSO, É O QUE PODEMOS CHAMAR DE, QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM O GATO. AFINAL DE CONTAS, ABSORVENTE EM CUBA É OURO DE LEI. POR ISSO É RACIONADO...


    P.S.: - Para quem ainda não sabe, como é o caso das cubanas, estão surgindo no mercado ABSORVENTES ECOLÓGICOS que, diferentemente dos tradicionais, não vão para o lixo depois do primeiro uso. Assim, eles economizam papel (ou seja, árvores), plástico (petróleo), entre outros recursos naturais. Um deles é o MOON CUP, uma espécie de copinho menstrual. Depois de recolher o fluxo, a “MENSTRUADEIRA” o tira, lava na pia e pronto: é só colocar de volta entre a “caçola” no pacotão cabeludo ou raspado, porém, estufado. Na hora de guardar, a instrução é passar água com um pouco de sabonete, esperar secar ao ar livre e guardar na embalagem original. O preço não é dos mais amigáveis: US$ 35 dólares mais US$ 2 de postagem. Mas, para as cubanas, que vivem num padrão altamente mais ou menos, por ganharem salários aviltantes isso é o de menos. Taí, à maneira correta de mandar o racionamento de absorventes na ilha dos irmãos Castro para a Cuba que pariu!!!"

    ResponderExcluir
  3. Grande Papa. Grande Presidente Obama. Sem embargos, sem guerras. Paz para esse mundo, é o que todos nós desejamos.

    ResponderExcluir