PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HUMBERTO COSTA COMEMORA O FIM DAS DOAÇÕES DE EMPRESAS PARA CAMPANHAS POLÍTICAS

Foi como uma "decisão histórica" que o líder do PT no Senado, Humberto Costa, recebeu o posicionamento final do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a doação de empresas para campanhas eleitorais. O resultado final foi proclamado pelo pleno da Corte, nessa quinta-feira (17), quando 8 ministros contra 3 resolveram acolher a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A Adin sustentava que o fato de empresas doarem dinheiro a candidatos e partidos políticos para financiar campanhas eleitorais não encontrava amparo na Constituição Federal. O placar esmagador na Suprema Corte em concordância com a tese confirmou o entendimento da OAB, que também era uma bandeira antiga de luta do PT, de Humberto e de uma série de entidades da sociedade civil, como a CNBB e a UNE.
"No Senado, numa sessão memorável, nós pusemos fim a esse tipo de imoralidade na vida pública. Mas a Câmara dos Deputados derrubou nossa decisão e devolveu essa possibilidade à lei", comentou o líder do PT. "Felizmente, o Supremo solucionou a questão pondo um ponto final nessa distorção do sistema."
Segundo Humberto, é a decisão mais importante desses últimos anos em termos de fortalecimento da democracia no Brasil e também de combate efetivo às origens da corrupção. "Vamos tirar o grande peso do impacto econômico sobre o processo político no Brasil, dando uma condição de maior igualdade entre os candidatos e garantindo campanhas bem mais baratas", afirmou.
Atualmente, 40 países proíbem a doação de empresas em campanhas eleitorais, como Canadá, França e Portugal. "A maioria esmagadora dos escândalos que aconteceram no Brasil tiveram como sua raiz inicial a questão do financiamento das campanhas eleitorais. Obviamente, nem todas as doações são por troca de interesse, mas, com essa medida, vamos reduzir a corrupção do país", avalia.
Decisão do STF já alcança as eleições municipais de 2016. Amparada por grandes movimentos sociais, a proibição de participação de empresas no processo eleitoral deve estimular a entrada de mais cidadãos na disputa por cargos eletivos. Além do mais, a expectativa é de que o dinheiro investido em campanhas eleitorais por empresas - somente no ano passado, foram mais de R$ 5 bilhões - possam ser injetados na economia.
*Do Pernambuco 247

17 comentários:

  1. VIVEMOS EM UMA CANALHOCRACIA, FORMADA POR CANALHOCRATAS. ADVINHA QUE É O LÍDER, NO SENADO, DOS CANALHOCRATAS?!?!?! SÓ PODERIA SER ESTE IMBECIL...

    P.S.: - Gente!!! Fuja de um traste deste como os bons cristãos fogem do diabo...

    ResponderExcluir
  2. Essa foi pra torar. Verdade o que estar escrito lá em cima. O atual governo não é um democrata, mas um canalhocrata. Muito boa a definição do Sr. Altamir Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Vão colocar Dirceu, Vaccari, Delúbio, André Vargas, José Cagão Genoíno para administrar o país. Todos sérios, competentes e honestíssimos como só os petistas sabem ser !

    ResponderExcluir
  4. Qual é a raiz da corrupção pra vcs? Nobres comentaristas

    ResponderExcluir
  5. Interessante, esses senhores só veem roubos no PT. Mas, quem foi preso no Governo FHC, nenhum calhorda, A Polícia Federal não podia prender empresários bilionários, como estão presos agora. Não existia prisão para bilionários e políticos ladrões,só para ladrão de galinhas, o bandidão do FHC inventou a reeleição pagando a muito parlamentares corruptos da laia dele 200 mil à época. Vendeu nosso patrimônio a troco de bananas, aliás vendeu não deu, os juros eram de 43 % aa, o desemprego era de 19 %, parece que todos esqueceram, além de adorarem sulistas e sudestinos. Quanto a Humberto Costa, não existe acusação contra ele e se existir, não tem sentença transitado em julgado, portanto é inocente até que se prove o contrário. Não vamos falar por falar fica feio, vamos ler...ler... a história, e depois me digam um, que foi preso no desgoverno FHC. Até nesse Governo o ladrão do Ricardo Teixeira voou. No desgoverno FHC trouxe contrabando dos EUA, em 1994,passou pela Receita Federal,não pagou um réis de imposto e o então Secretário da Receita Federal por denunciar a fraude foi exonerado.. Um calhordão. Estou surpreso pelos comentários, todos adorariam as doações de campanha pelas empresas, quer dizer,adorariam o roubo abertamente.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim ninguém doa dinheiro pra outra pessoa sem querer nada em troca está evidenciado que é a maior raiz da corrupção. Me estranha muito a oposição que quer acabar com a corrupção votar afavor da permanência desta doação nas eleições pra mim não passa de uma falsa honestidade e um insulto a todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  7. AGORA SÓ O PT PODE FINANCIAR CAMPANHA!! ROUBANDO OS COFRES PÚBLICOS CLARO.

    COMO OS OUTROS NÃO TÊM ACESSO À CHAVE DE COFRE ACABOU-SE A OPOSIÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA É UMA OPINIÃO FORA DA REALIDADE.QUEM VOTOU A FAVOR DAS DOAÇÕES FORAM EXATAMENTE O PSDB E O DEM COM O PPS E PARTE DO PMDB.

      QUE SENTIDO TEM UMA OPERAÇÃO DO SEISCENTOS DIABO ESSA QUE CHAMA LAVA JATO QUE SOMENTE PEGA O PESSOAL DO PT E OUTROS PARTIDOS QUE RECEBERAM MUITO MAIS DO QUE O PT? FICAM IMPUNE, É?

      O SÉRGIO GUERRA ESTAVA ENVOLVIDO ATÉ O EIXO, O EDUARDO CAMPOS IDEM, O AGRIPINO MAIA TAMBÉM, O JARBAS TODA VIDA FEZ CAMPANHA RICA E AINDA VEM E DENUNCIA OS OUTROS.

      78 % DOS BRASILEIROS SABEM QUE OS EMPRESÁRIOS DOAM MILHÕES E BILHÕES AOS POLÍTICOS PARA COMPRA O ELEITORADO BRASILEIRO E QUE SE VENDE MESMO.É UMA VERGONHA!

      Excluir
  8. Humberto comemorar o que????? Ele mesmo foi um dos maiores beneficiados com doações de pessoa jurídica nas ultimas eleições. Esse pessoal do PT não se enxerga mesmo, acredita que todos os brasileiras são um bando de idiotas. Nenhum partido político ou candidato ( guardada rarrrrrriiiiiisssiimas exceções ), pode levantar essa bandeira de bom moço neste quesito.

    ResponderExcluir
  9. Esses críticos do PT querem derrubar o governo pra roubar tranquilamente, sem o MPF nem a PF pra persegui-los e prendê-los. É um bando de hipócrita.
    Os que não são ladrões, corruptos etc., são uns idiotas úteis. Carlos.

    ResponderExcluir
  10. NAS ENTRELINHAS, O COMENTARISTA EDMAR R. DIAS, TENTA INSINUAR OU ENGABELAR OS OTÁRIOS E OS “BUFA DE ANUM” QUE O EX-MINISTRO DO SUPREMO O NEGÃO QUINCAS COMO TAMBÉM O JUIZ SÉRGIO MORO, PERTENCEM AO PT, PARTIDO QUE TEM COMO LEMA A MORALIDADE(?), A CASTIDADE(?), A COMPOSTURA E A DIGNIDADE(?)...

    P.S1.: - Dilma e Lula, são os dois inimigos que o povo brasileiro tem. Nunca antes na história do Brasil tivemos inimigos tão traiçoeiros e perigosos, são mal intencionados, são monstruosos, desalmados, psicopatas, fingidos, falsos, mentirosos, repugnantes, enfim, são figuras condenáveis.

    P.S2.: - IMPEACHMENTE é pouco de tanto mal que Essa vaca praticou para 93% dos brasileiro. Na minha singela opinião essa ex-terrorista deveria ser fuzilada em praça pública e a carcaça ser jogada para as hienas, Corvos e urubus...

    P.S3.: - Os coiteiros e lacaios defensores do PT destilam veneno a direietona safada tipo o PSDB para tentar confundir a opinião pública que o PT é um ladrão confesso e safado, mas os outros também roubam... Só que, hoje. Já se percebe claramente que esses mesmos coiteiros e lacaios do PT, Primeiro negaram, agora justificam e será que depois aceitarão?!?!?!

    P.S4.: - Sempre que o PT é denunciado com provas irrefutáveis, a desculpa da petralhada é aquela mesma, manjada, conhecida e esfarrapada: A culpa ou o problema é de FêHáCê, do Juiz, do Bispo, do Delegado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ódio da gota serena que o Altamir Pinheiro tem do PT é da besta fera pra dentro.

      Tú não tás vendo que somente depois da chegada do Lula e do PT com a Dilma no meio é que essas aberturas de CPIs vieram à tona?

      Todo mundo sabe que de 2 em 2 anos e de 4 em 4 anos os bancos fecham as portas faltando uma semana para as eleições? Tudo isto ocorre para que os políticos que recebem as malas de dinheiro novinha em folhas,aqueles notas notas de 50 e 100 para comprar os cabos eleitorais?

      Pois bem, queridinho, essas coisas somente acontecem na periferia de Garanhuns.Lá em correntes,bom conselho, caetés,capoeiras,lagoa do ouro,são joao e no brasil inteiro essas coisas não acontecem.

      Vem agora o PSDB e o DEM (pfl) e vota a favor de todas as doações dos empresários aos partidos e políticos. E Eduardo Cunha com o psdb e dem estão loucos porque os cofres deles estarão esvaziados.

      Altamir Pinheiro, eu não sou PT e nem sou PSDB ,mas já votei neles dois bem como no DEM. Agora mesmo o Jarbas Vasconcelos pedem a prisão do Lula ,mas o Jarbas passou 20 anos chamando o ex-governador Eduardo Campos e Miguel Arraes de Alencar de ladrões,bandidos, rei dos precatórios e ter vendido a celpe por 2 bilhões e quando chegou ao governo ao invés de suspender a venda da celpe ele acabou de vender o resto e foi fazer as eletrificações rurais e a BR 232.Depois brigou com sérgio guerra que fazia parte dos grandes esquemas de compra de votos do Brasil...

      Excluir
  11. O caro Altamir, citou meu nome, peço Vênia para me defender, acho porém que ele não entendeu. Meu caro, eu não insinuo, procuro falar direto ir ao ponto, não gosto do holofoteiro Sérgio Moro, que percebe 77 mil reais por mês quando a maioria dos juízes de primeira estância recebe em torno de 30 mil, não sei o porque dessa diferença, e os pobres recebem menos de 800 reais por mês. Esse Senhor, recebe até mais que os Presidentes dos três poderes. Acho que o caro Altamir, está um pouco alheio ao Brasil, eu perguntei qual o filiado do PSDB foi preso, ou bilionário, no tempo de FHC, ou não existiam desonestos, disse o que FHC fez com o Brasil, quebrando-o por três vezes e tomando dinheiro emprestado à agiotas internacionais, aliás foi Lula quem pagou os 32 bilhões de dólares, acho também que dessa você esqueceu. Esqueceu das nossa crianças que morriam de fome e sede, reportagem do próprio JN na época de FHC. Esqueceu da subida do dólar na calada da noite, só quem tomou conhecimento foi o Rei e seus amigos, enriquecendo desonestamente dezenas de bandidos, inclusive o Presidente do Banco Central, Francisco não sei das quantas. Esqueceu das entregas das nossa empresas de graça naqueles leilões de cartas marcadas, por fim, sem me alongar, lembro da miséria que o Brasil vivia na quebradeira de FHC, fui vítima desse tempo escuso, era Advogado de uma multi nacional, tinha tres filhos para criar e passei por grandes apertos Minhas causas particulares, muitas delas não recebi meus honorários devidos, não tinha como cobrar, porque as pessoas não tinham como me pagar, estavam piores do que eu e eu não ia tirar leite de pedra, ficou para lá. Eu vivi esse tempo e não quero para os meus filhos e netos, o que fizeram com esse País. Pobres e negros então, só não eram chicoteados, contudo a miséria era abundante, dava dó, sem suas casinhas, sem seus remédios, sem sua comida e sem renda nenhuma, isso meu caro Altamir, vou morrer com essas lembranças funestas na minha cabeça, e não esquecerei jamais.

    ResponderExcluir
  12. Respondendo ao anônimo(07:16),

    OLHA, GALÃ BIMBA MOLE DA TERCEIRA IDADE:

    PRIMEIRAMENTE, GOSTARIA DE LHE CHAMAR ATENÇÃO QUE VOCÊ DEVE CHAMAR DE “QUERIDINHO” SUAS “NEGAS” OU ENTÃO SEU MACHO, OK!!! E OUTRA: PARE DE BOSTEAR NESTE BLOG!!!

    ResponderExcluir
  13. DEIXE DE SER IRRESPONSÁVEL E MENTIROSO EDMAR?!?!?! COMO É QUE VOCÊ TENTAR COLOCAR NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE UM JUIZ GANHA 77 MIL REAIS, CARA!!! NEM UM MINISTRO DO SUPREMO GANHA TAL QUANTIA, IMAGINA UM JUIZ!!! ESTE VALOR DE 77 MIL CONSTA DE SEU CONTRA-CHEQUE DO MÊS DE JUNHO QUANDO ELE TIROU FÉRIAS E DAÍ, COMO FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM DIREITO A UM EMPRÉSTIMO PARA PAGAR EM 12 MESES EQUIVALENTE AO SALÁRIO QUE ELE RECEBE...; TOME JEITO CARA!!! DEIXE DE MENTIR!!! VOCÊ É UM HOMEM OU É UM BEBE LEITE!!!

    P.S..: - A propósito, EDMAR!!! tire-me uma dúvida: você é petista ou petralha?!?!?!

    ResponderExcluir
  14. A decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir o financiamento empresarial de campanhas políticas, por 8 votos a 3, na última quinta-feira, foi a conquista mais importante para o eleitor brasileiro desde o processo de redemocratização. Basta pensar em qualquer escândalo recente – "mensalão", "petrolão", "trensalão" – para constatar que todos eles têm como pano de fundo a mesma raiz: a contaminação da política pelo dinheiro privado.

    Pode-se até dizer que a decisão do STF foi diretamente influenciada pela Operação Lava Jato. Nela, ficou praticamente demonstrado que não existe doação de campanha, mas sim investimento das empresas, como afirmou Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. A empresa que "doa", na verdade, apenas planta o que irá colher mais adiante – ou até colheu por antecipação.

    ResponderExcluir
  15. SE O PSDB E O DEMOCRATAS QUE DE MOCRATAS TEM APENAS O NOME NÃO COMETERIAM TANTAS BOBAGENS COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA.

    EU VOTEI NO PSDB SABENDO QUE ELES PRATICAM UMA POLÍTICA MUITO SUJA E SEM NENHUMA IDEOLOGIA.NÃO PUNE QUEM ERRA, COLIGA-SE COM QUALQUER PARTIDO.

    VÁRIOS PRESIDENTES DO PSDB EM VÁRIAS CIDADES NÃO APOIARAM O JOSÉ SERRA E AÉCIO NEVES EM 2010 E 2014.CADÊ A IDEOLOGIA E ESTATUTO DO PARTIDO ?

    CONDENAM TODAS AS DOAÇÕES DO PT COMO SENDO ROUBADO E DE FAZER PARTE DE QUADRILHA CRIMINOSA, MAS APROVARAM AS DOAÇÕES DOS EMPRESÁRIOS AOS PARTIDOS E AOS POLITICOS,AFINAL MUDARAM EM QUÊ? EM NADA! POIS, RECEBERAM MUITO MAIS DO QUE O PT...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA