PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS VIVE A SEMANA DO BEBÊ

Mais de 60 escolas da Rede municipal de Ensino de Garanhuns estão realizando atividades em prol da I Semana do Bebê do município. O objetivo da mobilização é chamar a atenção da sociedade para a garantia da sobrevivência e do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. A temática principal da ação é: “Por que a qualidade de vida é importante para o desenvolvimento da criança?”. O Dia D da ação será realizado nesta sexta-feira (18), das 8h30 às 17h, no Espaço Colunata, centro da cidade.

O trabalho educacional propicia situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada, que contribuem para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em atitudes básicas de aceitação, confiança e o acesso das crianças aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. A secretária de Educação e Esportes de Garanhuns fala sobre a participação das escolas na ação. “É nessa fase de vida da criança que elas mais precisam de carinho e cuidado para garantir tanto seu crescimento quanto o seu desenvolvimento social e emocional. Então aproveitamos essa semana de ação para promover essas atividades com estudantes e pais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida das nossas crianças”, comenta Janecélia Marins.

Oficinas de brinquedos produzidos com material reciclado, exibição de vídeos, salas de leitura, dinâmicas, desfiles, gincanas, trabalhos de reciclagem, atividades recreativas, resgate de brincadeiras populares e palestras são alguns dos momentos que os estudantes e suas famílias estão vivenciando durante essa semana. A gestora da Escola Municipal Petrônio Fernandes fala sobre a importância dessas atividades.“Durante essa semana, a gente está promovendo ainda mais atividades com eles e com as famílias, mostrando principalmente a importância da higiene alimentar, e temas que envolvam os cuidados com a primeira infância, para que eles cresçam felizes e saudáveis. Essas ações acabam incutindo valores na famílias, e assim, cumprimos o nosso papel social”, detalha Roberta Faustino.

Além das escolas municipais, diversas atividades, incluídas na programação da Semana do Bebê, estão sendo realizadas nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), pontos de apoio, hospitais e Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). A I Semana do Bebê de Garanhuns é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude contando com a parceria com das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação e Esportes.

Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves TeodoricoTeodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA