ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CAMPANHA PARA O CONSELHO TUTELAR DE GARANHUNS ESTÁ CHEGANDO À RETA FINAL

 Candidatos ao Conselho Tutelar de Garanhuns

O dia 4 de outubro está se aproximando e com ele a eleição para escolha do novo Conselho Tutelar de Garanhuns. Quinze moradores da cidade estão concorrendo as cinco vagas existentes e dentre os nomes na disputa despontam alguns com experiência na vida pública. É o caso de Stoni Costa, ligado aos movimentos da Igreja Católica e que já exerceu funções importantes na área pública, além de ter disputado eleição na Câmara de Vereadores, tendo conquistado significativa votação.

Uma candidata com toda uma vida dedicada à causa das crianças e adolescentes é Aparecida Nascimento de Oliveira, a Cida da Cohab II. Ela já trabalhou na Secretaria de Assistência Social, no programa de erradicação do trabalho infantil. Também atuou nas secretarias municipais dos Direitos Humanos e Juventude.

Cida integra o Conselho da Criança e do Adolescente de Garanhuns e foi presidente por dois mandatos da Creche Lar Eterna Aliança, entidade que funciona na Cohab II.

“Sou candidata para trabalhar pelos menores de idade. É preciso desmistificar essa história que o Conselho prende crianças e apoia bandidos. Ao contrário, a atuação se dá no nível de autoridade administrativa, fiscalizando a aplicação dos direitos das crianças e adolescentes”, esclarece Cida.

Os outros candidatos ao Conselho Tutelar são as seguintes pessoas:

Cintia Danielle; Eliane Silva, Elvécio Espinhara, Genoveva; Isabel Chalegra, Josicleide, Julia Patrícia, Luciano da Funase; Manoel Moretson, Mário do Conselho, Pr. Ricardo dos Anjos da Madrugada, Pr. Samuel Vitorino e Socorro Carvalho.


A campanha dos candidatos a conselheiros está na reta final. Os cinco mais votados serão considerados titulares e os outros cinco que vêm em seguida, com melhor votação, formam a equipe de suplentes. A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro do próximo ano.

*Foto reproduzida do Blog de Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário