PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UM SILÊNCIO ENSURDECEDOR

É vergonhoso mais uma vez o papel da grande mídia do país nesse momento. Antes os donos de todas as informações do Brasil procuravam disfarçar suas preferências políticas, mas depois que o PT ganhou quatro eleições consecutivas para o cargo máximo do país, eles resolveram partir pro tudo ou nada. Como se não bastassem todos os factoides e notícias mentirosas alardeados por essas empresas que funcionam como verdadeiros partidos de oposição, elas agora tratam de esconder as falcatruas dos seus aliados. Falta d'água e o escândalo dos trens em São Paulo, helicóptero com cocaína em Minas ou mesmo o aeroporto do tio de Aécio são simplesmente ignorados pela grande imprensa. Ontem (25) as pessoas nas redes sociais não falavam em outra coisa a não ser na confirmação do doleiro Alberto Youssef que disse ter pago propina ao senador mineiro Aécio Neves. Uma foto de uma televisão sintonizada na Globo News, no momento em que passava o depoimento de Youssef com a legenda da afirmação do suborno foi a imagem mais vista no dia de ontem nas redes. A imagem "viralisou", como se diz na linguagem cibernética. Nas redes sociais, imagens engraçadas, memes (foto) e montagens, escrachavam Aécio. No Twitter a palavra FURNAS ficou por muito tempo nos assuntos mais comentados do dia, o "trending topics", mostrando que o povo sabia do que se tratava. Diferentemente do que acontece com nomes ligados ao PT, hoje pela manhã pouca coisa ou quase nada se falava do episódio. O programa Bom Dia Brasil da Globo, por exemplo, não tocou no assunto, mesmo sendo da mesma emissora que teve a imagem mais mais vista ontem no país. É vergonhoso o que se faz no país com tantas distorções e mentiras das informações. O pior de tudo é que empresas que têm concessões públicas, que teoricamente deveriam ser imparciais, agem de acordo com seus interesses, que na maioria da vez passam longe de serem nobres. 
*Por Junior Almeida

3 comentários:

  1. A mais pura verdade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria, esse é o sentimento da maioria de nós que acompanha a vida política mais de perto. A mídia virou um show de manipulações distorcendo, omitindo, aumentando, selecionando, sacaneando. Ao menos nesse momento sabemos melhor quem é quem, a grande midia é contra, não apoia os Movimentos Sociais, as políticas públicos universais que beneficiam os mais pobres, (seja por assistência ou de oportunidades: estudo, trabalho). Emfim, nós o povão não temos aliados nesses que ainda são o topo da pirâmide.

    ResponderExcluir
  3. A famigerada globo sabe os bilhões que perdeu, o poder que tinha quando nomeava ministros capachos e isso faz muita falta. Não é a toa que os irmãos metralhas estão loucos, pois financeiramente eles não aguentariam novamente uma possível eleição de Lula. Ficaram bilionários com FHC, porém com o crescimento da concorrência, esles estão atirando pedras e seus índices de audiência caindo vertiginosamente, enquanto a concorrência cresce na surdina, isso sem se falar nas sonegações e os golpes nos bancos estatais a mando de FHC além de centenas de outras vantagens que lhes fugiram pelos dedos, quero estar vivo para ver ela a famigerada, fechar as portas, só lamento pelos empregados simples, pelos atores nunca, a maioria lambiam no mesmo prato.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA