PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE GARANHUNS SUSPENDE PROJETO DE ESTACIONAMENTO NA PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS

A Praça Mestre Dominguinhos por enquanto 
está salva de virar estacionamento de veículos

Por conta da polêmica formada em torno da criação de um estacionamento de veículos na Praça Mestre Dominguinhos, a Prefeitura de Garanhuns resolveu suspender o projeto. O comunicado foi feito hoje através do presidente da AMTT, o tenente-coronel João Emmanuel Leite de Oliveira. 

Segue a nota assinada pelo militar:

A AMSTT vem através desta nota, informar à população que devido aos últimos comentários ocorridos com respeito ao estacionamento público na Praça Mestre Dominguinhos, o projeto será suspenso, o qual tinha como objetivo principal atender o clamor da sociedade que cobrava intensamente medidas imediatas visando a necessidade de se ampliar o espaço de estacionamento de veículos na cidade, que em 2005 era de 18 mil veículos, aproximadamente, e em 2015, cresceu para mais de 48.000 veículos.

 Esclarecemos ainda que o projeto inicialmente teria uma fase experimental visando a aprovação ou não da população, por entender que seria a única forma, a curto prazo, de tentar resolver esta necessidade social, sendo elaborado cuidadosamente de forma que todo material empregado na demarcação e sinalização fosse rapidamente retirado quando necessário, não afetando assim a sua estrutura original, o que nos dava a certeza de que poderíamos disponibilizá-la a qualquer momento para os eventos já previstos e os que eventualmente surgissem.

Sendo assim, a AMSTT reforça a intenção de sempre buscar as melhorias necessárias para fluidez e satisfação do trânsito em Garanhuns, mas sempre em consonância com a vontade popular, motivo da decisão, colocando-se desde já ao inteiro dispor para receber sugestões que visem vencer este grande desafio de se construir um trânsito melhor e com mais mobilidade dentro de uma cidade com uma frota de veículos em total expansão, face o forte crescimento populacional.

 Sem mais, agradecemos a compreensão da população, que entende da necessidade de se tomar medidas arrojadas, mas, facilitadoras e preparadoras para um futuro melhor.
                                
Atenciosamente,

 JOÃO EMMANUEL LEITE DE OLIVEIRA
Diretor Presidente

NOSSA OPINIÃO – Desde o começo causou estranheza o projeto de transformar em estacionamento a Praça Mestre Dominguinhos, local simbólico de Garanhuns, principalmente por ser o principal polo do consolidado Festival de Inverno.
Mesmo pessoas do 1º e 2º escalão do Governo discordavam da proposta e certamente não faltou quem expusesse duas ideias ao prefeito Izaías Régis.
Nas redes sociais o bombardeiro cresceu nos últimos dois dias e certamente o gestor percebeu que a ideia não estava sendo bem assimilada pela população, principalmente os chamados formadores da opinião pública.
O Governo Municipal fez bem em dar uma brecada no projeto e agora tem tempo de examinar com calma outras alternativas para melhorar o trânsito da cidade. Acredito que é possível encontrar um bom local para criar um estacionamento sem precisar sacrificar uma praça que passou a representar muito para a cidade.
Izaías, a quem certamente coube a última palavra nesse assunto, foi sábio ao considerar a opinião do povo de Garanhuns e agiu democraticamente, não permitindo que uma ideia polêmica pusesse em risco tudo que a Prefeitura construiu em dois anos e oito meses.

De parabéns quem se posicionou de maneira firme – como Ana Jaíra, Jonas Lira, Adriano Tenório e muitos outros – que com suas opiniões ajudaram o gestor e repensar a proposta e assim como cidadãos e cidadãs contribuíram com Garanhuns.

5 comentários:

  1. Muito bem prefeito Izaías, esse incompetente desse presidente da AMSTT deveria ser demitido por incompetência, seu erro foi imperdoável. Parabéns Prefeito, a piada na cidade contra esse incompetente está uma graça, tão falando que ele quer tirar a Santo Antonio do Centro e levar para a praça mestre Dominguinhos.

    ResponderExcluir
  2. Já que o Diretor Presidente da AMSTT se dispõe a receber sugestões, vamos em frente. A Av. Santo Antônio, que não é uma grande avenida, não comporta quatro ou cinco praças de táxis que ocupam grande parte de vagas de estacionamento. Que as referidas praças sejam deslocadas para as ruas paralelas ao centro, dispondo de uma central telefônica, onde a população, em caso de necessidade, possa entrar em contato solicitando um táxi, linha essa que, se a Prefeitura solicitar às companhias telefônicas, poderá ser uma 0800. Que a descida da AV. Treze de Maio, seja dada uma solução para descongestionar, tendo em vista que, próximo à Praça João Pessoa, há o encontro de veículos que vêm da Treze de Maio, com os que vêm da Santo Antônio e também do Pop Shopping formando um caos no trânsito. Que seja feita uma maior fiscalização na Rua Dr. José Mariano, entre a Praça João Pessoa e o semáforo do cruzamento desta com a Rua Nilo Peçanha, tendo em vista as inúmeras "filas duplas" que ali se formam. O Bispo anterior, dispôs um terreno por trás da Matriz de Santo Antônio, para que fosse construido um Edifício Garagem. Que a Prefeitura procure se inteirar da possibilidade de tal construção. Espero ter contribuído com minhas humildes sugestões.

    ResponderExcluir
  3. Valeu o bom senso do Prefeito Izaías Régis, todos sabemos que a iniciativa desastrosa não foi dele. Meus senhores, devo dizer "antecipadamente" que, o que é passado é passado não vivemos desse intruso nas nossas cabeças, olhamos sempre para frente e para frente vejo dois campeões de votos para vereador, O Homem de bem, simples, de família tradicional em Garanhuns, de classe média o Sr. Audálio Filho, será um dos campeões de votos, o outro, nosso amigo de longas datas Zaqueu Lins, pessoa não menos querida por todos os Garanhuenses. Para Prefeito, essa pessoa que tenho grande admiração, por sua coragem e destemor, será o campeoníssimo para o seu segundo mandato, o Prefeito Izaías Régis, que com seus feitos nos conquistou à todos e não nega uma palavra à ninguém, um homem que não guarda rancor e não tem ódio em seu coração. Fará sem dúvida um governo ainda muitas vezes melhor que o primeiro. Esses para mim serão os campeoníssimo de votos. Hoje 30 de Agosto de 2015 Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito agora foi sábio, a MTT sempre tenta queimar a imagem do Prefeito, a incompetencia e tanta que ao invés de ajudar acaba prejudicando. Graças a Deus que a praça nao será mais um estacionamento, se não o prefeito além de estacionar o carrão dele iria estacionar também o mandato, iria acontecer com ele igual o BARTOLOMEU que o Castelinho caiu junto com a sua carreira política.

    ResponderExcluir
  5. A intenção do presidente da AMSTT era de ajudar, calma pessoal! !!!Ele é um ser humano de bem .
    O centro de Garanhuns está um desastre.
    E olhe que o prefeito de Garanhuns, não essas "belezuras" todas. Ele também tem suas deficiências.
    Não tenho ligações com o Cel Emnanuel, mais vejo nele e um profissional competente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA