PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POLÍTICA DA MULHER É DISCUTIDA EM LAJEDO

A Coordenadoria da Mulher de Lajedo e Jurema realizaram no último dia 19, no Centro de Convivência de Idosos,  a Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para a Mulher. O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social formou a I Conferência de Lajedo e a II do município de Jurema.

A Conferência contou com a participação das coordenadorias da Mulher de cidades como Saloá, Jurema e Calçado, além de Betânia Ribeiro coordenadoria regional do Agreste Central da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco. Todos os seguimentos apontaram uma inquietação quanto às políticas e direitos da mulher e relembraram que o Governo de Pernambuco destina 5% do FEM Mulher para investimentos como a construção da sede própria em Lajedo.


Em sua palestra, a coordenadora da Secretaria da Mulher no Agreste Meridional, Lucia Aquino discerniu a importância do eixo nacional sobre o Sistema Político com a participação feminina e igualdade, além de explicar através de números como ainda é insuficiente a cobertura dos Conselhos dos Direitos da Mulher com 3,8% no Agreste Meridional, em crescimento. “Pernambuco é número 1 em política pública para a mulher”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA