GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

MORTE INESPERADA DE MARQUINHOS DEIXA JUPI E O AGRESTE MERIDIONAL MAIS TRISTES

Morreu nesta sexta-feira, vítima de infarto, o professor Marcos Expedito Viana, de 52 anos.

Marquinhos, como era conhecido por uma legião de amigos, nasceu e morava em Jupi, onde foi vereador e secretário municipal. Cordial, simpático, com muita habilidade para a  política, Marcos teve mais de uma vez seu nome cogitado como candidato a prefeito de sua terra.

Do deputado estadual Marcantônio Dourado, com quem trabalhei uma época na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ouvi uma vez a seguinte frase: “Marquiinhos é a pessoa mais jeitosa para a política que eu já conheci”.

Quando Carlos Batata foi prefeito de Capoeiras, importou Marquinhos para o seu município. Lá ele foi Secretário de Educação e diretor do Colégio José Soares de Almeida.

Marcos Viana ainda tinha muito a fazer e bastante tempo à sua frente. Mas a vida muitas vezes nos prega uma peça dessas e nos deixa tristes, muito tristes.

Tenho certeza que neste momento o meu sentimento de dor (e não tenho vergonha de confessar que chorei ao redigir o texto) é compartilhado pelo povo de Jupi, de Jucati,  de Garanhuns, de Calçado, de Lajedo e por todos do Agreste que conheciam esse grande cara.


Vai com Deus amigo! Que Deus conforte tua esposa, teus filhos e toda tua família. (Roberto Almeida).

14 comentários:

  1. Vá em paz!!! Um ser humano inteligente e bom colega de trabalho. Sentiremos sua falta

    ResponderExcluir
  2. Demorei para acreditar quando vi a notícia. Foi impactante. Conheci Marquinhos em 1999, quando fui à Jupi procurar emprego na rádio comunitária daquela cidade. Fizemos uma grande amizade e ele me ajudou bastante na produção do "Jornal de Jupi". Depois, entre 2003 e 2004, quando estava sem emprego em Garanhuns, foi um dos poucos que me visitou e me estimulou a não desistir. Me encorajou a prestar um concurso e até me presenteou com uma apostila. Gestos assim, a gente jamais esquece. Realmente, o agreste hoje fica mais pobre. Pobre de homens de bem. Que Deus possa confortar sua família e amigos. Vai com Deus, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Deus, por sua infinita misericórdia, fez com que o Prof. Marquinhos repousasse eternamente, sem ter permitido que esse sofresse, um descaso digno para aquele que sempre soube manter a decência, o caráter e respeito a todos os que o conhecia! Muita falta ele nos fará, pessoas boas são difíceis de se encontrar nesse mundo em que vivemos. Que Deus não desampare sua família e amigos e que Ele nos de paz de espirito e sabedoria para suportarmos essa perda! Descanse em paz bom homem/pai/marido/amigo!

    ResponderExcluir
  4. Sóstenes Pereira Conhecia Marquinhos há muito tempo!! Fui pego de surpresa com esta notícia!!! Chocado!!! (Pelo Facebook).

    ResponderExcluir
  5. Maria José Siqueira29 de agosto de 2015 06:29

    Conhecia o Marquinhos fiquei surpresa e triste. Segue na paz e luz!!! (enviado pelo Facebook)

    ResponderExcluir
  6. Grande perda!Saudades q Deus conforte toda família. (Comentário postado no Facebook do jornalista e blogueiro).

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos! - Chau Roldão no Grupo Garanhuns Cidade das Flores

    ResponderExcluir
  8. Alecsandro Santana29 de agosto de 2015 06:39

    Sem palavras. Meus sentimentos a todos os familiares. Jesus os conforte. (NO grupo Garanhuns Cidade das Flores)

    ResponderExcluir
  9. Ser humano extraordinário. Pessoa da mais alta sinceridade e educação. Estamos muito abalados. Perdemos um amigo e acima de tudo um referencial. Cumpriu a Missão com honras.Deus o chamou para a morada eterna.

    ResponderExcluir
  10. TODAS AS HOMENAGENS PÓSTUMA FAZ JUS AO AMIGO QUE PARTIU PARA ETERNIDADE.FOI AMIGO DE TODOS E SABIA TRATAR A TODOS COM EDUCAÇÃO. UM BOM AMIGO, UM CARA BOM QUE FEZ MUITAS AMIZADES NOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARTICIPANDO ATIVAMENTE DAS REUNIÕES DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO DO AGRESTE MERIDIONAL . VI MUITAS VEZES NESSES MOVIMENTOS QUERENDO O MELHOR PARA O AGRESTE E SUA NATAL, JUPI. SAUDADE ETERNAS!

    ResponderExcluir
  11. Lamentável! Trabalhamos juntos!!! Guerreiro,educado!!!!_Um grande homem!

    ResponderExcluir
  12. Grande surpresa! Um herói!!! Meus verdadeiros sentimentos aos familiares!!! Descansa em paz!!!Marquinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Que Deus conforte à família e ao amigo, um descanso mais que merecido. Vai com Deus.

    ResponderExcluir