PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DENUNCIADO POR RECEBER PROPINA EDUARDO CUNHA DIZ QUE NÃO SAI DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (19) que não pretende se afastar do comando da Casa mesmo se for denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no processo da Lava Jato.
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de ser denunciado por Janot ainda nesta semana, o presidente da Câmara disse que, caso isso venha a se confirmar, não haverá retaliação da parte dele na condução da casa legislativa.
“Eu não farei afastamento de nenhuma natureza. Vou continuar exatamente no exercício pelo qual eu fui eleito pela maioria da Casa. Estou absolutamente tranquilo e sereno com relação a isso”, disse Cunha em entrevista coletiva.
“Eu não misturo o meu papel de presidente da Casa com as eventuais situações que possam envolver a minha pessoa. Exercerei o meu papel de presidente da forma que, institucionalmente, eu tenho que exercer. Eu não faço papel de retaliação nem tomo atitudes por causa de atitudes dos outros”, complementou.
Cunha acrescentou ainda que não pretende usar o plenário para discursar em sua defesa. “Não farei jamais discurso em plenário com relação a nenhum assunto, não pretendo fazê-lo.”
A denúncia da PGR contra Cunha deverá ser feita com base em um dos depoimentos do ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo no acordo de delação premiada. Camargo disse que foi pressionado pelo peemedebista a pagar propina de US$ 10 milhões para que a Petrobras contratasse navios-sonda da Samsung. Do total do suborno, contou o delator, Cunha disse que era "merecedor" de US$ 5 milhões. O presidente da Câmara nega a denúncia.
O ex-consultor da Toyo Setal afirmou ao Ministério Público Federal que, sem ter recurso para pagar a propina exigida, Cunha o ameaçou com a apresentação de um requerimento na Câmara solicitando que os contratos dos navios-sonda fossem enviados ao Ministério de Minas e Energias e ao Tribunal de Contas da União (TCU).
*Do 247

Um comentário:

  1. Um achacador da pior espécie,corrupto, canalha, calhorda e diz que não sai da Presidência da Câmara, não só vai sair, como vai perder o mandato, e ir para a cadeia. Eu estou vendo ao longo da minha vida, pela primeira vez, bilionários presos, porque não um crápula desse, que viveu sempre extorquindo dos empresários, agora no poder pensa que os brasileiros são trouxas, vai cumprir tua pena canalha porque você vai ser condenado, ladrão do dinheiro público e como os bilionários vai também ver o Sol nascer quadrado. Aquela época em que você roubava impunemente passou, e está avançando. Em épocas passadas, você e os outros ratos de duas pernas, roubavam e ficava por isso mesmo, agora os tempos são outros, cadeia para todos que roubaram e roubam o dinheiro do povo.Por isso o Senhor quer que voltem aqueles que roubavam o País, e não havia sequer denúncia, pois tire o cavalinho da chuva, você e seus asseclas, não voltarão jamais, ao poder.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA