SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 22 de agosto de 2015

COHAB I VAI GANHAR MODERNO CENTRO DE ESPORTES

Assinatura da Ordem se Serviço
Como deve ficar o Centro após concluído

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será implantado no bairro Severiano Moraes Filho (Cohab 1), em Garanhuns. O CIE é um projeto de equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando assim a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. A ordem de serviço da obra foi assinada na manhã de hoje, no gabinete do Palácio Celso Galvão.

Os CIE´s são padronizados de acordo com as atuais necessidades esportivas, com dimensões oficiais que comportam modalidades olímpicas, paraolímpicas e não-olímpicas. 

"O esporte é um grande aliado não só para o desenvolvimento esportivo, mas também para a socialização dos jovens, além de tirar esses adolescentes da rua e oferecer uma prática esportiva. Iremos treinar o atleta de alto rendimento e também fornecer a prática de atividade física de lazer e educacional”, afirmou o prefeito Izaías Régis.

 O projeto CIE é apresentado em três modelos, que têm em comum um ginásio poliesportivo que permite várias modalidades coletivas e individuais. Os três também têm em comum arquibancadas de 177 lugares para quadra e 122 no modelo reversível, espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração. 

O modelo que será implantado em Garanhuns será o III. É uma estrutura para para terrenos com 7 mil metros quadrados. O investimento da obra é de mais de 4 milhões de reais. O Ministério do Esporte fornece o projeto-padrão para assegurar agilidade de procedimentos.

Para o prefeito Izaías Régis, o CIE é uma obra importante. “A ideia é que esse centro possa integrar a comunidade, contribuir para a formação dos jovens. Hoje, a maioria das cidades brasileiras não têm condições de preparação para os futuros atletas do Brasil. Este projeto vem ao encontro das necessidades do município e, quem sabe, no futuro, teremos alguém participando dos Jogos Olímpicos”.

CONSTRUTORA


A construtora que irá viabilizar a obra do Centro de Esportes é a MONTE SINAI – EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇOES LTDA. O valor global da obra ficou em  R$ 4.266.489,16 (Quatro milhões duzentos e sessenta e seis mil quatrocentos e oitenta e nove reais e dezesseis centavos).

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns.

2 comentários:

  1. Enquanto isso:

    O binário da boa vista não saiu do papel, a rodoviária municipal para os transportes alternativos ficou esquecida na prefeitura.
    Silvania Pinto

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, no vale das promessas, mais uma... BR 423, promessa. Shopping Center, promessa. Reforma do Mercado 18 de Agosto, promessa, box dos sapateiros, promessa, reforma da Av. Santo Antonio, promessa, emprego e renda, promessa. Grandes obras, promessas... promessas...e promessas. Tirando-se o asfalto "sonrisal" resta a pintura do meio fio, que ficou bem. Agora o CIE... será que é outra promessa? Não sabemos.Roberto nossa família é de Garanhuns, eu e meu irmão estamos espalhados um em São Luiz, estudando e eu aqui em Maceió trabalhando. Gostaria muito de voltar para minha terra, tinha muita esperança no atual governo, bem que diz meu pai, vai cuidar da tua vida, você e teu irmão, porque aqui em Garanhuns, não tem nada para vocês.Nossa família está muito decepcionada, todo mundo votou em Izaías a pedido do meu pai, rasgamos a boca. Roberto, quero lhe desejar muita saúde, você é um homem de bem. Meu nome é Ricardo, meu pai pediu que eu não colocasse o sobrenome dele, que é muito conhecido e respeitado.

    ResponderExcluir