SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

BISPO É ACLAMADO PELO POVO DE GARANHUNS

Depois de passar por Capoeiras e Caetés, Dom Paulo Jackson chegou a Garanhuns antes das 16h e fez uma parada na Igreja Santa Terezinha, na Avenida Sátiro Ivo, no Magano. Em seguida, seguiu em caravana até a Catedral de Santo Antônio, onde foi empossado numa cerimônia prestigiada por 19 bispos, dois arcebispos, os padres da Diocese e outros sacerdotes de diversos lugares do Nordeste e do Brasil.

Na Catedral também estava o governador Paulo Câmara, o prefeito Izaías Régis, além de empresários, militares e líderes políticos de todas as cidades da região. Os fieis encheram as ruas do centro de Garanhuns e a Igreja Matriz ficou pequena para tanta gente que queria ver de perto o novo bispo da Diocese.

Terminada a solenidade no centro, os religiosos e a população em geral rumaram para a Praça Mestre Dominguinhos, onde uma missa campal foi celebrada por Dom Paulo Jackson. Por conta de intenso movimento em torno da Avenida Santo Antônio e no sentido da Praça de Eventos, o trânsito de várias ruas foi bloqueado e difícil foi conseguir um lugar para estacionar nas imediações do lugar em que foi realizada a celebração.

Ainda na Catedral, em rápidas palavras, o governador Paulo Câmara desejou boa sorte ao bispo e disse que esperava do religioso muito trabalho e o fortalecimento da fé dos moradores do Agreste. O prefeito Izaías Régis foi à Igreja Matriz acompanhado de sua esposa Socorro e de seus principais colaboradores na administração.


O gestor também saudou a chegada do novo bispo e demonstrou confiança no trabalho pastoral de Dom Paulo Jackson. Segundo ele a Diocese está muito bem servida e a fé dos católicos de Garanhuns e demais cidades da região será reforçada de agora por diante.

O antecessor de Dom Paulo na Diocese, Dom Fernando Guimarães, também estava presente na Catedral de Santo Antônio, prestigiando a posse do seu sucessor. Nas fotos que acompanham esta matéria, publicadas originalmente nos grupos “Garanhuns Onde o Nordeste Garoa” e “Garanhuns Cidades das Flores”, momentos da movimentação religiosa no Magano, na Avenida Santo Antônio, na Catedral e na Praça Mestre Dominguinhos.


Leia no post abaixo como foi a passagem de Dom Paulo por Capoeiras e Caetés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário