PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CANTORA BETH CARVALHO REPUDIA USO DE SUA VOZ PELA DIREITA BRASILEIRA

A cantora Beth Carvalho está uma “arara”. Tudo porque sua voz foi usada numa manifestação da “direita brasileira", no último protesto contra a presidenta Dilma. O movimento Vem Pra Rua usou no último domingo, no Rio de Janeiro, a música “Vou Festejar”, interpretada pela cantora.

Beth publicou na imprensa e redes sociais uma nota dura condenando o uso indevido de sua voz e da canção.

Abaixo a nota de repúdio de Beth Carvalho:

Gostaria de saber de quem foi a INFELIZ ideia de colocar a música “Vou Festejar” (de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida), gravada com a minha voz, em um carro de som da passeata do dia 16/08 organizada pelo movimento #Vem Pra Rua?
Tal movimento está em dissonância absoluta tanto com os meus posicionamentos políticos, como com o que esta música representa historicamente.  Não poderia ser usada em hipótese alguma.
Para que fique bem claro, eu, Beth Carvalho sempre me posicionei ao lado de líderes como Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chavez, Leonel Brizola, João Pedro Stédile. Inclusive, a música “Vou Festejar”, gravada primeiramente em 1978, sempre representou movimentos de esquerda e de abertura política como as Diretas Já e o segundo turno de Lula contra o Collor em 1989.
Para completar a dissonância, os maiores mestres culturais da minha vida são em sua maioria negros e pobres – Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia. E, não tolero a homofobia que vem sendo explicitada nestas passeatas.
Desta forma gostaria de manifestar meu absoluto REPÚDIO e insatisfação.

Acho que o uso de “Vou Festejar” é inclusive uma evidência clara da total despolitização ou intenção de despolitizar do movimento #Vem Pra Rua. Minha voz e meu samba não os representa nem hoje, nem ontem, nem nunca. Tomarei as providências cabíveis e exijo uma retratação pública.

*A cantora Beth Carvalho é filha de João Francisco Leal de Carvalho (cassado em 1964 pela ditadura militar) e Maria Nair Santos Leal de Carvalho.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA