PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO REBATE GERSINHO


Recebemos do vereador Sivaldo Albino um e-mail em que ele rebate a nota do colega Gersinho Filho. Abaixo o esclarecimento de Sivaldo na íntegra:

"A nota publicada pelo Vereador Gersinho Filho que tenta atingir de forma gratuita minha atuação parlamentar é repleto de inverdades e indigna de ser publicada pelo Presidente de um Poder Legislativo.
Na nota o Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns me acusa de votar contra o desenvolvimento de nossa Cidade, alegando:
1-      Alega o Presidente que este Parlamentar votou contra a doação de dois Terrenos a Empresas de Garanhuns que irão se instalar na CIELA: Dos Fatos: A Prefeitura Municipal de Garanhuns tem encaminhado diversas doações para Empresas de Garanhuns se instalarem na CIELA que será implantada na Cohab 3, e este parlamentar sempre votou a favor de todas, inclusive o próprio Prefeito Izaias Régis tem feito elogios em atos públicos e entrevistas por toso os vereadores aprovarem esses projetos,  até o momento em que foi a tona que o antigo proprietário dos terrenos que vendeu a Prefeitura, teria vendido também a outras pessoas alguns lotes, fatos esses que tem causado conflitos no Ministério Público e na Justiça Comum, pois algumas pessoas que foram lesadas estão reivindicando seus direitos.
Diante disso, solicitei ao Líder de Governo que fossem retirados esses projetos de Pauta até que o Ministério Público se manifestasse a respeito do fato, para que possamos doar os terrenos com a consciência tranqüila, mas infelizmente o líder do Governo não atendeu meu pedido, colocando os Projetos em votação. Votaram contrário a Matéria do projeto nº 029/2015 eu e a Vereadora Nelma (que não foi citada na nota do Presidente). Na 17ª Reunião Ordinária eu (Vereador Sivaldo Albino), Vereadora Nelma e os Vereadores Paulo Leal e Claudio Taveira (que também não foram citados pela nota do Presidente) também nos posicionamos contrário a outras doações, pois entendemos que não seria prejuízo nenhum se o líder do Governo atendesse nossa solicitação e deixassem os Projetos em pauta até que esta questão fosse resolvida. Apelei a alguns deles que desta forma que estamos fazendo iremos transferir para as empresas que estão recebendo os terrenos um problema desnecessário, pois irão fazer seus investimentos enquanto algumas pessoas estão questionando os lotes recebidos por eles na justiça.
 Foi levado ao conhecimento de todos que uma Empresa de Garanhuns já estava construindo desde o mês de fevereiro um galpão sem nem mesmo o Projeto de doação para esta empresa ter chegado a Câmara, e o pior que a quadra que esta Empresa recebeu o terreno existe pessoas que compraram e já tinham cercado seu terreno nesse local. Quando questionei em plenário essa postura da Empresa já haver construído e só depois o projeto de doação ter chegado a Câmara, fui ironizado por um Vereador que citou “Ele invadiu e nós estamos regularizando”, uma frase de forma desrespeitosa com o povo de Garanhuns que o elegeu para legislar de forma correta. Tenho dito nas reuniões não quero votar contra nenhuma doação, mas desta forma não irei compactuar com a coisa errada. Isso qualquer Cidadão pode comprovar solicitando os áudios das reuniões.      

2-  Também me acusa a nota que sou contra ao desenvolvimento educacional por me opor a doação do terreno do Colégio Municipal a AESGA: Dos fatos: Mais uma vez a nota trás inverdades grotescas a minha pessoa, em momento algum eu (Vereador Sivaldo Albino) me posicionei contrário a este Projeto uma vez que a AESGA já ocupou todas as instalações do antigo Colégio Municipal e concordo com a regularização do Terreno em favor daquela Autarquia, agora  sou contra a doação da área onde está localizada a Quadra do Municipal, entendendo que aquela Quadra é um Patrimônio dos Desportista de Garanhuns e defendo inclusive com aprovação de Requerimento a conclusão da obra (que foi prometida pelo Prefeito inclusive durante campanha) para que seja utilizadas pelos desportistas e pelas Seleções de Garanhuns de Voleiboll, Futsal, Handebol e outras modalidades esportivas.  Cobro também a construção do novo Prédio do Colégio Municipal que já foi Licitado, dado ordem de serviço e até o momento a obra não começou, inclusive o terreno onde iria ser construída a obra foi doado ao SENAC através da Lei nº 4087/2014.
A nossa atuação como OPOSIÇÃO tem sido de forma RESPONSÁVEL, buscado resolver problemas e  combater alguns desmandos que a atual Gestão tem cometidos, muitas vezes ajudando e orientando, a exemplo  das Publicidades das paradas de ônibus que alertamos a Administração a necessidade de uma Licitação, da Licitação da Xerox que o Ministério Público recomendou e o que a Administração Municipal reincidiu o contrato com a empresa vencedora, como também termos se posicionado contra o Aumento da Taxa de Iluminação Pública, a Criação de novas Taxas para os Comerciantes de Garanhuns pagar e tantos outros assuntos que na Câmara Municipal de Garanhuns tenho defendido os interesses do Povo e não do Prefeito como fazem alguns mesmo que seja na irregularidade.
É lamentável que uma Nota dessa natureza cheia de inverdades venha à pública, e o pior emitida pelo Presidente de um Poder Legislativo que deveria prezar pela VERDADE E LEGALIDADE, mas infelizmente a Câmara Municipal de Garanhuns vive momentos obscuros a exemplo da Irregularidade da Votação do Projeto que tirou o Abono Educador dos Professores que até hoje a Presidência daquela Casa nega informações a este Parlamentar no intuito de tentar buscarmos a verdade.
Seria bom em forma de Sugestão ao meu Sobrinho e Vereador Gersinho Filho procurar Administrar o Poder Legislativo de Garanhuns, tomando as rédeas e decidindo pelo Certo, Legal e o que for do interesse do Povo de Garanhuns".
Sivaldo Albino

Vereador    

3 comentários:

  1. O PARLAMENTAR VEREADOR SIVALDO ALBINO É UM SUJEITO INTELIGENTE E PREPARADO,MAS UMA PERGUNTA LHE FAÇO AGORA. OS VEREADORES PODEM APLICAR OS PERCENTUAIS E AUMENTOS ATÉ 75% DO QUE GANHA UM DEPUTADO ESTADUAL. POR QUE VOSSA EXCELÊNCIA QUANDO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL APROVOU O TETO MÁXIMO AOS VEREADORES QUANDO UM SERVIDOR PÚBLICA PRECISA FAZER GREVE PARA CONSEGUIR UM AUMENTO DE 5 A 8%?

    ResponderExcluir
  2. COMO A NOSSA POLÍTICA É FEITA ENTRE FAMÍLIAS. MAS É MUITO BOM QUANDO OS DEBATES SEJAM FEITOS DE FORMA CIVILIZADA E COERENTE.

    A POLÍTICA É ASSIM MESMO. É PAI CONTRA FILHO E VICE-VERSA. É IRMÃO CONTRA IRMÃO E FILHO CONTRA PAI. ÀS VEZES AS MULHERES FICAM CONTRA OS MARIDOS.

    A POLÍTICA PERNAMBUCANA E BRASILEIRA FORAM FEITAS SEMPRE EM CIMA DE CRITICAS INJUSTAS E GROSSEIRAS, E COM O TEMPO , TODOS ESTIVERAM NO MESMO PALANQUE TOMANDO UM COZIDO DA PAZ. MAS E O ELEITORADO COMO FICA? COM A CARA LISA E DESMORALIZADA.

    ResponderExcluir
  3. Eneida Costa da Rocha24 de junho de 2015 às 15:16

    Será o futuro Prefeito de Garanhuns, rapaz educado fino no trato com as pessoas, fala coisa com coisa e respeita os que lhe procuram. Sou sua eleitora.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA