PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRE JORGE PARTICIPA DE LANÇAMENTOS DE PROGRAMAS ESTADUAIS

Aliar o desenvolvimento escolar à prática esportiva como forma de fortalecer o aprendizado dos alunos da rede estadual de ensino. Com esse objetivo, o Governo de Pernambuco lançou, nesta quarta-feira, dia 17, na presença de prefeitos, gestores e estudantes, os programas Quadra Viva e Ganhe o Mundo Esportivo. O governador Paulo Câmara comandou o ato, realizado no Palácio do Campo das Princesas. Os Prefeitos de Iati, Padre Jorge, e de Águas Belas, Genivaldo Menezes, prestigiaram o Evento.  

Em sua primeira fase, o Quadra Viva realizará intervenções em 100 escolas de 54 municípios de todo Pernambuco. As obras, que consistem em construção ou cobertura de quadras, terão início após a publicação dos editais, no final de junho. O investimento só para a primeira etapa é de R$ 33,4 milhões, recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual. No segundo semestre, o Estado lançará um novo projeto que vai contemplar outras 100 unidades de ensino. A expectativa é que no próximo ano seja lançada uma nova fase do programa com intervenções em mais 100 escolas.

O Ganhe o Mundo Esportivo seguirá os mesmos moldes do já consolidado programa Ganhe o Mundo. Por meio da iniciativa, o Estado vai enviar para intercâmbio no exterior jovens atletas de 14 a 17 anos, que estiverem matriculados na rede pública e que sejam participantes do Bolsa Atleta. O embarque dos 11 primeiros alunos, atletas de judô (2) e atletismo (9), será no início de agosto. Eles vão para Montreal e Québec, no Canadá.


"Os resultados positivos da educação já provaram que estamos no caminho certo. Um caminho iniciado por Eduardo Campos e a sua determinação em elevar a qualidade do ensino público de Pernambuco. Mesmo em um momento de grandes desafios, continuaremos lutando para melhorar a infraestrtura das escolas. Temos que investir para torná-las atrativas para alunos e professores. Por isso, ações em cultura e lazer devem ser mecanismos cada vez mais presentes", argumentou Paulo Câmara.  Secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, também prestigiou o Evento. 

*Da assessoria de imprensa. Foto: Prefeito Padre Jorge e o Governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA