PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRE JORGE BUSCA APOIO JUNTO À GOVERNO DO ESTADO PARA REALIZAÇÃO DE SHOWN NO SÃO JOÃO DE IATI

Padre Jorge em reunião com o secretário Felipe Carreras.
 O Prefeito de Iati, Padre Jorge, acompanhado pelo secretário de Cultura, Sandoval Ferreira, foi recebido na noite de ontem, dia 11, pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, em Recife. A agenda foi viabilizada pelo Articulador Regional da Secretaria da casa Civil, Sandoval Cadengue.
 Na ocasião, o Governante Iatiense reivindicou apoio do Governo Estadual na destinação de recursos para viabilizar a contratação de artistas visando promover shows artísticos dentro da programação junina de Iati.
 “O Secretário nos garantiu que buscará a Secretaria da Casa Civil para nos apoiar. As dificuldades são grandes e a Prefeitura não tem condições de realizar o evento com recursos próprios, haja vista que vivemos uma grande crise hídrica e o nosso município ainda não é abastecido com água pela Compesa. Estamos confiantes e certos de que estamos buscando. Vamos aguardar a posição do Governo do Estado. A nossa população acredita muito nesse apoio”, pontuou o Prefeito Padre Jorge.
MOSTRA DE CULTURA E CONCURSO DE QUADRILHAS 

 Enquanto não se define a realização de shows artísticos, a Prefeitura de Iati trabalha na formatação de uma programação cultural, marcada por uma Mostra de Cultura Popular e um Concurso de Quadrilhas, dentro do “Arraiá em Iati 2015”.  
Quadrilha Estilizada Flor de Mandacaru.
 “Vamos dar inicio a programação neste sábado, dia 13, com a realização da 1ª Mostra de Cultura Popular de Iati, quando contaremos com as apresentações do Grupo de Capoeira Roda de Fogo; o Grupo de Teatro Somniatores e a Quadrilha Estilizada Flor de Mandacaru”, pontua o secretário de Cultura, Sandoval Ferreira. As apresentações têm início às 19h e acontecem no Palhoção “Pêdo de Marco”, montado na Praça Odete Tenório.        
 E por falar em quadrilha, o Governo Padre Jorge promove no próximo dia 20 de junho, no Palhoção montado no centro da Cidade, o 1º Concurso de Quadrilhas de Iati. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até às 14h do dia 18 de junho, no Museu Histórico de Iati. Só serão admitidos grupos radicados no Município. Será oferecida premiação do 1º ao 8º lugar, com valores que variam de R$ 100 a R$ 800. “Queremos resgatar e incentivar à difusão da cultura popular, valorizando os festejos em especial de nosso cenário junino tão representativo em nossa região”, registra Sandoval Ferreira. 

Texto: Assessoria de Imprensa de Iati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA