PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARIETA SEVERO DIZ QUE O BRASIL É O PAÍS DA INCLUSÃO, E DEIXA FAUSTÃO SEM GRAÇA

O próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era peleozóica.

Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover um programa da emissora. Os artistas vão até lá por obrigação contratual, não porque gostem, embora todos sorriam obsequiosamente. O apresentador insiste que são “grandes figuras humanas”.
Ele se tornou uma espécie de papagaio do que lê e vê em revistas e telejornais, tecendo comentários sem noção sobre política. Em geral, dá liga quando está com uma descerebrada como, digamos, Suzana Vieira ou um genérico de Toni Ramos.
Quando aparece alguém um pouco mais inteligente, porém, ele se complica. Faustão anda tão enlouquecido em sua cavalgada que não lembrou, talvez, de quem se tratava. Começou com uma conversa mole sobre o Brasil ser “o país da desesperança”.
Ela lhe deu uma cacetada: “Não, esse é o país da inclusão social. Vi isso nos últimos anos”. Para Marieta, essa é sua “bandeira”. Ainda criticou os evangélicos. “Nada contra religião. Só não quero uma legislando a minha vida”, afirmou.
Recentemente, Marieta, que está no papel principal de uma nova série, deu uma longa entrevista no Globo. Se confessou chocada com o que chamou de retrocesso nas conquistas de sua geração (ela tem 68 anos).
“Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante”, disse a ex-mulher de Chico Buarque. “Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”.
Não é preciso dizer que a entrevista no Faustão não foi muito além do script. Marieta deu um recado importante no mesmo dia em que Mantega foi novamente hostilizado num restaurante de São Paulo.
Nas redes sociais, os suspeitos de sempre a enxovalhavam por ter “defendido o PT” (ela não falou no nome do partido). Uma medida sensata seria MS contratar um guarda-costas daqui por diante — inclusive para circular no Projac.
*Por Kiko Nogueira

5 comentários:

  1. Mesmo não concordando com ela entendo o seu ponto de vista, pois quem conviveu na década de 60 com ditadura militar, desemprego, e todas essas mazelas que aconteceram, hoje está "bem melhor", continuamos com o desemprego, falta de segurança, saúde, educação, não convivie na década de 60 mas imagino que a barra naquele tempo era bem pesada !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GILSON SANTOS.

      Ditadura Militar. Projetaram muitas obras importantes tais como: Itaipu, Xingó, Luiz Gonzaga, Vale do Rio Doce, Petrobras, Trens Urbanos, Rodovias, Aeroportos, portos, Indústria Naval e Siderúrgicas, Hospitais, etc. Muitos civis usaram o poder dos Militares para coagir e perseguir,etc.

      Desemprego: houve sim uma melhora de 1994 até hoje. Poderia estar bem melhor.

      Segurança Pública: muitos falam e poucos entendem.Quando se faz uma reunião para se falar de segurança pública poucas pessoas aparecem com medo.Até hoje somente li nesse Blog do Roberto Almeida uma reunião com casa cheia foi a de Lajedo na semana passada.

      Alguns são a favor do desarmamento e outros são contra.Como conciliar essas duas situações fica muito difícil.A polícia ainda é mau paga e desaparelhada.

      Saúde: avançou,mas poderia estar muito mais ainda.Pensamos pequeno, agimos pequeno e votamos errado.

      O Cardiologista Dr. Adib Jatene de São Paulo teve uma ideia fenomenal em criar a CPMF criticada por muitos e pouco compreendida pelos que foram contra. O PT pensou pequeno, foi medíocre e incompetente ao votar contra sua criação.O PSDB foi covarde, tacanha e irresponsável ao votar contra sua prorrogação em dezembro de 2008.

      Foram mais de 40 bilhões de reais a menos anualmente na saúde pública brasileira. 0 FHC e o PSDB ,o Lula e o PT trabalharam contra a saúde dos pobre dos brasileiros sim.

      Dr.Adib Jatene chegou a afirmar,saúde se faz com muito dinheiro.Errou feio também o PMDB e outros partidos pequenos também.

      Educação: eu fui vereador por três vezes.Disputei 8 eleições e cheguei a perder 6 delas diretamente.A classe que eu mais defendi foi a dos Professores e servidores públicos e foram eles sim em sua maioria que votaram contra mim.

      Uma Professora até 1999 ganhavam em Real R$ 48,00.Naquele ano passaram a ganhar R$ 210,00.Foi o Fundef que melhorou muito a Educação no Brasil.

      Somente com o advento do FUNDEB foi que as coisas avançaram muito mais ainda . O ex- deputado federal e senador José Jorge de Vasconcelos, ex-professor e Secretário de Educação de PE relatou o Fundef e o Fundeb nas gestões de FHC e Lula.

      Chegou a dizer que não aprovaria um PISO NACIONAL DE SALÁRIO DO MAGISTÉRIO porque o Brasil não tinha condições de pagar.Foi quando a Deputada Federal Kátia Bezerra do Rio Grande do Norte apresentou um Projeto de Lei na Câmara Federal criando o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO e o Lula sancionou em 2007.

      Para mim foi um grande avanço quando a categoria estar sempre atenta as perdas salariais. E vai ter um grande avanço com o pré-sal e aí teremos muito mais avanço sim.

      A chegada de dezenas de ônibus para os Municípios brasileiro também está sendo um avanço.Essa juventude brasileira precisa acreditar que um pais se faz com homens e mulheres e com muitos livros para estudarem cada vez mais.

      Estar tudo certo e inacabado,não. Falta muito coisa ainda,mas já avançamos muito de 1999 até hoje.

      Excluir
    2. Está tudo certo ? Com bilhões sendo roubados da nação ? vc só pode estar de brincadeira, nunca houve tanta corrupção como está acontecendo agora, esse roubo na Petrobras foi o maior de todos os tempos . Concordo com vc que houve sim uma certa melhora no BRASIL e sobretudo aqui no Nordeste com o presidente LULA, mas infelizmente a atual presidente Dilma fez um 1º mandato bem regular, e esse 2º mandato está uma desgraça só, inflação em alta, desemprego,segurança quase nenhuma, a bandidagem está mandando em tudo, desde lá do planalto e se estendendo por todo país .

      Excluir
  2. Faustão idiota, os teus milhões não compram o saber, muito menos a dignidade das pessoas.Você que é uma Anta (que me desculpem as antas) sentado nos seus milhões, adquirindo relógios de ouro e bens materiais, engana meia dúzia de pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que nós, por culpa de Governos que só olhavam para o seu umbigo e o seu enriquecimento, porém a maioria dos homens e mulheres que fazem a nossa nação, você não engana mais, Para mim você é um estúpido, numa emissora cretina e corrupta nada mais do que isso. Não chame para se auto promover, pessoas que conhecem a história desse País, que lutam pela inclusão social, que agregam e que respeitam o direito legal que todos indistintamente tem, que você rasga a boca, diferentemente de você, que só enxerga e dá valor aos que tem o vil metal, para coisas fúteis como você, e que menosprezam nosso povo, que já sofreu muito em épocas não tão distantes e que não serão mais buchas de canhão, como num passado quase recente. Somos todos iguais, idiota mor, e iremos todos democraticamente, para o mesmo lugar. Você merece o Troféu "desonestidade intelectual"

    ResponderExcluir
  3. Faustão é realmente um idiota, mas ela é mais idiota ainda. A unica inclusão que existe no Brasil é a dos bandidos, pois o pobre honesto continua cada vez mais marginalizado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA