PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI PROMOVE MOSTRA DE CULTURA E CONCURSO DE QUADRILHAS

Secretário de Cultura, Sandoval Ferreira.
Mesmo atravessando uma grave crise financeira, o município de Iati vem utilizando a criatividade do seu povo para comemorar os festejos juninos. O Palhoção “Pêdo de Marco” já esta sendo finalizado na praça Odete Tenório (principal da Cidade) e será a sede da animação do “Arraiá em Iati”, uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.    
“Vamos dar inicio a programação no dia 13, com a realização da 1ª Mostra de Cultura Popular de Iati, quando contaremos com as apresentações do Grupo de Capoeira Roda de Fogo; o Grupo de Teatro Somene Atôres e a Quadrilha Estilizada Flor de Mandacaru”, pontua o secretário de Cultura, Sandoval Ferreira. As apresentações têm início às 19h e acontecem no Palhoção.        
E por falar em quadrilha, o Governo Padre Jorge promove no próximo dia 20 de junho, no Palhoção montado no centro da Cidade, o 1º Concurso de Quadrilhas de Iati. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até as 14h do dia 18 de junho, no Museu Histórico de Iati. Só serão admitidos grupos radicados no Município. Será oferecida premiação do 1º ao 8º lugar, com valores que variam de R$ 100 a R$ 800. “Queremos resgatar e incentivar à difusão da cultura popular, valorizando os festejos em especial de nosso cenário junino tão representativo em nossa região”, registra Sandoval Ferreira.
Além da Mostra de Cultura Popular e do Concurso de Quadrilhas, o “Arraiá em Iati” também reserva apresentações de grupos culturais convidados e das escolas do Município. “Estamos fazendo um esforço para contratar algumas atrações regionais, mas esbarramos na crise financeira e hídrica que o Município atravessa. Também estamos confiantes que o Governo do Estado viabilizará a contração de bandas e cantores para que possam promover shows musicais de maior impacto. A nossa meta é vivenciar os festejos juninos e alegrar o nosso povo, que vem sofrendo com a falta d´água, esse problema crônico que afeta o nosso Município há vários anos”, registrou o Prefeito Padre Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA