SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 26 de junho de 2015

HOSPITAL DE GOIÁS DEMITE FUNCIONÁRIOS QUE FILMARAM AUTÓPSIA DE CRISTIANO ARAÚJO

Funcionários filmados durante a autópsia
Era o mínimo que podia acontecer com esses funcionários sem o mínimo de ética depois que as imagens chocantes do cantor Cristiano Araújo já sem vida, "bombaram" nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver um funcionário preparando o corpo aberto do sertanejo enquanto uma mulher realiza a filmagem, chegando até a mandar "tchauzinho", dar um leve sorriso para a câmera e mandar o homem tirar a costela do rosto do cantor para que pudesse continuar filmando. O caso gerou muita revolta no país e os dois funcionários da Clínica Oeste Tanatopraxia foram demitidos por justa causa ainda na quinta-feira.
A clínica responsável divulgou uma nota informando que repudia com veemência a ação dos dois funcionários que gravaram e divulgaram imagens de Cristiano. Os acusados prestaram depoimento à delegacia da cidade durante toda a madrugada e ambos responderão pelo crime de vilipêndio a cadáver, que prevê de 1 a 3 anos de prisão e pagamento de multa.
Abaixo a nota da Clínica Oeste Tanatopraxia:
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.
A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.
Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.
A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato."

3 comentários:

  1. Essa discussão deveria partir para ponto de reflexão não apenas por tratar-se de uma pessoa famosa, mas sim porque ultimamente temos assistido de camarote as pessoas divulgando corpos em pedaços (de pessoas e animais), seja em blogs, sites ou redes sociais. Tudo isso tem como consequência um sadismo absurdo que culmina com a frieza do ser humano. Onde vamos parar, com seres humanos que vêem corpos mutilados e acham normal? Pergunto: E se fosse sua mãe, seu pai, seu filho. irmão, marido ou esposa em pedaços na internet, vítima da violência ou acidente? Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável!
    Recentemente passamos por uma situação semelhante no Hospital Dom Moura, meu irmão sofreu um acidente e ficou com o rosto muito deformado, ainda na emergência do referido hospital foi tirada uma foto dele que ficou circulando pelo Whatapp. Esta superexposição de um momento de tanta dor para a família, nos causou muita tristeza e revolta.
    Estive no hospital para apresentar nossa indignação. Apesar de terem acolhido nossa queixa e aberto um processo para investigar o caso, até hoje (quase um ano depois) aguardamos notícias da conclusão do caso.
    Também estranho o comportamento das pessoas, que atualmente transformam as tragédias humanas em espetáculos midiáticos sem medir as consequências!

    ResponderExcluir
  3. São profissionais sem carater mais isso acontece todos os dias nos blogs que divulga fotos de pessoas esmagadas em acidentes assassinados e tiram fotos e postam sem respeita as familias e ninguém si doi quando é com famoso todo mundo se dói.

    ResponderExcluir