PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CHUVAS MATAM DOIS NA RMR

As fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a semana passada resultaram em uma tragédia na madrugada desta segunda-feira. Duas pessoas, pai e filho, morreram após uma barreira deslizar sobre a casa onde eles moravam no bairro da Bomba do Hemetério, na capital pernambucana. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas desta madrugada corresponderam a quase a metade do previsto para todo o mês de junho.
De acordo com o gerente de Meteorologia da Apac, Patrice Oliveira, as chuvas registradas na RMR são decorrentes de uma grande massa de nebulosidade originária do oceano e que está em deslocamento para o continente. "Isso resulta em uma instabilidade atmosférica ocasionando as chuvas registradas nas últimas horas e que estão concentradas sobre a RMR", diz Oliveira.
Segundo ele, a média das precipitações registradas durante esta madrugada ficou entre 140 mm e 150 mm. A média esperada para o mês de junho – que juntamente com julho compreendem os meses de maior precipitação pluviométrica – é de 386 mm. Além do deslizamento de barreiras, foram registrados diversos pontos de alagamentos e congestionamentosem diversos pontos da RMR.  
Ainda segundo a APAC, a previsão é que as chuvas continuem caindo sobre a RMR ao longo de toda esta segunda-feira (29), embora com menor intensidade.
*Do Pernambuco 247/Foto Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA