SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

terça-feira, 16 de junho de 2015

BRASIL É RECONHECIDO POR COMBATER A FOME

*Por Junior Almeida

Enquanto a mídia familiar brasileira atua como um verdadeiro partido de oposição ao governo do PT, bombardeando diuturnamente em seus meios com factoides e notícias distorcidas, fora do país os programas sociais petistas têm o seu devido reconhecimento. Desta vez o sucesso brasileiro no combate à fome recebe reconhecimento internacional. Nosso país foi homenageado em Roma, na Conferência da Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO), por atingir o primeiro objetivo de desenvolvimento do milênio, que é reduzir a fome e a miséria pela metade até 2015, e a meta da Cúpula Mundial de Alimentação, de reduzir em 50% o número de pessoas subalimentadas. Por isso, o Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014 e retirou mais de 19 milhões de pessoas da condição de subalimentação. O prêmio foi recebido pelo ministro Patrus Ananias das mãos de José Graziano, diretor-geral da FAO (foto).
O interessante é que mesmo a grande mídia, que se concentra nas mãos de cerca de uma dezena de famílias brasileiras, ter má vontade em noticiar conquistas como essa, fazendo um verdadeiro massacre midiático contra Lula e Dilma, uma pesquisa do Vox Populi nessa semana, aponta que apenas 12% dos entrevistados declararam odiar o PT, enquanto o barulho feito pelos radicais de direita passa a impressão de haver um percentual muito maior de pessoas capazes de todos os meios para tirar Dilma e o PT do poder. A bola da vez para apanhar da imprensa é o ex presidente Lula, eventual candidato em 2018. A prova disso, é que nos últimos dias foi amplamente divulgado que o instituto ligado ao Partido dos Trabalhadores recebeu doações de empresas privadas, e mesmo o instituto de Fernando Henrique recebendo muito mais dinheiro no período que ele ainda ocupava o mandato, parece ser um fato irrelevante para imprensa divulgar. Por conta de todo esse barulho um delegado da polícia federal, que em seu Facebook, fazia campanha para Aécio Neves e posta matérias anti petistas, já anunciou com estardalhaço que pode processar Lula. É mais ou menos como se no famoso clássico das multidões, entre Sport X Santa Cruz,colocassem o nosso querido e folclórico Bacalhau para arbitrar a partida.

2 comentários:

  1. A FAO é dirigida por Graziano, um petista que deu o mesmo prêmio a (pasme) Venezuela, onde falta até papel higiênico.
    Isso é rizível.

    ResponderExcluir
  2. O PT É RECONHECIDO NO MUNDO INTEIRO PELO MAIOR ROUBO QUE JÁ FOI COMETIDO NUMA EMPRESA ESTATAL(PETROBRAS) AO REDOR DO PLANETA. SEGUNDO A EX-PRESIDENTA DA EMPRESA GRAÇA CAVEIRÃO, ROUBARAM 108 BILHÕES DE REAIS. DESSA GRANA MELADA DE GRAXA, 3% DE TODO ESSE VALOR ENTROU NO PÉ DO CIPA DO PT. DURMA-SE COM UMA LADROAGEM DESTA!!!

    ResponderExcluir