SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 31 de maio de 2015

Plano Municipal de Educação é aprovado pela Câmara em Caetés

A Câmara de Vereadores de Caetés aprovou na última terça-feira (26), por unanimidade, o Plano Municipal de Educação (PME). O projeto de lei estabelece 20 metas a serem cumpridas nos próximos 10 anos para elevar os índices educacionais do município. O texto agora segue para a sanção do Prefeito Armando Duarte.

O texto-base havia sido apresentado no dia 12 de maio pela Secretária de Educação e membro da Comissão Central, Soraya Cristina de Almeida. Entre as metas estabelecidas no PME está a universalização do acesso à educação infantil para crianças de quatro a cinco anos, do ensino fundamental e do ensino médio. O plano prevê também maiores investimentos na educação em tempo integral, além da valorização dos profissionais do magistério.


“Todo processo de elaboração do PME representa um marco para a educação de Caetés, pois teremos legitimado um plano de educação caracterizado como Política de Estado que firma compromissos com a sociedade para o alcance de suas expectativas”, concluiu a secretária.

Um comentário:

  1. QUE ATRASO TERRÍVEL E MELANCÓLICO PARA O BRASIL,PERNAMBUCO E CAETÉS DEPOIS DA CRIAÇÃO DO FUNDEF EM 1999 E FUNDEB EM 2007 CUJO PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO FOI APROVADO NAQUELA ÉPOCA.

    EM 1993 EU FUI SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO DE LAGOA DO OURO. A PRIMEIRA MEDIDA COMO SECRETÁRIO FOI COLOCAR TODAS AS DÍVIDAS DO MUNICÍPIO PARA COM O FGTS,INSS E ANTIGO IPSEP EM DIAS PARCELANDO -AS EM 180 MESES.

    DEPOIS FIQUEI RESPONSÁVEL POR TODOS OS PROCESSOS LICITATÓRIOS E DIGITAÇÃO DE TODOS AS LEIS DA PREFEITURA DE LAGOA DO OURO POR 12 ANOS.

    ASSIM QUE ASSUMIMOS A PREFEITURA EM 2003 NINGUÉM QUERIA FAZER PARTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO.FORAM NOMEADOS PARA A COMISSÃO TRÊS SERVIDORES TOTALMENTE LEIGOS E IGNORANTE NO ASSUNTO.JÁ PENSOU UMA COMISSÃO DE LICITAÇÃO RESPONSÁVEL POR TODOS OS PROCESSOS LICITATÓRIOS E TODAS AS OBRAS E SERVIÇOS NAS MÃOS DE PESSOAS LEIGAS ? FOI REALMENTE UM ATRASO DE 30 ANOS.

    OS MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO NÃO RECEBIAM NADA. FIZ UMA CONSULTA AO TCE E ELES ME RESPONDERAM DE QUE OS MEMBROS PODERIAM RECEBER UMA GRATIFICAÇÃO DE ATÉ 300 UFIS . ENTÃO , PREPAREI UM PROJETO DE LEI E MANDEI O PREFEITO MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES ASSINAR E ENVIEI A CÂMARA MUNICIPAL PARA APROVAR DANDO UMA GRATIFICAÇÃO A CADA MEMBRO NO VALOR DE 100 UFIS A CADA UM DELES.

    À PARTIR DO MOMENTO EM QUE OS SERVIDORES TOMARAM CONHECIMENTO DE QUE OS MEMBROS ESTAVAM RECEBENDO ESSAS GRATIFICAÇÕES DE FUNÇÕES QUASE TODO MUNDO QUERIA FAZER PARTE DA COMISSÃO. FOI QUANDO EU DISSE A CADA UM DE QUE AO FAZER PARTE TERIA QUE SER PESSOAS QUALIFICADAS E FOSSE PARA TRABALHAR DE VERDADE. REALMENTE SE TRABALHA DOBRADO FAZENDO PARTE DE UMA COMISSÃO DE LICITAÇÃO A MAIS IMPORTANTE DE UMA PREFEITURA , DE UM ESTADO E DE UM PAÍS.OS EXEMPLOS SÃO MUITOS PELO BRASIL INTEIRO. A PRIMEIRA CONHECIDA FOI A DO MAURÍCIO MARINHO DOS CORREIOS.

    ORGANIZEI 12 ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS. TODOS OS ESTATUTOS E MAIS DE 100 ATAS ELABOREI E DIGITEI EM MEU COMPUTADOR. QUEM PRIMEIRO LUTOU PARA CHEGAR O PRIMEIRO COMPUTADOR NA PREFEITURA DE LAGOA DO OURO FUI EU. O SEGUNDO COMPUTADOR FUI EU QUE COMPREI EM RECIFE EM 2004 QUANDO NO INICIO DO REAL PAGUEI POR ELE 25 CHEQUES NO VALOR DE R$ 125,00= R$ 3.125,00.

    HÁ MAIS OU MENOS 4 ANOS EU FUI ESCOLHIDO PARA SER O PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAGOA DO OURO PELA MINHA EXPERIÊNCIA NO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE LAGOA DO OURO POR 11 ANOS.

    JUNTEI-ME A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAGOA DO OURO LUCIANA GONÇALVES E COM UMA EQUIPE ELABORAMOS O REGIMENTO INTERNO E O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAGOA DO OURO. ENVIAMOS AO PREFEITO E DEPOIS A CÂMARA MUNICIPAL E FOI APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL E ESTÁ EM VIGOR.

    PORTANTO, PARABÉNS AO PREFEITO, EQUIPE DE GOVERNO, PROFESSORES E CÂMARA MUNICIPAL DE CAETÉS POR TERES FINALMENTE APROVADO UM PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAETÉS DEPOIS DE LONGOS ANOS NO OSTRACISMO.



    ResponderExcluir