PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARMANDO GARANTE MAIS ÁGUA PARA CAETÉS

O prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB), tem se articulado na esfera Estadual e Federal, no sentido de encontrar os meios necessários para combater a falta d’água no município que administra. O governante de Caetés no ultimo encontro com o governador Paulo Câmara, ouviu do próprio governador a promessa que ele próprio vai acompanhar pessoalmente o andamento do projeto de construção da adutora solicitado por Armando para levar água da barragem do Cajueiro – Garanhuns para os municípios de Caetés e Capoeiras.   

Ainda neste mês de abril os moradores da zona rural de Caetés, organizados através das Associações Rurais receberam mais uma leva de 100 cisternas tipo calçadão. Cada reservatório com capacidade para armazenar 52 mil litros d’água e mais uma área construída (calçadão) para o escoamento das águas das chuvas. Atualmente o município já contabiliza 242 cisternas calçadão espalhadas nos quatro cantos da zona rural.

Para a implantação do projeto de construção de cisternas nos municípios que compõem o semiárido nordestino, o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS firmou convênio com o Governo do Estado através do Programa Pernambuco Mais Produtivo. A Diocese de Pesqueira e as Cáritas Brasileira executam as obras e em parcerias como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Rurais, Conselho de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Agricultura de Caetés distribuem os reservatórios de acordo com os critérios das associações dos trabalhadores da agricultura familiar de forma justa e democrática. (Wando Pontes).

5 comentários:

  1. Caetés as parcerias funciona, podemos dizer que é um exemplo para seguir.

    ResponderExcluir
  2. Hoje temos orgulho do nosso governo e da sociedade civil organizada.

    ResponderExcluir
  3. um grande trabalho com união de todos, quem ganha é o povo.

    ResponderExcluir
  4. Que bom as famílias do campo estão sendo valorizadas, tem um governo que busca as parcerias.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA