PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SERVIDORES DE GARANHUNS DISCUTEM REAJUSTE

O Presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL; Luciano Florêncio, o Secretário de Administração do Município de Garanhuns; Alfredo Góes e o Procurador Adjunto do Município; Dr. Lúcio Cláudio, reuniram-se para tratarem dos reajustes salarial dos Servidores Administrativos,  Professores, Aposentados e Pensionistas do Município.

Na proposta inicial o sindicato reivindicou  ao Município um reajuste de 10.5%, para o pessoal administrativo, sendo na seguinte forma de um nível para o outro de 2% conforme a Lei 2.642/94, nosso Plano de Cargos e Carreira.

O Município alegou que só poderá repassar o índice da inflação que é de 6%, por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O reajuste dos Professores o Município atendeu a proposta inicial apresentada pelo sindicato ao Prefeito; Izaias Régis, no dia 03 de fevereiro de 2015, que será de 13.1% conforme o Piso Nacional do Magistério.  

Um comentário:

  1. DENÚNCIA

    Não só o reajuste não foi o imaginado como também o grupo de servidores administrativos da educação não possui Plano de Cargos e Carreira, o que lhes torna funcionários de segunda classe como trabalhadores não tendo seus direitos respeitados, não importa se o nível de formação é fundamental, médio, superior - completos ou incompletos - além de muitos assumirem atribuições que não lhes cabem, como porteiro de escolas e monitores de ônibus. Muitos servidores de boa índole exercem tal função em respeito aos cidadãos que atendem, mas a prefeitura não reconhece tal esforça. Sindicato e prefeitura não se posicionam sobre esses fatos. Para estes, ainda não está claro que, o problema não é a folha de pagamentos e sim o número de contratados que interfere na devida remuneração dos servidores efetivos que não estão presos a votos de cabrestos do vereadores e que podem ser livres para orientar a população sobre quem os paga, não tendo rabo preso por ninguém ou a ninguém.

    Que esteja dito, e que tenhamos respeito.

    Ass. SERVIDOR INSATISFEITO, COM ACUMULAÇÃO DE FUNÇÃO E MAL REMUNERAÇÃO.

    PS: assino como anônimo por me considerar parte de uma massa que é vista apenas como coadjuvantes no processo de educação.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA