PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUATRO EVENTOS MARCANTES PELO DIOCESANO

O mês de março está terminado e já podemos registrar quatro eventos marcantes no Diocesano. Dia 17, aconteceu o lançamento oficial da Programação do Centenário, com a presença da Imprensa de Garanhuns e região, alunos, ex-alunos, funcionários, professores e a sociedade em geral.

No dia 19, foi celebrada a Missa de Cem Anos de Fundação do Colégio, presidida por seu Capelão, Pe. Silvano Machado. Antes da celebração, um grupo de alunos do Fundamental I fez uma bela homenagem ao Monsenhor Adelmar da Mota Valença.

Sábado (21), foi realizado na sede do Bloco Carnavalesco “O Galo da Madrugada”, na Rua da Concórdia, em Recife, o 8º Encontro dos Amigos de Garanhuns. Este ano, o evento foi em homenagem ao Colégio Diocesano de Garanhuns, pela passagem do seu Centenário. Houve apresentação de várias atrações artísticas, valorizando, em especial, a cultura pernambucana, entre elas, Maracatu Grupo Cultural Brincante Popular do Recife Antigo; Orquestra do Galo da Madrugada, com suas passistas, sob a condução do Maestro Lima Neto; o ex-aluno Lucas Notaro, e a Homenagem ao Centenário, com todos os presentes cantando, com entusiasmo, os Hinos de Garanhuns e dos Colégios Diocesano, XV de Novembro e Santa Sofia, acompanhados pela Orquestra Manuel Rabelo, Show com Gustavo Travassos e Orquestra Oficial do Galo da Madrugada e Bloco das Ilusões. No final, a Orquestra Manuel Rabelo de Garanhuns envolveu a todos com sua apresentação.

Além destas atrações, o evento contou com um espaço reservado para o eterno Gigante da Praça da Bandeira, onde seus ex-alunos tiveram a oportunidade de rever colegas de turmas e adquirir produtos alusivos ao Centenário.

Ontem (28), às 20 horas, no Salão Nobre do Colégio, aconteceu outro significativo evento da programação: o lançamento do livro Colégio Diocesano de Garanhuns - 100 Anos de Ciência e Fé, do jornalista Manoel Neto Teixeira, que contou a presença de admiradores do escritor e a animação do também ex-aluno Valdir Marino, o Cantador de História, que apresentou durante o coquetel, um repertório regional, dedicado ao nobre biógrafo do Diocesano.

Nesta terça-feira (31), ainda fazendo parte do programa festivo, acontecerá às 10 horas da manhã, a cerimônia de abertura dos Jogos Internos do Centenário, no Ginásio Poliesportivo do Colégio, que contará com a tradicional partida de futsal entre Professores X Alunos, em que a equipe dos docentes defenderá uma invencibilidade de 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA