ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 28 de março de 2015

GOVERNADOR PRESTIGIA PAIXÃO DE CRISTO

O governador Paulo Câmara prestigiou, nessa sexta-feira (27), o primeiro dia de apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, e das filhas Clara e Helena, o chefe do Executivo pernambucano percorreu os nove cenários onde são retratados, por cerca de três horas, os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, antes da sua morte e ressurreição. O espetáculo é encenado no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, distante cerca de 180 quilômetros do Recife.

“É um grande espetáculo, grandioso e bonito; que nos emociona a cada cena. Fico feliz de Pernambuco poder oferecer ao Brasil uma apresentação desse porte”, destacou Paulo Câmara, que também estava acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de gestores da região, deputados e secretários estaduais.

Escrito por Plínio Pacheco em 1968, o drama Paixão Cristo de Nova Jerusalém é uma tradição da cultura pernambucana há mais de 40 anos. A encenação segue até o próximo dia 4 de abril, com apresentações sempre às 18h. O espetáculo, que deve ser visto por cerca de 70 mil pessoas, conta com aproximadamente 50 atores e mais de 500 figurantes.   

Um comentário:

  1. Governador, não só um espetáculo, mas sim uma lição de vida,de humildade, morreu por nós, principalmente pelos excluidos. Se o senhor prestou bem atenção, lembre-se deles, nossa passagem por aqui é muito breve, o orgulho, a soberba, a imodestia e arrogância, não contribuem em nada, não levam o homem a canto nenhum. Espero que o senhor lembre-se desses irmãos, sem água no Agreste e no Sertão, tenha piedade, e tenha aprendido à lição. Ajude-os Governador.

    ResponderExcluir