PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

APRENDIZES DE TERRORISTAS

Da jornalista Tereza Cruvinel:

No dia 15, a notícia da explosão de um coquetel molotov no diretório do PT em Jundiaí foi engolida pela caudalosa cobertura das manifestações contra o partido e a presidente Dilma. Na madrugada de quarta-feira, outra bomba artesanal foi atirada contra o diretório municipal de São Paulo.

Não importa de quem foi a mão que atirou os coquetéis molotov contra as instalações petistas. E se não fosse contra o PT mas contra outro partido, teria a mesma gravidade. Este germe da violência política, que andava hibernado desde o final da ditadura, foi agora reativado por todos os que nos últimos tempos se esforçaram para desqualificar a política. Por todos os que instigaram o ódio e a intolerância contra o PT, a ele direcionando as frustrações com um sistema político que o partido não inventou, embora não tenha conseguido, é verdade, escapar de seus tentáculos.

Estamos chocando o ovo da serpente da intolerância política, já disseram tantos. A cobertura da manifestações pela grande mídia, exaltando um protesto onde bonecos de Lula e Dilma foram enforcados, onde suásticas desfilaram e os beneficiários de programas sociais foram estigmatizados, onde se pediu ditadura e volta dos militares, ajudou muito a esquentar o ninho. A Operação Lava Jato, com suas investigações seletivas, mirando o PT e poupando outras siglas, também contribui com a fermentação antipetista. A postura raivosa da oposição e a ambivalência do PMDB, o partido que é governo mas faz oposição ao governo, são outros ingredientes. E houve também, por parte do PT, a instigação ao "nós contra eles" na campanha do ano passado.


Neste caldo de cultura da intolerância estão se criando em São Paulo, a terra do ódio mais vivo ao PT, estes aprendizes de terroristas. Sim, sem exagero, o nome é este, segundo as definições acadêmicas ou o senso comum. Terroristas são as ações políticas violentas dirigidas contra alvos específicos. É exatamente isso que começa a ser feito contra o PT, que hoje é a bola da vez, mas amanhã pode ser contra qualquer outro partido ou instituição política.

2 comentários:

  1. José Fernandes Costa28 de março de 2015 às 00:24

    Esse ovo da serpente pode parir um monstro. - O país não precisa desses aprendizes de terroristas! - Mas, o tamanho do ódio e a crescente instigação por parte dos partidos de oposição (leia-se PSDB, DEM {Demo}, PPS e outras pústulas), fermentam esse bolo de sal com pimenta! - Quatro anos de governo passam rápido. – Mas a ira dos infames fica impregnada nas mentes débeis! - E o que restará ao fim de tudo isso? - Somente o ódio antipetista? – NÃO! - Restarão a multiplicação do ódio e o perigo de cairmos noutro nefasto golpe militar de proporções imprevisíveis! – E depois? – Esse depois é que é a incógnita! – É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar o amigo José Fernandes Costa, que como sempre foi feliz em sua opinião. Acrescento que, os que mais intrigam a Presidente, são os que mais devem a República, todos nós nos lembramos dos desastres que foram seus governos. Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado alheio. Eles fomentam o pior, porém o pior são eles, que fizeram o Brasil ser desmoralizado por uma mulher (sem pré-conceito, do FMI) que vinha dá as ordens aqui na nossa casa, na nossa terra, e mesmo assim, quebramos por três vezes.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA