PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROJOVEM FAZ CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA

LAJEDO - A proposta do Projovem Urbano do Agreste Meridional é fazer uma campanha a respeito da violência urbana na nossa cidade. Dessa maneira, o local escolhido pelas assistentes sociais foi o bairro Mutirão nesta tarde de segunda-feira (23).

O plano de ação comunitária resultou na apresentação dessa caminhada com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, equipes da Saúde e da Secretaria de Educação, uma vez que conta com a participação do Quartel Mirim com os jovens do bairro e a banda de músicos da Escola Frei Fernando Rossi que participam do projeto Mais Educação, de forma a mobilizar e chamar a atenção da população.

Violência contra mulher, contra as crianças e a violência doméstica e nas ruas são exemplos do foco dessa campanha que funciona durante todo o ano com a pretensão de mudar essa realidade, e se utiliza de um ato simples como o de hoje que pode causar mudanças nos munícipes. Numa pesquisa de 2013 do UNICEF e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pernambuco era o 6º estado do país e agora o 10º na taxa de mortos por arma de fogo, um índice frequente de violência urbana, e o Nordeste apresenta a maior incidência de violência letal contra adolescentes, com um índice igual a 5,97. Os estudos foram feitos com dados de 2012 e foi publicado pelo governo federal este ano.

A caminhada realizada no Mutirão é a demonstração dos jovens que participaram durante todo o ano dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. E a redução dos números pode ser vistos no boletim trimestral divulgado pelo Governo de Pernambuco, na região do Agreste Meridional teve uma leve caída, e Lajedo está entre essas cidades na apuração de janeiro a setembro 2014. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA