PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE GARANHUNS INVESTE R$ 5 MILHÕES PARA OFERECER INTERNET GRATUITA À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Garanhuns está investindo R$ 5 milhões para disponibilizar internet gratuita à população da cidade.

É o projeto “Conecta Garanhuns”, que teve a ordem se serviço assinada esta semana pelo prefeito Izaías Régis.

O projeto será levado à frente pelas empresas Consulteck e Avanta Tecnologia, que prometem entregar o melhor em termos da tecnologia à população do município.

“O  Conecta Garanhuns tem como objetivo disponibilizar sinal de internet sem fio para que a população de Garanhuns possa utilizar de forma gratuita por meio de dispositivos móveis, seja celular, tablet, ou qualquer outro que permita se conectar a uma rede sem fio. O projeto prevê a instalação de hotspots (pontos de irradiação de sinal de internet) em locais definidos pela Prefeitura, tendo como prioridade, pontos turísticos e de maior fluxo de pessoas. O sinal também vai atender aos prédios públicos e ainda deve chegar a alguns bairros mais periféricos, levando inclusão digital à população”, explica a jornalista Jacqueline Menezes, Secretária de Comunicação da Prefeitura.

O projeto contemplará também um sistema de videomonitoramento urbano com foco na segurança e no trânsito. Serão 15 câmeras espalhadas por pontos a serem determinados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

De acordo com o empresário Rodrigo Almeida, Garanhuns está sendo pioneira no que há de mais tecnológico, quanto à implantação de conectividade. “O que há de mais moderno, hoje, em termos de internet, nós iremos implantar em Garanhuns”, garantiu.

Garanhuns é um dos municípios que mais está investindo nesse projeto em todo o Estado. O prefeito Izaías Régis comemora os benefícios do Conecta Garanhuns.

“Essa inovação em Garanhuns será um marco na nossa história. Não somente irá oferecer melhores condições para o trabalho dos servidores municipais, mas, sobretudo, distribuirá um moderno sistema de internet para nossa população. Significa que não  teremos uma prefeitura digital, e sim, uma cidade digital”, comentou o gestor.

A maior parte do projeto Conecta Garanhuns deverá estar concluído dentro de um ano.

4 comentários:

  1. Mais uma vitória do governo popular de Garanhuns oferecendo o que de mais avançado existe em matéria de comunicações, dando oportunidade a ricos e pobres ter o mesmo direito e que possam interagir, sem nenhum custo adicional, assim sendo, estamos todos conectados ao mundo e ao Brasil acompanhando nosso desenvolvimento, e também as leviandades de irresponsáveis, inimigos do nosso crescimento, e de conquistas sociais nos últimos anos, achando que o pobre e os negros ainda estão no regime de escravidão, como se não existisse a Lei Áurea, que aboliu as diferenças e que graças a Deus não existem mais nosso querido País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Edmar R. Dias.

      Não existe coisa mais bela e fascinante na nossa vida quando entre nós familiares existem a liberdade de expressão e o respeito mútuo.Dentro da própria família cada um tem sua opinião e devemos respeitá-la.

      Vou lhe citar alguns exemplos de família:

      a) em 1989 a maioria dos meus irmãos votamos em Lula e somente 2 votaram em Collor.Houve um grande respeito entre nós. Ninguém atirou pedra um no outro.

      b) em 1994 os meus pais e três irmãos votaram em Lula.Eu mais os dois irmãos que não votaram em Lula em 1989 votamos em FHC.Em 1998 tudo foi repetido mais uma vez. Nós não atiramos pedras e não tivemos ódio de ninguém.

      c) em 2002 eu votei juntamente com minha mãe e parte dos meus irmãos em Lula.Mais uma vez os 2 irmãos que não teria votado antes votaram em José Serra.Havia um grande respeito entre nós.Debatíamos os assuntos,mas sem agressão nenhuma.

      d) em 2006 a maioria da família votamos na reeleição do Lula.Em 2010 retornamos a votar em Dilma.

      e) em 2014 em minha casa eu e o filho mais velho (nível Universitário) votamos em Aécio Neves e minha esposa e o filho mais novo (acadêmico de Medicina) votaram em Dilma. Vivemos a democracia dentro do nosso lar sem agressão e sem odiar uns aos outros. No todo na família em geral é claro que houve mais voto para a Dilma do que para Aécio Neves.

      Por isso companheiro, acho que nós brasileiros,todos da imprensa escrita, falada e televisionada deveríamos melhorar o nível dos debates,das questões e dos problemas brasileiro sem partir para as agressões físicas e morais a quem quer que seja.

      Pois o advento da democracia, da internet, dos meios de comunicações em massa vem contribuindo para tirar dos nossos olhos as máscaras da ignorância, da prepotência,da arrogância e dos ataques frontais a dignidade da pessoa humana seja ela que for.

      Por isso que venho mais uma vez parabenizar essa atitude da administração pública de Garanhuns através de seu prefeito quando está investindo milhões para possibilitar aos pobres dessa cidade a terem a felicidade de conhecer o mundo virtual.

      Aprendi muito lendo as críticas e os elogios de todos os que em seus blogs manifestaram suas opiniões sobres os fenômenos da natureza.

      Parabéns aos senhores!

      Excluir
  2. historia,e sempre assim.um montante desse. quero ver.garanhuns,igual sao paulo.tudo faz nada tem.

    ResponderExcluir
  3. EU SEI O QUE ISTO REPRESENTA PARA A CULTURA, O SABER E A COMPREENSÃO DO MUNDO DAS TRANSFORMAÇÕES."NADA SE PERDE,NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA",AFIRMOU CATEGORICAMENTE O PAI DA QUÍMICA, ANTONIO LAURENT LAVOISIER.

    QUANTAS VEZES EU SAÍ DE CASA ÀS 17:00h PARA CHEGAR MAIS CEDO A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO E A FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GARANHUNS SOMENTE PARA LER ALGUMAS FOLHAS DO JORNAL DO COMERCIO E DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

    HOJE EU LEIO ESSAS NOTÍCIAS VIA INTERNET ATRAVÉS DO PROVEDOR BLUENET.COM.BR. SEI DA IMPORTÂNCIA DESSA FERRAMENTA PARA O ENGRANDECIMENTO DA CIÊNCIA, DA FÉ E TECNOLOGIA DE PONTA.

    SEI DA IMPORTÂNCIA DO AVANÇO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS COMO UM TODO. COMO É LINDO, É PRAZEROSO A GENTE VER TANTAS PESSOAS LENDO MAIS, APRENDENDO MAIS E CHEGANDO MUITO MAIS CEDO AOS UNIVERSIDADES.

    COMO É CULTURALMENTE FALANDO ENGRANDECEDOR A GENTE VER PESSOAS SENDO EDUCADAS ATRAVÉS DA INTERNET PROCURANDO SE INTERAGIR COM SUAS CRÍTICAS PRÓS OU CONTRA,SEUS ELOGIOS PRÓS OU CONTRA.

    PRECISAMOS SIM OUVIR MAIS, LER MAIS, PARTICIPAR MAIS, DIALOGAR ATRAVÉS DO TECLADO, COISA QUE ERA DE OUTRO MUNDO, POIS EU APRENDI A DATILOGRAFAR NUMA MÁQUINA DE ESCREVER IGUALZINHA AQUELA QUE O SAUDOSO JORNALISTA HUMBERTO DE MORAIS USAVA PARA FAZER E PREPARAR SUAS CRÔNICAS AO MEIO DIA DA RÁDIO JORNAL DE GARANHUNS E QUE EU GOSTEI DE OUVIR TODOS OS DIAS ATÉ OS MEUS 20 ANOS DE IDADE.

    HOJE ESSAS CRÔNICAS E ESSES COMENTÁRIOS SÃO FEITOS DIARIAMENTE PELO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA, RONALD CESAR, RAFAEL BRASIL, ANGELIM .COM, MARCOS CARDOSO E DEMAIS PARCEIROS.

    PARABÉNS SENHOR PREFEITO, É UMA AÇÃO CORAJOSA E AUDACIOSA COLOCANDO GARANHUNS E SUA GENTE NUMA POSIÇÃO DE DESTAQUE PROPORCIONANDO A FELICIDADE QUE HÁ POUCO MAIS DE 10 ANOS POUCA GENTE AINDA POSSUIA E TEM NA VIDA: O HÁBITO DE LER CADA VEZ MAIS A UM CUSTO BARATO E ACESSÍVEL A TODOS. ESTA UMA EVOLUÇÃO HUMANA QUE SOMENTE O TEMPO DIRÁ O QUANTO FOI ÚTIL E NECESSÁRIO .

    ESTAS PALAVRAS CITADAS ACIMA É DE UM PROFESSOR QUE ADMIRA DEMAIS O VOSSO TRABALHO. PREFEITO, ISAÍAS RÉGIS, O MAIOR PREFEITO DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA