PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CÂMARA COMEMORA SUCESSO DO CARNAVAL

No último dia oficial dos festejos de Momo, o governador Paulo Câmara, acompanhando de comitiva com secretários estaduais, finalizou sua "maratona carnavalesca". Nesta terça-feira (17), o chefe do Executivo estadual voltou à Mata Norte. A primeira parada foi na terra do barro, o município de Tracunhaém, com passagem em Aliança, onde conferiu o 25º Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto e, em seguida, prestigiou a folia na cidade de Timbaúba, que levou centenas de pessoas as ruas com o bloco Schin Folia.

Desde a última sexta (13), o governador Paulo Câmara prestigia as manifestações culturais nas cidades pernambucanas.  Após “tour” pelos principais pontos de folia, o chefe do Executivo estadual afirmou:  “Fizemos um grande Carnaval. O Balanço é muito positivo. As tradições  pernambucanas foram mantidas e recebemos muitos turistas. Tive a oportunidade de percorrer muitos municípios do Estado e o que vimos foi alegria, pessoas fantasiadas querendo comemorar o Carnaval e um clima de muita paz", avaliou Câmara. O governador também destacou que a festa gera renda e emprego. "Por isso é muito importante fortalecer ainda mais o nosso Carnaval", defendeu.

Com investimento de cerca de  R$ 20 milhões, o Governo do Estado apoiou a realização da festa em 27 cidades, levando uma grade composta por mais de 500 atrações, sendo cerca de 90% de artistas pernambucanos. Secretario de Cultura, Marcelino Granja também avaliou positivamente Carnaval 2015. “Mesmo com as dificuldades econômicas que o mundo e o Brasil passam, fizemos uma festa maior do que no ano passado e gastando menos. Milhões de pernambucanos por dia, do Litoral ao Sertão, puderam usufruir de um Carnaval multifacetado que dialoga com todas as nossas identidades e manifestações populares”, comemorou o secretário.

O governador esteve em eventos carnavalescos no Recife, Olinda, Bezerros, Pesqueira, Nazaré da Mata, Paudalho, Chã de Alegria,  além de Tracunhaém, Aliança e Timbaúba, sempre reforçando a mensagem de paz aos foliões.

Um comentário:

  1. Tudo o que vem ocorrendo no Brasil no século vinte e um em matéria política é profundamente lamentável.É muito triste a gente ver tantas pessoas presas e outras sendo fiscalizadas e punidas por causa de um sistema político perverso e desumano.

    Os homens destruindo os próprios homens, os políticos rindo da cara uns dos outros, outros delatando os companheiros presos e soltos também. Uma justiça que é obrigada a agir em nome da Lei Eleitoral para moralizar as ações públicas por causa do dinheiro público que é desviado de suas verdadeiras funções.

    Um Congresso Nacional compostos de homens e mulheres que ganham bem, que gozam de mordomias das mais diversas possíveis, mas não sentem, não tem dó e nem piedade daqueles que morreram no campo de batalha querendo mudar o Brasil.

    E muitos hostilizaram suas ações e suas pretensões e muitos deles receberam os votos e hoje ocupam cargos públicos graças ao mestre que se foi e partiu para eternidade.

    Pernambuco não parou, mesmo sem a presença do mestre, o carnaval aconteceu para a alegria dos seus foliões.Mas um vácuo foi sentido e hoje o Governador do Estado representa a estrela que apagou de brilhar.

    Os homens e as mulheres do bem precisam sim darem as mãos para ajudar o Brasil a vencer os maiores obstáculos na sua economia e tudo porque o Congresso Nacional não tem, repito, dó e piedade dos nossos irmãozinhos que partiram para eternidade e dos nossos irmãos que estão nos cárceres porque o país ainda não tem trabalho e geração de emprego e renda para todos ganhar o pão de cada dia sem violência, sem ódio e perseguição política.

    Parabéns a todos que brincaram o Carnaval sem violência!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA