PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ORQUESTRA ABRE O GARANHUNS JAZZ FESTIVAL


Por Mariane Menezes

A Orquestra Criança Cidadã vai abrir, neste sábado (14), o Garanhuns Jazz Festival, evento que já se consagrou como opção cultural alternativa no período momesco. A partir das 20h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, 40 meninos e meninas do Coque apresentam um concerto com referências às tradições carnavalescas, com composições de Ary Barroso e Dominguinhos e medleys em homenagem a Sivuca e a Jackson do Pandeiro. O concerto em Garanhuns faz parte da Turnê Brasil da Orquestra, primeiro evento de circulação nacional do grupo pernambucano.

A turnê passará, ainda, pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Brasília, além das cidades de Caruaru e Gravatá. O próximo espetáculo será promovido na capital carioca, no dia 24 de fevereiro, no Espaço BNDES, com participação do maestro Spok, parceiro da Criança Cidadã. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está patrocinando o projeto de circulação, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

“A turnê foi idealizada com o objetivo de fomentar a cultura musical, tanto clássica quanto popular, em âmbito nacional. Um projeto de circulação desse porte é inédito para a orquestra, devendo promover um impacto cultural extremamente positivo pelos locais em que passar”, explica o coordenador geral do grupo, juiz João Targino. Para o magistrado, o evento é mais uma oportunidade para a orquestra colocar em prova todo o repertório estudado durante mais de oito anos de dedicação a música.

SERVIÇO
Abertura do Garanhuns Jazz Festival: Turnê Brasil – Orquestra Criança Cidadã
Data: 14 de fevereiro de 2015
Local: Praça Cultural Mestre Dominguinhos – Garanhuns
Hora: 20h
Gratuito

ENTREVISTAS
Dr. João Targino, coordenador geral da Orquestra: 81-9960-6551
Maestro Nilson Galvão Jr. - 81-9815-7409
Mariane Menezes, assessora de comunicação - 81-9229-9845/81-8863-9522

*Foto:Nordeste.com

Um comentário:

  1. Acompanho desde o primeiro evento, que tinha no máximo dez filas de cadeiras ocupadas, hoje o festival de Jazz é uma sucesso que avança e ultrapassa fronteiras, primeiro pelo alto nível de seus artistas, segundo pelo grau de organização do espetáculo. Como sou suspeito pois não perco um dia, devo dizer que, o prestigiado somos todos nós, que temos uma opção de alto nível, para aqueles não carnavalescos como eu. Dizendo também que, admiro os que gostam de carnaval.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA