PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FPF INAUGURA 1º BUSTO DE EDUARDO CAMPOS

Seis meses depois da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) inaugurou o primeiro busto em homenagem ao político. A cerimônia, em comemoração ao centenário da entidade, aconteceu nesta segunda-feira (23) e contou com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, e de Pedro Campos, um dos cinco filhos do ex-governador.

Desde outubro do ano passado, dois meses após a morte de Campos, a homenagem vem sendo organizada pela federação.

Para lembrar o político, a entidade também criou a comenda Centenária Governador Eduardo Campos para reconhecer personalidades que contribuíram para o crescimento do futebol pernambucano.

As primeiras comendas foram entregues para Pedro Campos e para  Paulo Câmara, que também recebeu uma placa pelos serviços prestados ao futebol, tanto como secretário quanto como governador.

O ex-governador de Pernambuco foi o criador do programa Todos com a Nota, em 1998, quando ainda era secretário da Fazenda de Miguel Arraes. Em 2007, no início do Governo Eduardo, o programa foi ampliado e deu um grande impulso ao futebol pernambucano.

O busto do político foi produzido pelo artista plástico Ronaldo Câmara. 

(Fonte: Blog do Jamildo).

2 comentários:

  1. este busto é uma homenagem dos puxa saco do saudoso Eduardo campos vamos senhores colocar este busto em frente a Petrobras.assina joão caninha

    ResponderExcluir
  2. O marco histórico em minha cidade foram as obras que Dr. Eduardo Campos nos deixou em presenteou: uma Prefeitura, recuperação da quadrapoliesportiva José Vanderley Alves, uma academia das cidades,95 Kit de tração animal, 380 repasses de bovinos, arado, abrigos, uma barragem, uma Escola em Tempo Integral, envio de mais de 20 estudantes de Lagoa do Ouro fazendo intercâmbio com vários país da América do Norte, veio a Lagoa do Ouro quando tentou apagar as arestas da prepotência e da arrogância na política, uma terra planagem entre Correntes e Lagoa do Ouro e realizou 3 operações tapa buracos entre Lagoa do Ouro e Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA