PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDGARD APONTA FALHAS NA GESTÃO EM CAPOEIRAS

A frota de ônibus escolares da Prefeitura de Capoeiras está sendo sucateada. A constatação é do ex-vereador e ex-vice-prefeito do município, Edgard Rodrigues, que verificou esta semana o abandono de alguns veículos que servem à comunidade estudantil. “Alguns ônibus estão com as portas abertas, outros sem pneus e tem um dentro da garagem municipal já está com uns seis meses”, revelou Edgard.

A população tem reclamado da situação dos ônibus e representantes do Governo Municipal têm dado a justificativa que estão faltando peças no mercado. O ex-vice-prefeito desconfia que a desculpa não se justifica, uma vez que Garanhuns tem uma loja equipada com as peças de reposição necessárias.

Edgar acredita que o problema é mesmo de gestão e vê a Secretaria de Transportes de Capoeiras funcionando muito mal. Tanto que além dos ônibus uma máquina de esteira comprada para servir à população passou em torno de 10 meses na propriedade de um vereador do município esperando por um conserto.

Segundo Edgar Rodrigues o Governo gerencia mal os diversos setores do município, como acontece com a previdência social. “Pegaram o Fundo da Previdência com dinheiro em caixa e logo em 2013 desapareceu um milhão. E a situação só se agrava, pois até os vencimentos dos inativos já está com pagamento atrasado desde o mês passado”, denunciou.

Para o ex-vice-prefeito a atual gestão está sendo incompetente até na realização da festas da cidade, cada vez mais fracas. “Acabaram com os desfiles de 7 de setembro, o São João, a Expoleite e até a Festa do Estudante, que tinha sido criada por eles mesmo. Até a tradicional Festa de São José vem caindo e este ano a maior atração é uma banda que já tocou na Festa da Pedra Miúda. Este sítio faz uma festa grande, mas não pode estar à frente da Festa de São José”, considerou.

Edgar disse que o Governo Municipal deve satisfações ao povo de Capoeiras, que pergunta onde está entrando o dinheiro do funcionário inativo.  “Afinal de contas cadê a gestão que foi prometida”?, questionou

O político capoeirense lamenta que enquanto a cidade está suja e esquecida um secretário da prefeita se preocupa em criticar a oposição. “Deviam fazer a parte deles, que a nossa estamos fazendo. A oposição está viva e atuante e deseja um novo tempo para Capoeiras. Agora o governo já acabou e não sabe”, cutucou Edgar Rodrigues.

Ele acrescenta que o governo passado deixou sete ônibus seminovos, em boas condições e dinheiro em caixa para a compra de pelo menos mais seis. A aquisição foi feita na atual administração. "Por isso não se justifica esse sucateamento da frota em tão pouco tempo", concluiu.

Abaixo duas situações e respeito dos ônibus municipais:

31 comentários:

  1. PARABÉNS EDGAR, PELO MENOS VOCÊ TEM CORAGEM DE FALAR.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde anda aquelas professoras que falavam tanto no Governo passado de (DUDU).

    ResponderExcluir
  3. senhor tem de compaixão de nosso municipio , fundo previdencial em mas mãos , tudo combinado , os trasportes públicos sucatiado isso já se esperava toma professores tão satisfeito com até o rateio de cento e cinquenta reais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM FALAR QUE AS CONTAS DE DUDU DO ANO DE 2012 FORAM APROVADAS, AQUELA QUE ELES DISSERAM QUE DUDU COMEU O DINHEIRO E NAO PAGOU O PESSOAL, AGORA EU QUE PERGUNTO ONDE ESTA O DINHEIRO QUE DUDU DEIXOU NA CONTA E MAIS UMA VEZ ENROLARAM O POVO, DIVIDIRAM EM NUM SEI QUANTAS VEZES, DEFINITIVAMENTE CAPOEIRAS TEM O QUE MERECE!!!

      Excluir
    2. SULIPA AMIGAO DIVULGUE NA RADIO ESSAS COISAS, FALE DA CRECHE QUE ESTA SEM FUNCIONAR, DESSA FESTA HORROROSA QUE ELA VAI FAZER, DO GRUPO DA MANICOBA QUE VAO INAUGURAR SEM O MURO NA FRENTE DE UMA RODOVIA, DO ATRASO NO SALARIO DE VARIAS PESSOAS, DO FUNDO DE PREVIDENCIA TENHO CERTEZA QUE É ASSUNTO PRA VOCE FALAR A SEMANA INTEIRA!!!!

      Excluir
  4. Edgar ta fazendo a parte dele. Cadê Batata e Dudu?

    ResponderExcluir
  5. com relação aos professores, a maioria foi contra o governo de dudu, onde as mesmas tiveram um bom tratamento e receberam atenção com de realmente deveriam ter recebido. teve um caso de uma senhora (professora efetiva) que reclamou de uma capacitação que dudu realizou, mangando e dizendo que a refeição servida aos funcionários teria sido imbu, é lógico que teve sim imbu mas também teve outras comidas, imbu foi apenas uma das várias oferecidas ao público. Agora vamos ao mais importante do que uma simples refeição, no governo passado, vocês receberam rateio, todos os anos, teve final de ano que receberam duas vezes, tiveram os seus salários reajustados, isso quer dizer que melhoraram a qualidade de vida, hoje essa mesma senhora que que mangava de dudu, teve uma gratificação em torno de quinhentos reais cortada, e foi por que a mesma votou na atual prefeita, essas coisas acontecem que é para agente respeitar os outros antes de falar qualquer coisa, é lógico que ninguém é perfeito e que todos tem as suas falhas, mais o governo de dudu foi um governo compromissado com os seus funcionários que tiveram durante toda sua gestão os salários pagos dentro mês, com uma excessão no último mês do seu mandato, que alguns servidores ficaram sem receber os seus salários, mas tenho certeza de uma coisa o dinheiro ficou em conta e o que fizeram com ele, não cabe mais a dudu. DUDU teve um governo correto do ponto de vista administrativo, porém do ponto de vista político, deixou muito a desejar, e mais uma vez pagamos por isso. A verdade é que estamos padecendo mais uma vez, são 20 nos de retrocesso e o nosso município sem desenvolvimento, sem crescimento, e ainda vem uns bestas defender a ou b, estamos todos morrendo a míngua.

    ResponderExcluir
  6. saudade do ex prefeito Dudu cadê a rádio jovem cap de sulipa que só vivia falando mal de Dudu/ sulipa fala agora da administração de Neide, mete o pau em nenê como tu fazia com Dudu, tu es um radialista mediano.

    ResponderExcluir
  7. Gosrtaria de lembrar que macaco não olha pro rabo, ou Edgard esqueceu que no tempo de Dudu o onibus que ia para Arcoverde com os estudantes era um micro-onibus e os estudantes iam que nem sardinha enlatados, e quando não mandavam o que levavam os alunos da rua as escolad q era uma sucata. E o governo passado pensou tanto na populaçao que apos o ex-prefeito perder a eleiçao retiraram o onibus e tiveram que pagar a um onibus de Caetes para poder estudar, sem contar nas ameças que se o ex-prefeito tivesse ganho os alunos q foram contra não iriam mais andar no onibus. Ai isso Edgard não lembra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,eu estava lá pagando para ir estudar porque DUDU quando perdeu a eleição tirou o ônibus. Sejamos realista!

      Excluir
    2. O mesmo que nenê fez, quando o candidato dele perdeu a eleição no entanto quando dudu ganho não impediu os contras andar no ônibus e isso nenê fez, fazendo os alunos ir nos transportes da cidade vizinha o carro próprio ate no fórum eles foram ou vc está com a memoria fraca, e tem mais um episodio só para lembra que dois meses que o candidato dele predeu as próprias pessoa que voltaram nele trabalharam sem receber então fica tudo igual.

      Excluir
  8. Olha gente não estou aqui para defender neguem mais tudo o que foi citado no texto todos nós que residimos de verdade na cidade sabe que e verdade, mais a prefeita sabe que todos erram e erra é humano, mais não devemos permanecer no erro, no inicio e esperado que as coisas andem divagar até pegar o ritmo mais estamos já na reta final deste mandato e as coisas vem numa degradação muito grande, não adianta virmos falar em política e sim cobra como cidadãos e não com partido, pois quando a prefeitura não anda bem a cidade não vai bem e os prejudicados somos nós que vivemos e dependemos dela, então senhora prefeita com todo respeito olhe mais para nós, pois a senhora e nossa representante e contamos com as coisas realizadas na sua gestão, pois nós cidadãos temos o poder para não votar mais na sua pessoa.

    ResponderExcluir
  9. mas é a pura verdade os ônibus estão virado sucata, e onde esta o dinheiro do fundo, na próxima eleição vai ter tanta gente boa ai que vocês vão ver ....espero que esse povo de capoeiras não esqueça o que esta acontecendo minha gente acorda ......

    ResponderExcluir
  10. Cade o secretário de transporte não é tão competente? Porque não resolve os problemas? O que ele sabe fazer é atender mal o povo agora se alguém for reclamar o ex-prefeito neném da cria!

    ResponderExcluir
  11. Acho interessante, o senhor Edgar Rodrigues começar "a preocupar-se" com a população de Capoeiras faltando pouco tempo para as eleições municipais,visto que o mesmo já declarou-se candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você que não ler os noticiários saiba que já tem um bom tempo que Edgar já está defendendo a população de capoeiras pelos os abandonos público . E as irregularidades da atual gestão.

      Excluir
    2. Edgar se preocupa com capoeiras pois ele é daqui e mora aqui não é como os outros que só vem pegar o dinheiro de capoeiras.

      Excluir
  12. Estou pronta para votar em qualquer um deles que só saia um candidato pois a união faz a força só assim chegaremos lá se Deus Quizer e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  13. é tão interessante essa nota, na Segunda Feira todos os ônibus estavam rodando normalmente carregando os alunos !
    Até parece com a Gestão anterior que por falta de assistência dia 26 de Abril de 2012 pegou fogo o ônibus que carregava os alunos do Cascavel e Imbé, graças a Deus ninguém sofreu nada ! http://blogcapoeiras.blogspot.com.br/2012/04/onibus-que-transportava-estudantes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode acontecer, não foi por falta de assistência não, talvez foi olho gordo de pessoas como vc!

      Excluir
  14. Bom para essas pessoas que não sabe dos noticiários já tem um bom tempo que Edgar está se preocupando com a população de capoeiras e municípios não só agora que está se aproximando as eleições.

    ResponderExcluir
  15. Acho interessante quem tá vendo a realidade ouvindo e não que v~e nem ouvir , desde que Edigar entrou na política que ele sempre se preocupa com o povo , de um jeito ou de outro ele tá todos os dias com seu carro na estrada ajudadando seja quem ,for ele não mede esforço .quanto o ônibus indo para Arco verde na gestão passada hove falha sim ,por qeum ,tinha um secretário que não sabía administra e Dudu confiando nele ,tirou o õnibos errou sim ,mas nós pagamos para levar nossos filhos e tinha gente que dizia fulano não vai mas estudar ,por que dudu perdeu a politica tá ai terminou está formada , trabalhando foras e sucegada e nós só vendo o filme queimar , cade os carros pra trasporta os doentes para a upa , por que no governo de dudu tinha carro a disposição todo dia. hoje me dia e o povo pagando passagem para ir fazer um exame e passando o dia de fome os que não tem condições de comer e muitos nem sabe como volta da upa para o ponto dos carros.bonito é uma saúde Educação cultura seja qual for a eles chamando meu tralho eu mando e minha casa ,casa nada casa é a sua de cada um .

    ResponderExcluir
  16. edgar sempre foi preocupado com o povo de capoeiras e nao agora como vc diz !

    ResponderExcluir
  17. Edigar creceu vendo ,estudando como se faz ,política não plítica só por interesse tenho conversado com ele a respeito da mal ad , em todos os setores se ele está enteressado em o bem esta´´a não só dele e sim do povo , tão satisfeito com desvio do fundo previdencial falta de tudo um pouco cade as sextas básicas que a ação social ,teve compromisso quatro ,essa postagem e feita pela a mesma pessoa que fez a n0 26,a família quem defende a família se estiver certa se tiver errado tb critica construtivaele só precisa trabalhar sem a companhia que ele errou na outra gestão no Hospital na direção como agora está pior ou igual pessoas sem qulificação dalé dudu ediga bata nós com ele .

    ResponderExcluir
  18. Interessante como a população de Capoeiras só se preocupa em aparecer e se dar bem ás custas de política. Muitas vezes não vêem a realidade do antes e do depois. Ficam criticando sem saber nem o que dizem.Agem por impulso. Não estamos aqui para defender nem A e nem B,mas sejamos realistas e paremo-nos de babar os políticos que passaram ou que estão no "poder".

    ResponderExcluir
  19. E O EX-PREFEITO PAGAVA OS CONTRATADO EM DIA ,TINHA RESPEITO POR ELES,OS CONTRATADO SÃO PESSOAS QUE TER O MESMO VALOR QUE AS FUNCIONÁRIO.

    ResponderExcluir
  20. Se o senhor Edgar estava realmente desde de cedo preocupado com a população de Capoeiras,poderia ter feito algo para resolver situações que o ex prefeito deixou.Como por exemplo, ter aberto a casa de apoio de Capoeiras que foi fechada e ter também resolvido a questão do ônibus para a faculdade de Arcoverde para que assim não tivéssemos que pagar como pagamos na época. Lembrado que, casa de apoio foi reaberto por DEDINHO.
    E aí como ficamos? Não podemos criticar por criticar. Todos falham,sim. Mas,corrigir nunca é tarde.

    ResponderExcluir
  21. para esse ou essa que pediu que pare de babar políticos que passaram , eu não vivo as custas de políticos não ,mas enxergue o erro a mal adinistraçaõ , colocando leigos pra direcionar vários orgãos até escolas hoje só se pode ser diretor se tiver nível ,superior ,não só aceitar sim ou não é , se preocupe com o bem está do nosso município e de quem faz algo pelo o povo ,errou sim tirar casa de apoio errou tirar ônibus de ARCO VERDE teve varias falhas e muito prejuiso com o povo que troxe e fora que não querem o bem para nossa cidade ai foi onde ele teve o troco . ppos quem entra governe faça o bem a quem mas precisa não eu que não dependo de benificios deles não .critico a gestão passada tb .

    ResponderExcluir
  22. Eu sou aluno da Universidade Federal Rural de Pernambuco da Unidade Acadêmica de Garanhuns e venho aqui expor o que acontece com os alunos universitários da Rural, até o mês de fevereiro o ônibus da prefeitura circulou normalmente entre Capoeiras e Garanhuns a gente teve esse mês de férias e agora com a volta das aulas descobrimos que foi tirado o ônibus e a secretária de transporte não fez nada, gostaria que o dono do blog colocasse em uma matéria pra ver se a prefeitura toma alguma atitude. Obg

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA