PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESCASO TOTAL DA COMPESA NO BAIRRO SÃO JOSÉ


Moradores da Rua Afonso Pequeno, no bairro de São José, estão enviando ao fórum de Garanhuns um ofício fazendo um apelo às autoridades contra abusos da Compesa.

O documento foi redigido pela colunista Josália Pimentel:

Viemos através deste, solicitar a intervenção deste tão respeitado Poder Judiciário, para que seja aberta um processo contra a Compesa de Garanhuns. O motivo da ação, é tomada de providências com relação a Rua Afonso Pequeno - São José, a primeira rua paralela à praça Mestre Dominguinhos, que serve de via de acesso importante para a Universidade de PE, que vive mais tempo quebrada que aberta ao trafego de veículos, gerando desconfortos também para os transeuntes e moradores que estão sendo obrigados a conviver com essa tormenta que vem atrapalhando o dia a dia dos moradores há longos anos”, diz o documento.

E continua; “Quando chove, trombas d'águas descem abrindo valas e na maioria da vezes, crateras arrastando calçamentos rua abaixo (ver fotos). Ano passado a estatal trocou a tubulação antiga (só de um lado da rua), ficamos mais de sessenta dias com toda rua interditada e a situação continua na mesma. Foram usados canos muito finos e de péssima qualidade e a reposição dos calçamentos ficou parecendo uma montanha russa. Por não suportar o peso do tráfego de veículos intenso, de grande porte como ônibus e caminhões, a tubulação estoura semalmente.

“Os profissionais da Compesa consertam e deixam buracos e metralhas. Melhoramentos naquela rua, é um pleito antigo daquelas famílias, devido ao intenso movimento de veículos e pedestres na área. A solução para o problema, é trocar por aquelas tubulações por tubos novos, de qualidade, mais largos e colocar asfalto.

“Em 2012, o vereador Sivaldo Albino apresentou na Câmara de Vereadores, um requerimento solicitando a troca das tubulações antigas, pavimentação asfáltica e que a rua seja sinalizada. O Vereador Haroldo Vicente, também  apresentou outro projeto solicitando melhorias para supracitada rua e mesmo com o apelo dos Parlamentares, nada foi feito.

“O Prefeito Izaias Régis, prometeu pavimentar, sinalização e luz de Led naquela área. No entanto, aquelas famílias ainda contam com ausência dos serviços públicos, apenas uma rua anterior a nossa foi beneficiada com essas melhorias. O Mandadário de nosso Município, alegou que é necessário a Compesa fazer a parte dela, que é arrumar a tubulação. Há muitos anos, esta antiga celeuma vem rendendo matérias no programa Combate do radialista Pereira Filho, jornais e blogs da cidade e, mesmo com a intervenção da imprensa, que vem lutado pelas melhorias que aqueles pagadores de impostos têm direitos e ainda assim, a tomada de providências continua, ZERO!

“Como moradora, a editora desta coluna, que também vem denunciando o descaso com frequência, entrou em contato com um atuante Juiz. “Aquele moradores podem procurar, além do Ministério Público, também individualmente o Juizados Especiais e pedir o arbitramento de multa diária até que o problema seja resolvido. Se a prova for pericial, em tese não é necessário os moradores serem ouvidos”.

“Essa foi a fala do Juiz, que não pediu sigilo de seu nome, mas não vou revelar. Não tem outro jeito, vamos recorrer à Vossas Excelências, para que promovam a Justiça Justa e por fim a tanto descaso. As provas periciais para confirmar a falta de respeito com o contribuinte como : matérias e assinaturas de famílias que ainda estão sendo recolhindas, serão anexadas e enviadas ao Fórum para dar entrada ao processo.

"Peço que essas autoridades constituídas por nós, me perdoem pela insistência, é que por ser de ser moradora da abandonada rua, ser parte integrante da imprensa, não gostar de ver a sociedade prejudicada, sou cobrada e apesar de estar me preparando para enfrentar uma cirurgia, dou sequência a minha missão que é tentar ajudar essas pessoas que não têm vez e nem voz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA