PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETÉS PROMOVE ABERTURA DO ANO LETIVO


No ultimo dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Caetés, realizou no Centro de Eventos a abertura do ano letivo 2015 para cerca de 300 educadores da rede municipal de ensino.  No momento do credenciamento e do coffee-break, os professores puderam ouvir a Orquestra de Frevo Suíça Pernambucana, cuja decoração também fez alusão ao carnaval.

Além dos profissionais da educação, o evento contou ainda, com a participação do Prefeito Armando Duarte, que em seu pronunciamento destacou a importância da valorização dos professores na melhoria da educação municipal.

Dentre tantas ações já realizadas nestes últimos dois anos pela atual gestão, a Secretaria de Educação irá priorizar a Formação Continuada para Professores, cujo tema é “A prática reflexiva como elemento transformador do cotidiano escolar”, projeto este que deverá ser desenvolvido durante todo o ano por meio de palestras e oficinas.

Em sua fala, a Secretária de Educação Soraya Almeida salientou que “atualmente, a formação dos professores configura-se num desafio que tem a ver com o futuro da educação e da própria sociedade brasileira e, diante das mudanças ocorridas na política em nosso país, mais do que nunca há a necessidade da construção de um projeto político e educacional, voltado para uma formação que se efetive em bases consistentes, teoricamente sólidas e fundadas nos princípios de qualidade e de relevância social”.

À tarde, os participantes ouviram a palestra do psicólogo clínico e mestre em saúde coletiva Rossandro Klinjey que refletiu sobre “A arte de educar gerenciando afetividades”.

As aulas da rede municipal de ensino terão inicio na próxima quinta-feira, dia 19 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA