PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BEIJA-FLOR É CAMPEÃ NO RIO DE JANEIRO

A Beija-Flor foi a campeã do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro em 2015. A apuração terminou agora há pouco tendo Salgueiro ficado em segundo lugar, atrás da grande vencedora apenas 4 décimos.

Salgueiro e Beija-Flor lideram do início ao fim, mas a escola de Nilópolis quando colocou uma pequena vantagem não cedeu mais.  

Este é o 13º título da Beija-Flor. O penúltimo foi em 2011, com enredo sobre o cantor Roberto Carlos.

POLÊMICA - De acordo com uma reportagem do jornal "O Globo" e do Portal UOL, a escola teria recebido R$10 milhões de patrocínio da Guiné Equatorial. O presidente do país africano é um dos líderes mais ricos do continente e tem imóveis em diversos países, inclusive no Brasil. Na escola, apenas o embaixador da Guiné Equatorial no Brasil, Benigno-Pedro Tang, desfilou. Ele saiu no último carro alegórico. O vice-presidente do país e outras autoridades assistiram ao desfile de um camarote próprio. 

Tang negou que o governo de seu país tenha financiado a Beija-Flor. "Foram financiadores culturais", afirmou. "O governo não tem nada a ver com isso. Somente pessoas do meio cultural", disse Tang ao jornal O Estado de S. Paulo. "O que a imprensa divulgou é uma soma muito excessiva. Se quiserem, podemos verificar e fazer a estimativa em detalhes em vez de falar no ar", acrescentou.

Ao final do desfile, Laíla, presidente da comissão de carnaval da Beija-Flor, criticou a imprensa ao falar sobre a polêmica. "Tem tanta coisa para jornalistas se preocuparem, tantas mazelas, e querem pegar o Carnaval, uma escola de samba honesta, de comunidade carente, que vive na miséria, para tirar proveito. É sujo", disse ele na dispersão, acrescentando que não fala sobre valores. "O país [Guiné Equatorial] é maravilhoso. Nós sabemos fazer carnaval. Eu não suporto política. Eu não falo de política." 

6 comentários:

  1. coincidentemente é o 13º campeonato da Beija-Flor. Essa escola tem cara e geito petralha.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vergonha nacional, a beija-flor, que deveria ser desclassificada por ter recebido dinheiro de um ditador foi campeã. Abriu-se o caminho, no próximo carnaval, o dinheiro virá da Coreia do Norte

    ResponderExcluir
  3. Tá bom, então o enredo do ano que vem poderia ser uma exaltação ao Estado Islâmico, com a Dilma de Bahiana!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O juiz Sergio Moro merece até ser tema de enredo de escola de samba. Melhor do que ter enredo patrocinado por ditadura africana. Se eu tivesse talento de letrista de samba, escreveria um mostrando o juiz lutando contra as empreiteiras, contra os doleiros e contra os corruptos do PT.

    ResponderExcluir
  5. Nessa negada da guine do carnaval o dindim he q manda…nao importa se o dindim foi conseguido escravizando criancas para explorar diamantes de sangue…meus parabens para essa escola de samba q se vendeu para o ditador africano.Espero q o ditador sustente voces o resto do ano com as contas da dilmona.

    ResponderExcluir
  6. Quem garante que os jurados não foram comprados pelo ditador que financiou a escola vencedora (era só o que faltava acontecer no Brasil,que vergonha de ter nascido aqui)?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA