PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A VOLTA DE JOAQUIM BARBOSA


Do jornalista Paulo Nogueira:

E quando você pensa que se livrou de Joaquim Barbosa eis que ele reaparece a seu velho estilo — um deleite para os conservadores e analfabetos políticos brasileiros.

Agora ele se julgou no “direito e no dever” de exigir a demissão do ministro Cardozo, da Justiça.

Fez isso no Twitter, e recebeu aplausos dos revoltados e mentecaptos online.
Joaquim Barbosa foi mais Joaquim Barbosa que nunca em seu rito sumário contra Cardozo.

Ele se baseou numa reportagem do Globo segundo a qual o ministro teria dito a envolvidos no caso Petrobras que depois do Carnaval as coisas mudariam de rumo na Lava Jato.

Primeiro de tudo: desde quando uma reportagem do Globo deve ser objeto de fé cega?

O Globo, com seu fortíssimo viés antipetista, tem que ser lido com extremo cuidado, assim como a Veja.

Me vieram à mente cenas do Mensalão. Jamais esqueci um juiz que, para atacar o PT, dizia que sempre via um escândalo novo nos jornais e nas revistas — como se os editores não pudessem, simplesmente, fabricá-los ou, numa hipótese benigna, exagerá-los.

Joaquim Barbosa, como de costume, não ouviu a outra parte. Não quis saber o que Cardoso tinha a dizer. Condenou-o.

Em sua maneira tosca de se expressar, ele falou em nome dos “brasileiros honestos”. Ora, fale em nome de si próprio. Sou brasileiro, sou honesto e discordo inteiramente de Joaquim Barbosa.

Em seu Twitter, ele gosta de louvar os Estados Unidos. Parece que não aprendeu nada com o exemplo americano. Os juízes da Suprema Corte americana, ao contrário dos nossos, não se pronunciam sobre nenhum tema político — a não ser quando o assunto chega aos tribunais.

Faz parte da cultura jurídica americana. Cada poder no seu lugar.

No Brasil, com seu insuportável palavreado, muitos juízes do STF não se acanham em palpitar sobre assuntos políticos e até econômicos.

Um dos mais tagarelas, Gilmar Mendes, achou que podia sentar interminavelmente sobre uma questão política — o financiamento de campanhas — sem dar nenhuma satisfação à sociedade.

Joaquim Barbosa deve estar sentindo falta dos holofotes que o fizeram um herói da direita — dos Lobões e assemelhados — no Mensalão.

Um lugar de colunista na mídia pode devolver-lhe ao menos parte das luzes perdidas com a aposentadoria.

Tenho para mim que não tardará muito e ele se juntará aos Mervais, Jabores, Azevedos, Sheherazades et caterva. Não é pior que eles.

Provavelmente teremos que aturar Joaquim Barbosa por um bom tempo ainda.

Ele, Joaquim Barbosa, que a Veja num momento de burrice insana definiu como o homem que mudou o Brasil — sem haver conseguido mudar sequer a corte que comandou tão desastrosamente.

24 comentários:

  1. MEU CANDIDATO A PRESIDENTE TENDO COMO VICE EM SUA VITORIOSA CHAPA O JUIZ SÉRGIO MORO.

    ResponderExcluir
  2. O que Joaquim Barbosa quis dizer é que os crimes mudam, mas o modus operandi dos petistas continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Joaquim Barbosa poderia ter mudado a história, manifestando opção política a favor do Aécio Neves na época das eleições, já que é contra o PT. Até nisso foi covarde. Abandonou os brasileiros que o tiveram como idólo no julgamento do mensalão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil julgar sem saber os reais motivos que o motivaram a fazer o que fez. Os petistas parece que estão cegos, ou então a verdade é tão dura, que preferem tapar o sol com a peneira e fingir que o PT e a Presidente e o Sr. Lula são os maiores santos que esse país já conheceu. Gente, por favor, vamos gostar de um partido, mas querer não aceitar uma verdade tão escancarada, é no mínimo burrice/doença, ou nivelamento de conduta.

      Excluir
  4. Já externei anteriormente ser impossível admitir um MINISTRO DE ESTADO em contato com meliantes, marginais, para orientá-los como escapar às Leis!!! Agora leio com orgulho e satisfação o Dr Joaquim Barbosa manifestando-se da mesma forma. Ele tem autoridade, conhecimento e respeitabilidade notória para faze-lo.Obrigada, EXCELENCIA.

    ResponderExcluir
  5. Joaquim Barbosa, sempre, bem vindo a todo e qualquer tempo,homem digno merece todo nosso respeito e admiração.Não devemos nos deixarmos serem levados por ideologias e bandeiras dos partidos politicos. Devemos prezar o que e certo e honesto.Como foi difícil liderar os liderados pelos políticos no poder.

    ResponderExcluir
  6. Joaquim Barbosa, sempre, bem vindo a todo e qualquer tempo,homem digno merece todo nosso respeito e admiração.Não devemos nos deixarmos serem levados por ideologias e bandeiras dos partidos politicos. Devemos prezar o que e certo e honesto.Como foi difícil liderar os liderados pelos políticos no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me espanta, aqui, não é o comportamento do ex-juiz Joaquim Barbosa, nem do ministro José Eduardo Cardozo! - O que espanta mesmo é essa veneração por Joaquim Barbosa! - As pessoas dão nota 1.000 a Joaquim Barbosa, sem NUNCA tê-lo visto de perto! - Essas mesmas pessoas falam do CERTO e do ERRADO, com a segurança de quem sabe todos os conceitos de CERTO e ERRADO! - 2. a) O que é CERTO e o que é ERRADO? b) O que é homem de bem? c) Quem votaria em Joaquim Barbosa para presidente da República? d) Por que tanta revolta desses ultraconservadores, que NÃO conhecem NEM o Brasil, MUITO MENOS conhecem a América Latina? e) O que entendem esses Bosonaros sobre as políticas maléfica dos EUA? f) O que sabem esses sepulcros caiados da politicagem reinante nos países ditos "civilizados"? (Israel é tido como "civilizado"! Israel = EUA.) – 3. O que sabemos desses países é o que os jornalões de lá e daqui publicam. E só publicam o pouco que convém aos ditos jornalões! - A diferença entre nós e eles é que os que fazem a Justiça de muitos desses países aplicam a lei com certo ou muito rigor! - Mas, esse rigor também pode ser contra o cidadão comum! - Muitos aplicam a pena de morte, sem que o pretenso réu seja o culpado do crime pelo qual é acusado! E agora, como fica o morto e a família do defunto? De quem foi executado inocentemente! - 4. E quem inventou a corrupção no Brasil, alguém sabe? - Se souber, responda. - Mas, NÃO vale dizer que foram os dirigentes do PT. - Porque muito antes do Império já havia saques, improbidades e muita corrupção no nosso país. – Outra: NÃO sou petista! - Por fim, quem NÃO sabe o que dizer, FICA CALADO! - NOTEM que eu só fiz perguntar a vocês! - 5. Arrisco um palpite: Joaquim Barbosa = Gilmar MenTes (ou Mendes, não sei). – É ISSO! /.


      Excluir
  7. Joaquim Barbosa, com sua peculiar insanidade, imprudência e leviandade, aparece aos holofotes da mídia, tentando transparecer como lhe é atinente,
    através de uma "reportagem" do Globo, como se este, merecesse o menor crédito, como as palavras soltas e evasivas deste direitão, da turma de Lobão, e outros que em vão ruminam suas baboseiras e bestagens. Na verdade, esse senhor, travestido de autoridade de pijama, que nem seus pares lhes davam ouvidos em época de máxima soberania na corte, quer é chamar para sí, algum holofote, mesmo que esteja este, com a lâmpada queimada, como a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e um alienado,cego! 2+2 para vc deve ser 6, porque vc nao quer que seja 4. O PT vive exaurindo nosso pais,isto esta bem claro quanto 2+2 e = a 4.

      Excluir
  8. Eu não entendo como uma pessoa escreve tanta asneira contra uma pessoa de coragem como Joaquim Barbosa. Tenha santa paciência!!!!!
    Maria Inez

    ResponderExcluir
  9. Joaquim Barbosa por ser um homem de bem adorado no Brasil inteiro é a bola da vez nos camarotes do sambodromo no Rio de Janeiro. Todo mundo quer ele em seu camarote. Nem o Lula nem a Dilma tem coragem de ir para um camarote desse e ninguem quer eles lá. Com medo da vaia e do povo mandar eles tomar naquele canto. A dilma e o Lula é uma presidente e um ex presidente sem moral vive escondido com medo do povo.

    ResponderExcluir
  10. Já sei pra quem vou votar pra presidente...

    ResponderExcluir
  11. A BANDIDAGEM PETRALHA, OS PUXA-SACOS DO PARTIDO QUADRILHA, OS BLOGS SUJOS E A PETEZADA COMO UM TODO, TÊM ÓDIO AO NEGÃO QUINCAS, O CIDADÃO MAIS HONESTO, PROBO E DIGNO DO BRASIL NA ATUALIDADE. NO ENTANTO, ADORAM O ZÉ, O “GUERREIRO LADRÃO DO POVO BRASILEIRO”. ESTE ZÉ, QUE ESTA CORJA CANTA EM VERSO E PROSA E VIVE CHEIRANDO A BUNDA DELE, É AQUELE DIRCEU QUE FOI PARAR NA CADEIA NO ROUBO DO MENSALÃO E, JÁ ESTÁ DE MALA PRONTA PARA PASSAR UMA TEMPORADA NO XILINDRÓ DA PAPUDA POR TER PARTICIPADO, TAMBÉM, DE NOVO, OUTRA VEZ, DA LADROAGEM DO PETROLÃO.


    P.S1.: - O pior PETRALHA é aquele que além de cego nasceu asno...

    P.S2.: - Só prisão perpétua pode dar um jeito no Zé!!!

    P.S3.: - Lembram daquele Hotel de Brasília donde o GUERRILHEIRO DE MERDA que é um “sucesso” em Consultoria mostrado no Fantástico e que iria receber 25 mil reais como salário e que os verdadeiros donos eram do Panamá(Hotel Saint Peter). Taí, em sentido figurado, Dirceu era o Garçom do Hotel, Gleisi e Ideli Salvati as cozinheiras, Dilma a secretária, Lula o telefonista e Palocci o encanador...

    P.S4.: - O que nos conforta é que, Dirceu tá com o visto renovado para mais uma temporada na papuda. BOB, seu lugar é na papuda!!!

    P.S5.: - Quando se fala da ladroagem do PT, qualquer pessoa que se ache digna, sente um desconforto desse tamanho diante das coisas ridículas, pequenas e cretinas… Sem falar na ojeriza e azia que esses farsantes petralhas provocam a qualquer cidadão ou cidadã de bem. Todos os petralhas safados que defendem a bandidagem deveriam responder processo por APOLOGIA AO CRIME...

    ResponderExcluir
  12. sao muitos os puxa-sacos que levantam bandeira dessa quadrilha que esta exaurindo,roubando nosso pais.

    ResponderExcluir
  13. Nestes comentarios esta 6 a 2 para o povo que gosta do certo. Só os alienados e cegos que não querem ver, a são cegos não ver mesmo descupem.

    ResponderExcluir
  14. Porque tanta raiva do PT? O PT só tá dando continuidade a safadeza que os direitistas implantaram nos governos anteriores e agora vcs de direita estão parecendo cães raivosos dizendo que o PT e o culpado de tudo.Antes de saírem culpando o PT, lembrem-se de que isso e uma cultura já implantada em governos anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu nunca entendi foi o PSDB e FHC com o Vice, Marco Maciel do Dem (PFL) terem criado o BOLSA FAMÍLIA e depois foram a televisão e jornais dizerem que era uma esmola;

      O que até hoje não consegui captar é que o PSDB criou a CPMF juntamente dom DEM(PFL) e depois eles mesmos conseguiram derrotar a sua prorrogação. E depois passaram a criticar os Mais Médicos;

      O que não consegui entender direito mesmo foi o FHC flexibilizar a lei maior das LICITAÇÕES nº 8.666/93 e possibilitou irregularmente se comprar e construir bilhões de serviços e obras quando a lei atual diz não que valores acima de um teto somente se pode fazer TOMADA DE PREÇOS, CONCORRÊNCIAS E PREGÃO;

      O que não consigo entender é que o PSDB recebeu milhões dos empreiteiros e empresários, banqueiros e industriais e hoje está se escondendo por debaixo do tapete como se nada tivesse acontecendo com eles (tesoureiros) que receberam e deram aos seus candidatos a deputados estaduais e federais e governadores.

      Excluir
  15. Alienados e cegos não são os que se fazem valer exclusivamente das reportagens da Veja e de O Globo para tecer os seus comentários, como facilmente podemos verificar por aqui.

    ResponderExcluir
  16. Alienados e cegos são os que criam os seus valores baseados nas reportagens da Veja e de O Globo. Nem tanto caros intelectuais de plantão...

    ResponderExcluir
  17. Esse Joaquim Barbosa perdeu uma grande oportunidade de se notabilizar pela sua coragem e sede de justiça, ao partidarizar as decisões na defesa do fim da corrupção.ele podia colocar todos os petistas na cadeia, mais só colocou tres. foi muito pouco.

    ResponderExcluir
  18. o jornalista Kenedy de Alencar e antigo assessor de Lula comentou na CBN que o ministro da Justiça “acertou ao se reunir com advogados das empresas acusadas na Operação Lava Jato. É uma atitude correta e que deve ser feita com transparência”.

    Detalhe 1: Os encontros foram sigilosos e só vieram a público porque a revista VEJA os revelou. Depois da revelação forçada, os antigos e atuais assessores de Lula querem torná-los corretos, alegando que o ministro “tem de estar informado sobre o que acontece na sua área” e sugerindo apenas a inclusão desses encontros na agenda oficial “para evitar suspeitas e teorias da conspiração”.

    Detalhe 2: Não há “suspeitas”. Apenas fato: Cardozo conspirou contra a Lava Jato ao desaconselhar pessoalmente a UTC a partir para a delação premiada. O ministro falou até em “costura de um acordo para que todos se safem”.

    Kennedy, no entanto, ainda quer transformar a evidente manobra petista para blindar Lula, Dilma e o PT em um gesto “legítimo” de “preocupação com os efeitos econômicos da Lava Jato e com a sobrevivência das empresas”, alegando que “desmantelar um setor da economia vai resultar em desemprego desnecessário”.

    Ou seja: não é preciso esconder que o PT só quer o bem dos trabalhadores… “O correto é o governo tratar com transparência a sua preocupação”… E por aí vai. Num passe de mágica verbal à moda João Santana, a sabotagem para autodefesa vira ato às escuras de solidariedade aos pobres.

    Esta é a narrativa oficial. Sei que seria extremamente penoso e custoso para Kennedy Alencar experimentar livrar-se dela.

    ResponderExcluir
  19. José Eduardo Cardozo deu uma entrevista à Folha de S. Paulo e esclareceu todas as questões acerca de seus encontros clandestinos com os advogados das empreiteiras para melar a Lava Jato: “Como advogado e ministro da Justiça, eu afirmo: é direito de um advogado ser recebido e eu os receberei. Só na ditadura isso não se admite". Está explicado: José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça, recebeu José Eduardo Cardozo, o advogado de Dilma Rousseff, que arrumou um jeito para sabotar a Lava Jato e proteger os maiores financiadores ilegais da campanha presidencial.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA