PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A JUSTIÇA É TUCANA

O PSDB foi derrotado nas eleições presidenciais de 2002 e até hoje não conseguiu retornar ao Palácio do Planalto. Mas os tucanos, como expressão das elites, seguem fortes nos aparatos de hegemonia da sociedade.

Eles perderam o governo, mas não a totalidade do poder político. Eles mantêm influência em postos chaves – como em vários comandos estaduais da Polícia Federal, em sessões do Ministério Público e na cúpula do Poder Judiciário – inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF).

Isto ajuda a explicar porque nenhum grão-tucano foi para a cadeia até hoje. Não há “delações premeditadas”, vazamentos seletivos, prisões arbitrárias ou escarcéu da mídia hegemonia. E alguns tucanos, mais sujos do que pau de galinheiro, seguem livres e soltos e ainda se travestem de paladinos da ética.

A impunidade tucana é tão descarada que começa finalmente a levantar suspeitas. Tanto que o Conselho Nacional de Justiça decidiu investigar a conduta do desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Ele retardou por mais de três anos o andamento de uma ação penal contra o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhoz (foto) para beneficiá-lo”, descreve o repórter Frederico Vasconcelos, na Folha desta terça-feira (17).

O grão-tucano foi acusado de formação de quadrilha, fraude em licitação e omissão de informações à Promotoria quando ocupou a prefeitura de Itapira, no interior paulista. Mas ele nunca sofreu qualquer punição e hoje é líder do governador Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa!

“Todos os crimes prescreveram no período em que o processo esteve com Toledo. ‘Ao longo de mais de três anos e quatro meses, não houve a prática de nenhum ato processual’, segundo constatou a Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O crime de formação de quadrilha, especificamente, prescreveu um mês antes de Toledo registrar seu voto, que foi contra o recebimento da denúncia por não atender às ‘exigências legais’”.

Com inúmeras manobras jurídicas, todas as ações contra Barros Munhoz perderam validade. As atitudes protelatórias do desembargador Armando Toledo geraram desconfiança, mas ele nunca sofreu qualquer represália. “Magistrados sugerem nos bastidores que há uma rede de proteção para blindar Toledo”, afirma o jornalista. (Altarmiro Borges, site viomundo).

PS do Viomundo: A Operação Castelo de Areia foi sepultada no STF. A Satiagraha segue pelo mesmo caminho. O mensalão tucano em Minas Gerais não vai dar em nada, assim como a lista de Furnas. E la nave va…

4 comentários:

  1. TUDO O QUE OCORRE HOJE NA POLÍTICA BRASILEIRA TEM NOME,ENDEREÇO, SENTIDO E DIREÇÃO: CONGRESSO NACIONAL.

    TODAS AS LEIS FORAM ELES QUE APROVARAM.REELEIÇÃO DE PREFEITOS,GOVERNADORES E PRESIDENTE SEM REGRA NENHUMA.

    TODAS AS DOAÇÕES DE EMPRESAS E EMPREITEIROS,BANQUEIROS E INDUSTRIAIS FORAM APROVADAS PELO CONGRESSO NACIONAL. 5.570 PREFEITOS GASTAM FORTUNAS PARA SE REELEGEREM E O DINHEIRO VEM DE ONDE?

    27 GOVERNADORES E SENADORES REELEITOS E O DINHEIRO VEM DE ONDE? TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS 513 E 81 SENADORES O DINHEIRO VEM DE ONDE?

    FHC ERROU E FEIO QUANDO APROVOU E COMPROU A REELEIÇÃO EM 1997. SE TIVESSE ABERTO O PEDIDO DAS 16 CPIS ENGAVETAS DE 1994 A 2002, CERTAMENTE, OS QUE ESTÃO HOJE DELATANDO TUDO TERIAM SIDO PEGO NAQUELE ÉPOCA. HOJE ELAS ESTÃO SENDO ABERTAS GRAÇAS AO LULA E A DILMA DO PT.

    FOI BOM A ROTATIVIDADE DO PODER. AGORA, AS CPIS FUNCIONAM E ANTES ERAM ENGAVETADAS PELO PROCURADOR GERALDO BRINDEIRO.

    VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA! PUNIR OS CORRUPTOS E CORRUPTORES PRESERVANDO AS EMPRESAS E SEM QUEBRÁ-LAS E OS ÓRGÃOS PÚBLICOS SEM FECHÁ-LOS OU PRIVATIZANDO-OS E ENTREGUE AOS GRINGOS. VIVA A JUSTIÇA BRASILEIRA! ANTES TUDO ERA COLOCADO DEBAIXO DO TAPETE, FHC!

    ResponderExcluir
  2. Há não pode ter um delegado da policia federal do lado da "suposta" oposição tem que ser um oceano de IMBECIS dizendo amém para a roubalheira do PT??

    Esse pensamento PSICOPATA é unificado na cabeça dos PTRALHAS que querem roubar TUDO o tempo TODO sem NINGUÉM abrir a boca para dizer nada.

    OU SEJA O PROJETO DE PODER DO PT TEM COMO OBJETIVO CLARO UMA DITADURA MONOCRÁTICA ONDE SÓ ELES TENHAM DIREITOS E TODOS OS DEMAIS SÓ TENHAM O DEVER E A OBRIGAÇÃO DE SERVI-LOS, E PIOR ELES FAZEM QUESTÃO DE DIZER ISSO E O POVO IMBECILIZADO AINDA APLAUDE.

    ESSA CORJA IMUNDA TEM QUE SER ELIMINADA DO PODER NEM QUE SEJA NA BALA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui PT, mas sempre admirei os seus feitos.O partido errou claro que sim.Continua errando com certeza.O relacionamento entre os partidos é uma verdadeira prostituição.O maior erro do PT e seus aliados foram copiar os grandes erros que foram cometidos pelos grandes partidos (PMDB-PSDB-DEM-PFL-PP) somente alguns.

      E todos os políticos da direita correram para o governo lhe dando apoio irrestrito.No interior, querido, quem mais defendeu o PT foram as cúpulas do PFL-DEM-PSDB-PMDB-PP-PSD.

      Quem conhece a geografia do voto sabe que quem manda pelo interior do Brasil são os mesmos políticos de 20 e 30 anos atrás. Um Vereador do PT que consegue 250 votos e os seus pares dos outros partidos 300 e 700 votos, pode-se deduzir o quê? Infelizmente, o dinheiro é quem manda em tudo!

      Excluir
    2. Eu gostaria muito de ver as OPOSIÇÕES no Brasil defender com unhas e dentes uma VERDADEIRA REVOLUÇÃO com todas as PRÁTICAS POLÍTICAS sendo combatidas por todos: fim das coligações partidárias, fim de todas as doações de empresários e empreiteiros,banqueiros e industriais as campanhas políticas.

      Voto distrital puro.Verticalização do voto. Voto vinculado.Fidelidade partidária.Ai sim os jovens estudantes do Brasil poderiam participar do processo político para prefeito e vereadores isto sem falar em deputados estaduais e federais, governadores e senadores.

      Poderíamos ter uns 10 candidatos a governadores e uns 20 candidatos a presidentes do Brasil. Tudo se faz para se resumir somente em 2 postulantes no segundo turno, mas tudo se faz para se comprar outros para não sair candidatos a nada.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA