PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO LANÇA CONDOMÍNIO PARA IDOSOS

O Governo da Paraíba entregou o primeiro condomínio residencial exclusivo para idosos do Brasil, o que torna o Estado referência nacional na criação e fortalecimento de políticas públicas para a terceira idade.

O condomínio Cidade Madura, localizado no Cidade Verde, em João Pessoa, dispõe de 40 unidades habitacionais, posto médico, pista de caminhada, redário, praça e centro de vivência, tudo projetado para atender às necessidades e garantir qualidade de vida para os idosos que mais precisam.

São quase R$ 4 milhões investidos em algo que não tem preço: A dignidade e o respeito a quem precisa e merece! Campina Grande, Cajazeiras e Sousa também serão contempladas com o projeto que é pioneiro no país.

No final serão 40 casas em João Pessoa, 40 em Campina Grande e mais 40 em Cajazeiras, no alto sertão da Paraíba. Não se adquire a casa! Depois de inscrita, a pessoa idosa tem que comprovar a necessidade de morar - não ter casa própria, ter uma renda de até 5 salários mínimos - e principalmente, ir morar só ou com o cônjuge.

Não pode morar com filhos ou netos. O projeto destina-se exatamente a pessoas com carência de moradia e família, mas precisa ter autonomia física e mental. Uma vez atendidos os critérios, ela passa a ocupar o imóvel até desistir dele ou morrer. Aí o Estado o passa a outro idoso que deseje morar. (com informações do Governo da Paraíba e dos internautas).

Excelente iniciativa do governador Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba. Devia ser transformada em política nacional.

2 comentários:

  1. E BOTA EXCELENTE NISSO!!! INICIATIVA FABULOSA E HUMANITÁRIA DO SENHOR GOVERNADOR, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Sr. Governador por essa iniciativa excepcional, que todos os Srs Governadores de todos os Estados copiem essa atitude humanitária e dando uma qualidade de sobrevida aos nossos idosos que tanto trabalhou para o nosso País.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA