PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UM PAPA QUE SURPREENDE

Cada vez mais surpreendente o Papa Francisco. 

Sua Santidade deve estar deixando “arrepiados” os conservadores cardeais e bispos da Igreja Católica no Vaticano e espalhados pelo mundo.

O religioso foi escolhido recentemente como o “Homem do Ano” pela respeitada revista Time.

Pela sua postura, por posicionamentos avançados para um católico de 78 anos.

Como  quando reconheceu na história de Adão e Eva apenas uma metáfora. 

As palavras do Papa:
” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus.”

Em um discurso forte, que está repercutindo em todo o mundo, o Papa Francisco acolheu homossexuais e comunistas:
” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . 

Sua Santidade também se pronunciou contra a intolerância, demonstrando compreensão inclusive com relação aos ateus:

“O catolicismo é uma religião agora moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

Pela primeira vez um Papa acenou para a ordenação de mulheres como sacerdotes, bispos e quem sabe um dia, até uma papisa:

” Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Um comentário:

  1. A humildade, a serenidade e principalmente a ideologia que o Papa FRANCISCO tem, é a que mais se aproxima dos ensinamentos de nosso senhor JESUS CRISTO, pois ele nos disse ama teu próximo como a ti mesmo, o tempo da intolerância e da hipocrisia precisa chegar ao fim .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA