PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO GANHA PROJETO DE SEGURANÇA ALIMENTAR


Lajedo está ente as cinco cidades do Agreste que foram contempladas com o projeto de Segurança Alimentar e Meio Ambiente Saudável. O trabalho está sendo desenvolvido neste mês de dezembro, através das secretarias de Educação e de Agricultura.

A proposta visa resolver os problemas do número reduzido de alimentos saudáveis, déficit nutricional infantil, chuvas limitadas e contaminação de solo e água.  A iniciativa é da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSIBRASIL), em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente.

O projeto irá envolver quatro sistemas vinculados aos produtores rurais: segurança alimentar, segurança ambiental, saúde e sócio econômico.

​Basicamente 25 famílias e assentamentos lajedenses receberão incentivo educativo e de infraestrutura para incentivar a prática local da utilização do sistema de reutilização de água cinza (obtida de modo doméstico como lavar louça, roupa e tomar banho) e à produção agroecológica, além de promover a educação alimentar de crianças e jovens do campo.  

Como será feita essa seleção? Obedecendo aos seguintes critérios:
- Famílias de baixa renda
- Acesso regular a água, (cisterna, adutora, etc);
- Prática de quintais produtivos.
- Acesso regular à energia elétrica
- Interesse demonstrado pela família.
- Quantidade de membros na família.
- Desnutrição ou vulnerabilidade alimentar.
- Famílias chefiadas por mulheres e jovens.
- Presença de crianças, idosos e ou pessoas com deficiência.
No projeto, oito escolas, com participação de alunos e professores, também são público-alvo, uma vez que gestores públicos locais e sindicatos rurais estão envolvidos para diagnosticar as famílias, promover o intercâmbio para oficinas e campanhas de agricultura familiar, técnicas de bioágua, e autonomia na produção de alimentos e consumo. Já iniciados os trabalhos, oportunizando o conhecimento, em parceria, serão construídas e instaladas cisternas ecológicas e tanques de reuso inspiradas em projeto da Universidade Federal Rural do Semiárido. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA