PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JC DESTACA INSTALAÇÃO DE EMPRESAS E CRIAÇÃO DE ESCOLA DE GASTRONOMIA EM GARANHUNS

Na sua edição deste domingo, dia 21, o Jornal do Commercio, do Recife, destaca em página nobre as novas conquistas de Garanhuns, na gestão do prefeito Izaías Régis (PTB). O JC enaltece a instalação das 12 novas empresas na cidade e da criação da Escola de Gastronomia do Senac.

A reportagem frisa que os novos empreendimentos vão gerar juntos, inicialmente, 500 empregos, número que poderá ser ampliado nos próximos anos. O jornal registra também que a instalação das empresas está se tornando possível por conta do apoio do Governo Municipal, que doou os terrenos para que as fábricas, alguma já funcionando precariamente, pudessem expandir os seus negócios.

Garanhuns vai ganhar nos próximos dias, conforme a reportagem, um call centerr, empresas no ramo de peças a acessórios de  motonetas e motocicletas, uma indústria de fabricação de papeis, uma unidade de comercialização de laticínios, fábrica de bolo de rolo, uma empresa de britamento de pedras e duas empresas na área de metalurgia.

A maioria dos empreendimentos será localizada no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III), nos terrenos cedidos pela Prefeitura.

São empresas de pequeno e médio porte, mas com possibilidades de crescer graças ao apoio que estão recebendo. Dependerá muito, também, da capacidade gerencial de cada responsável.

Antes do Jornal do Commercio, os blogs e sites de Garanhuns noticiaram em primeira mão as boas novidades que estão chegando ao município.

Garanhuns, na verdade, passa por um bom momento de sua economia. Segundo pesquisa da Fecomércio o município hoje é o primeiro de Pernambuco no gasto per capita no comércio da cidade.

O comércio local tem crescido graças a uma conjunção de fatores: a instalação de novas lojas na cidade, o crescimento do polo universitário, a inauguração das usinas de energia eólica em Garanhuns e outros municípios da região, além dos trabalho do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômica, para incrementar novos negócios no município. (Na imagem Curso de Gastronomia do Senac Pernambuco).

3 comentários:

  1. Garanhuns precisa de uma forte publicidade em todas as mídias, e constantemente, de todo estado, do Sertão a capital, e em todo o Nordeste. Atraindo os olhares dos empreendedores para importância do nosso polo comercial, e com isso atrair, novas lojas, empresas, indústrias, fortalecer o turismo, atrair investidores de serviços, educação, e novas construtoras...


    ResponderExcluir
  2. Garanhuns vem se desenvolvendo apesar de seus recursos limitados. É necessário também, uma forte publicidade, como disse o anônimo acima, no sentido de atrair grandes investidores. A industria sem chaminé, tendo como exemplo a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, atrai turistas de todo o Brasil, aí também enxergamos como tantos, uma fonte inesgotável e extraordinária de emprego e renda para o nosso desenvolvimento e naturalmente, nosso crescimento. A duplicação da tão sonhada BR 423 que, segundo o Prefeito, está bem encaminhada, solidifica, eu penso, o tão sonhado desenvolvimento de Garanhuns a passos mais largos e mais óbvios. Garanhuns que nos últimos anos vinha marcando passo, hoje temos experanças que em breve tenhamos ótimas notícias no sentido de um crescimento sustentável, de um maior desenvolvimento, que também nossa mão de obra qualificada seja aproveitada em nossa cidade, com o advento e a esperança de grandes empreendimentos e de melhores perspectivas. Garanhuns teve grandes Prefeitos, eu destacaria o Sr. Ivo Amaral, um visionário e um grande administrador que aliás, com muita honra privo da sua amizade pessoal, também com D. Edjalva sua inseparável companheira. Esperamos que, com o nosso Ministro Armando Monteiro, Garanhuns possa atrair grandes empresas que vêm se instalando nas cidades, com infra-estrutura longe das capitais.

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas, é que escrevo muito rápido e acabo cometendo erros. D. Edjinalva. Gosto muito da senhora.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA